Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Volkswagen lança novo Gol duas-portas
Parece que a Volkswagen não está muito disposta a tirar o Gol do segmento de entrada: a marca lançou nesta última segunda-feira (9) a versão duas portas do modelo reestilizado, voltada ao segmento de prestação de serviços, segundo a própria fabricante.
A principal novidade, assim como o modelo de quatro portas, é que a versão também passa a ser equipada com o motor 1.0 E211 de três cilindros e 82 cv, que leva o hatch aos 100 km/h em 12,3 segundos. O preço? R$ 33.620, ou R$ 100 a mais que o take up! básico, também com duas portas e nível de equipamentos semelhante.
O Gol duas portas será oferecido somente na versão Trendline, que traz apenas direção hidráulica, limpador e lavador do vidro traseiro, e vidros e travas elétricas e de série — além dos obrigatórios airbags e ABS. O pacote de opcionais inclui ar-condicionado e três tipos de sistema multimídia com conectividade USB e Bluetooth.
Quase todos os motores a diesel atuais excedem os limites de emissões
Depois do escândalo Dieselgate e da suspeita de que a Fiat também pode ter usado software para modificar as emissões em testes a Emission Analytics — uma organização britânica especializada em análises de emissões, como seu nome sugere — revelou que a maioria dos modelos a diesel oferecidos atualmente excedem os limites de emissões.
A Emission Analytics (EA) realizou um teste com 250 modelos oferecidos no mercado britânico e somente sete modelos Euro 6 e um modelo Euro 5 conseguiram atender os níveis de emissões. Surpreendentemente, a maioria dos carros aprovados era do Grupo VW — incluindo o Skoda Octavia, o único homologado pelo padrão Euro 5 aprovado nos testes da EA.
Entre os reprovados, o Audi A8 e o Fiat 500X foram os que mais ultrapassaram o limite: o nível de emissões da dupla é 12 vezes maior que o estabelecido pelo padrão Euro 6. BMW X3, Volvo S60 e Vauxhall Zafira foram mais comedidos, emitindo níveis “apenas” seis vezes mais elevados. Os testes foram todos realizados no mesmo trajeto, com os mesmos motoristas, no mesmo período do dia, com a mesma carga em todos os carros e com temperatura, umidade e ventos dentro de variações aceitáveis.
Alfa Romeo divulga nova galeria e mais detalhes do Giulia QV
Acredite: apesar de já estar entre nós desde meados de 2015, o Alfa Romeo Giulia só ganhou uma versão de produção no começo deste ano. Agora, com o modelo pronto para pegar a estrada (e as pistas), a Alfa Romeo decidiu divulgar mais algumas imagens e novos detalhes sobre o mais novo sedã esportivo europeu.
Como já se sabia, o Alfa Giulia QV será equipado com um V6 biturbo de 2,9 litros “inspirado nos motores Ferrari”, com 510 cv e 60,9 mkgf que levam o sedã aos 100 km/h em insanos 3,9 segundos e à máxima de 305 km/h. Segundo a Alfa, o Giulia QV tem a melhor relação peso/potência da categoria, com 1.524 kg distribuídos de forma igual entre os eixos ele tem 2,98 kg/cv. O baixo peso foi obtido com portas e para-lamas de alumínio, e capô e teto de fibra de carbono.
A caixa de direção tem uma relação bastante direta, também inspirada pelos esportivos da Ferrari, e precisa de apenas duas voltas para ir de batente a batente. Como já vimos anteriormente, ele terá versões de tração integral ou traseira, e poderá ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas.
O diferencial de deslizamento limitado integra sistema de vetorização de torque, e a suspensão usa amortecedores adaptativos da ZF Sachs. Eles poderão ser modificados pelos quatro modos de condução: Dynamic, Natural, Advanced Efficiency e Race — este último desliga o controle de estabilidade e acerta a suspensão, direção e acelerador para pilotagem em pista. Além disso, o QV também tem um splitter frontal ativo feito de carbono, capaz de produzir 100 kg de downforce a 300 km/h. O preço do brinquedo? 79.000 euros na Itália — algo em torno de R$ 315.000 em conversão direta.
Ladrão acaba queimado ao assaltar posto de combustível
No último domingo (8), um ladrão que tentou assaltar um posto de gasolina em São João de Meriti/RJ acabou queimado ao disparar sua arma. Ao ser abordado, o frentista reagiu jogando etanol da bomba sobre o assaltante, que por sua vez revidou com um tiro. O problema é que a fagulha da arma incendiou o combustível sobre seu corpo.
Segundo o portal G1, a ação durou menos de dois minutos, e o assaltante acabou com 87% do corpo queimado e está internado no hospital Pedro II no Rio de Janeiro.
Lamborghini lança kit aerodinâmico para Huracán
Se você tem saudade da época em que os supercarros tinham asas enormes para grudar suas traseiras no asfalto, a Lamborghini pode resolver esse problema: a marca italiana lançou um kit aerodinâmico para deixar seu Huracán ainda mais indiscreto.
Como se não bastassem as cores berrantes, o Huracán agora pode ser equipado com apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono nem um pouco discretos. O conjunto inclui aletas e splitter na dianteira, difusor traseiro, novas saias laterais e, claro, uma enorme asa fixa na traseira. O kit logicamente é uma resposta da Lamborghini aos vários pacotes de personalização das preparadoras independentes da Europa. O preço, logicamente, é condizente com um produto oficial Lamborghini: US$ 22.500.