FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen lança novo Gol duas-portas, todos os detalhes do Alfa Romeo Giulia QV, o assaltante de posto que “se queimou” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen lança novo Gol duas-portas

gol_2p

Parece que a Volkswagen não está muito disposta a tirar o Gol do segmento de entrada: a marca lançou nesta última segunda-feira (9) a versão duas portas do modelo reestilizado, voltada ao segmento de prestação de serviços, segundo a própria fabricante.

gol_2p4

A principal novidade, assim como o modelo de quatro portas, é que a versão também passa a ser equipada com o motor 1.0 E211 de três cilindros e 82 cv,  que leva o hatch aos 100 km/h em 12,3 segundos. O preço? R$ 33.620, ou R$ 100 a mais que o take up! básico, também com duas portas e nível de equipamentos semelhante.

gol_2p3

O Gol duas portas será oferecido somente na versão Trendline, que traz apenas direção hidráulica, limpador e lavador do vidro traseiro, e vidros e travas elétricas e  de série — além dos obrigatórios airbags e ABS. O pacote de opcionais inclui ar-condicionado e três tipos de sistema multimídia com conectividade USB e Bluetooth.

 

Quase todos os motores a diesel atuais excedem os limites de emissões

cayenne_diesel_13

Depois do escândalo Dieselgate e da suspeita de que a Fiat também pode ter usado software para modificar as emissões em testes a Emission Analytics — uma organização britânica especializada em análises de emissões, como seu nome sugere — revelou que a maioria dos modelos a diesel oferecidos atualmente excedem os limites de emissões.

A Emission Analytics (EA) realizou um teste com 250 modelos oferecidos no mercado britânico e somente sete modelos Euro 6 e um modelo Euro 5 conseguiram atender os níveis de emissões. Surpreendentemente, a maioria dos carros aprovados era do Grupo VW — incluindo o Skoda Octavia, o único homologado pelo padrão Euro 5 aprovado nos testes da EA.

Entre os reprovados, o Audi A8 e o Fiat 500X foram os que mais ultrapassaram o limite: o nível de emissões da dupla é 12 vezes maior que o estabelecido pelo padrão Euro 6. BMW X3, Volvo S60 e Vauxhall Zafira foram mais comedidos, emitindo níveis “apenas” seis vezes mais elevados. Os testes foram todos realizados no mesmo trajeto, com os mesmos motoristas, no mesmo período do dia, com a mesma carga em todos os carros e com temperatura, umidade e ventos dentro de variações aceitáveis.

 

Alfa Romeo divulga nova galeria e mais detalhes do Giulia QV

2016-ARGiuliaQV-01

Acredite: apesar de já estar entre nós desde meados de 2015, o Alfa Romeo Giulia só ganhou uma versão de produção no começo deste ano. Agora, com o modelo pronto para pegar a estrada (e as pistas), a Alfa Romeo decidiu divulgar mais algumas imagens e novos detalhes sobre o mais novo sedã esportivo europeu.

Como já se sabia, o Alfa Giulia QV será equipado com um V6 biturbo de 2,9 litros “inspirado nos motores Ferrari”, com 510 cv e 60,9 mkgf que levam o sedã aos 100 km/h em insanos 3,9 segundos e à máxima de 305 km/h. Segundo a Alfa, o Giulia QV tem a melhor relação peso/potência da categoria, com 1.524 kg distribuídos de forma igual entre os eixos ele tem 2,98 kg/cv. O baixo peso foi obtido com portas e para-lamas de alumínio, e capô e teto de fibra de carbono.

2016-ARGiuliaQV-05

A caixa de direção tem uma relação bastante direta, também inspirada pelos esportivos da Ferrari, e precisa de apenas duas voltas para ir de batente a batente. Como já vimos anteriormente, ele terá versões de tração integral ou traseira, e poderá ser equipado com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas.

2016-ARGiuliaQV-03

O diferencial de deslizamento limitado integra sistema de vetorização de torque, e a suspensão usa amortecedores adaptativos da ZF Sachs. Eles poderão ser modificados pelos quatro modos de condução: Dynamic, Natural, Advanced Efficiency e Race — este último desliga o controle de estabilidade e acerta a suspensão, direção e acelerador para pilotagem em pista. Além disso, o QV também tem um splitter frontal ativo feito de carbono, capaz de produzir 100 kg de downforce a 300 km/h. O preço do brinquedo? 79.000 euros na Itália — algo em torno de R$ 315.000 em conversão direta.

Ladrão acaba queimado ao assaltar posto de combustível

Captura de Tela 2016-05-10 às 12.51.21

No último domingo (8), um ladrão que tentou assaltar um posto de gasolina em São João de Meriti/RJ acabou queimado ao disparar sua arma. Ao ser abordado, o frentista reagiu jogando etanol da bomba sobre o assaltante, que por sua vez revidou com um tiro. O problema é que a fagulha da arma incendiou o combustível sobre seu corpo.

Segundo o portal G1, a ação durou menos de dois minutos, e o assaltante acabou com 87% do corpo queimado e está internado no hospital Pedro II no Rio de Janeiro.

Lamborghini lança kit aerodinâmico para Huracán

Huracan-2

Se você tem saudade da época em que os supercarros tinham asas enormes para grudar suas traseiras no asfalto, a Lamborghini pode resolver esse problema: a marca italiana lançou um kit aerodinâmico para deixar seu Huracán ainda mais indiscreto.

Como se não bastassem as cores berrantes, o Huracán agora pode ser equipado com apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono nem um pouco discretos. O conjunto inclui aletas e splitter na dianteira, difusor traseiro, novas saias laterais e, claro, uma enorme asa fixa na traseira. O kit logicamente é uma resposta da Lamborghini aos vários pacotes de personalização das preparadoras independentes da Europa. O preço, logicamente, é condizente com um produto oficial Lamborghini: US$ 22.500.