A Ferrari Testarossa é um ícone dos anos 80 — não só da Ferrari, como também da cultura popular da década. A F40, por sua vez, é uma lenda — para muitos, a Ferrari definitiva, cuja excelência não foi alcançada por nada que tenha saído de Maranello desde então. Mas e se você tivesse uma Testarossa e quisesse uma F40?
Neste caso, a solução poderia estar na Alemanha. Se você não se importasse tem ter uma horda de puristas italianos te perseguindo por macular a personalidade da Testarossa com engenharia alemã, você poderia procurar a Lotec e encomendar uma transformação radical, que deixaria sua Testarossa parecida com a F40, turbinada e ainda mais potente.
Lançada em 1984, a Testarossa era um superesportivo com motor central-traseiro de 12 cilindros — o clássico Ferrari Colombo, que na 512BB e na Testarossa tinha um vão de 180° entre as bancadas de cilindros e, por isto, é considerado um flat-12. Originalmente, o motor de cinco litros e 48 válvulas da Testarossa desenvolve 39