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História Zero a 300

Volkswagen Hebmüller: o Fusca conversível 2+2 que foi o precursor do Karmann-Ghia

Quando o Fusca foi idealizado por Ferdinand Porsche, o Professor provavelmente não imaginava que ele se tornaria um ícone: a ideia era criar apenas um carro barato para cumprir os requisitos de quem o havia encomendado – um certo Führer, que ficaria furioso em saber que seu carro se tornou ícone hippie nos anos 60, e que o carisma do Besouro é mais forte que sua ligação (incidental, vale frisar) com o partido nazista alemão. Mas por que estamos falando tudo isto? Porque são evidências de que, por sua própria natureza, o Fusca é um carro versátil. Nascido popular, criado para oferecer robustez mecânica e relativo conforto para quatro pessoas, ele foi usado até pelo exército alemão, sendo a base para diferentes veículos militares; e acabou caindo nas graças dos entusiastas por ter o conjunto mecânico na traseira, entre-eixos curto e baixo peso, além de um motor muito interessante de preparar. E foi por isso que, no fim dos anos 1940, já quase uma década depois da criação do Fusca,

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