A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Projetos Gringos

Você transformaria sua Ferrari Testarossa em uma F40?

A Ferrari Testarossa é um ícone dos anos 80 — não só da Ferrari, como também da cultura popular da década. A F40, por sua vez, é uma lenda — para muitos, a Ferrari definitiva, cuja excelência não foi alcançada por nada que tenha saído de Maranello desde então. Mas e se você tivesse uma Testarossa e quisesse uma F40?  Neste caso, a solução poderia estar na Alemanha. Se você não se importasse tem ter uma horda de puristas italianos te perseguindo por macular a personalidade da Testarossa com engenharia alemã, você poderia procurar a Lotec e encomendar uma transformação radical, que deixaria sua Testarossa parecida com a F40, turbinada e ainda mais potente. Lançada em 1984, a Testarossa era um superesportivo com motor central-traseiro de 12 cilindros — o clássico Ferrari Colombo, que na 512BB e na Testarossa tinha um vão de 180° entre as bancadas de cilindros e, por isto, é considerado um flat-12. Originalmente, o motor de cinco litros e 48 válvulas da Testarossa desenvolve 39

Matérias relacionadas

A história dos fãs de carros que criaram um partido político para representar os gearheads

Leonardo Contesini

Um Skyline GT-R R32 com toda a mecânica do Nissan GT-R é o mais novo projeto insano da Top Secret

Dalmo Hernandes

A história de Ed “Isky” Iskenderian, o mago dos comandos de válvulas

Dalmo Hernandes