A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Vídeo

Você precisa assistir a esta corrida de Velozes e Furiosos com carros de controle remoto

Quem imaginaria que, quase 15 anos depois do primeiro filme, a franquia “Velozes e Furiosos” ainda estaria por aí, firme e forte, e ainda inspirando produções bacanas como este vídeo que encontramos na rede? Ele foi feito usando carros de controle remoto, alguns efeitos especiais e muita habilidade no controle remoto, e o resultado é a corrida em miniatura mais legal dos últimos tempos.

A premissa não poderia ser mais simples: um Nissan GT-R (igual ao que aparece em VF6) e um Camaro RS 1969 se preparam para disputar uma corrida. Os dois largam e dão início a um embate sobre rodas que destrói tudo a seu redor: barracas de vendedores (que são figuras de ação), sinais de trânsito, carros de polícia e até um gigantesco guindaste. No meio da corrida, um Nissan Silvia modificado se junta aos dois, e uma verdadeira guerra se inicia. Se você se distrair um pouco, seu cérebro vai tentar te convecer de que são carros de verdade.

Sério: o vídeo é tão verossímil quanto qualquer cena retirada dos filmes. O que salta aos olhos, além do realismo (relativo, tomando como parâmetro a realidade mostrada nos filmes), é o perfeito controle dos carros, que deve ter demandado anos de prática e semanas de ensaios. Some os roncos de motor adicionados na edição, os ângulos das câmeras (foi usada até uma GoPro) e o capricho no cenário, e você tem uma bela maneira de gastar quase 5 minutos na frente do computador.

No final, o Silvia se alinha junto aos outros dois, que estão de volta à linha de largada, sugerindo que uma nova corrida vai começar. Aí, o vídeo acaba.

Mas não se preocupe. Se você quer mais, os responsáveis pelo vídeo, aparentemente proprietários do Vax Studio, segundo seu canal no YouTube, preparou um making of, no qual você pode realmente comprovar que ele deu uma atenção toda especial aos detalhes: placas de trânsito, semáforos, as frutas, legumes e verduras da barraca destruída pelo carro de polícia, escavadeiras, caminhões, casas e pessoas — ele mostra todas as miniaturas que usou para criar o cenário. Sensacional.

Matérias relacionadas

Como transformar uma Kombi em um hot rod de uso diário? Com um V8 de 7,7 litros e quase 600 cv, claro!

Dalmo Hernandes

É oficial: a Puma está de volta e revela os detalhes do novo carro de corridas

Dalmo Hernandes

E se os carros de Fórmula 1 do futuro fossem assim?

Dalmo Hernandes