este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente volkswagen esta preparando up gti apesar do motor turbo e da boa relaçao peso/potencia o up tsi nao tem a pretensao de ser uma versao verdadeiramente esportiva do compacto prova disso e que depois do lançamento do facelift do up na europa a volkswagen agora pode estar desenvolvendo uma versao gti para o compacto a apuraçao e dos britanicos da autocar segundo eles o modelo e uma resposta ao abarth 595 e sera equipado com o motor 1 0 tsi calibrado para produzir 115 cv e 20 2 mkgf com essa configuraçao o modelo pode chegar aos 100 km/h em apenas 8 segundos alem do motor o modelo tambem devera ganhar novos para choques rodas de 16 polegadas escape com saida dupla cromada e suspensao recalibrada e rebaixada a publicaçao nao mencionou data de lançamento mas diz que o carro sera oferecido nas versoes de duas e quatro portas e devera custar em torno de 18 000 euros hyundai apresenta rm16 n de 300 cv pelo terceiro ano consecutivo a hyundai apresenta um hot hatch conceitual preparado por sua divisao esportiva n depois do rm14 e do rm15 o modelo deste ano ganhou o sobrenome n chamando se rm16 n embora seja inspirado no veloster em termos visuais ele antecipa a direçao que o futuro hot hatch da hyundai n tomara em termos tecnicos o motor e o mesmo 2 0 turbo com injeçao direta dos conceitos anteriores porem desta vez ele e equipado com um turbo eletrico para produzir 300 cv e 39 mkgf toda essa potencia e enviada para as rodas traseiras atraves do cambio manual de seis marchas a distribuiçao de peso e 43% na dianteira e 57% na traseira alem do powertrain e do cambio do futuro esportivo o conceito tambem antecipa o diferencial de deslizamento limitado e um sistema de escape variavel controlado eletronicamente alem de um spoiler traseiro ativo a hyundai ainda nao fala sobre a versao de produçao mas como ja dissemos neste post eles estao trabalhando seriamente para colocar no mercado um rival a altura dos melhores hot hatches europeus por isso tambem se especula que esta serie de conceitos seja na verdade uma lenta evoluçao do desenvolvimento da proxima geraçao do veloster primeira parada de the grand tour sera na africa do sul https //twitter com/thegrandtour/status/738313160474656768 agora que a estreia do novo top gear deixou parte dos fas ainda mais ansiosos pela estreia de the grand tour clarkson hammond e may divulgaram o primeiro destino do programa itinerante joanesburgo na africa do sul como voce ja deve saber o programa optou por nao manter um estudio fixo como o antigo top gear em vez disso eles terao uma tenda que sera montada em um lugar diferente a cada episodio — e ate pediram sugestoes pelo twitter com a confirmaçao da localizaçao do primeiro programa eles tambem lançaram um concurso que levara um fa para a gravaçao do programa na africa do sul que acontecera no proximo dia 17 de julho o que significa que the grand tour deve chegar mesmo em agosto o primeiro onboard do bugatti chiron em nurburgring [youtube id= ewvefs4iwyy width= 620 height= 350 ] apesar de ser o carro mais rapido do planeta o bugatti veyron nunca fez uma volta rapida oficial em nurbugring nordschleife o mais perto disso foi uma volta dada pelo ceo da marca wolfgang durheimer a bordo do veyron vitesse wrc com o chiron aparentemente nao sera diferente a marca nao parece interessada em medir o desempenho de seu novo hipercarro no inferno verde mas ao menos nao esperou muito para dar uma volta com ele por la durante as 24 horas de nurburgring realizadas no fim de semana passado durheimer voltou a atuar como piloto a bordo do bugatti chiron e levou um jornalista no banco do carona e claro que o passeio resultou em um video para as redes sociais durheimer explica como o chiron e capaz de chegar a velocidades superiores a 420 km/h e tambem que a bugatti esta planejando uma nova tentativa de recorde mundial de velocidade em 2018 ferrari v8 biturbo e eleito o motor do ano de 2016 todos os anos a imprensa europeia organiza a premiaçao international engine of the year na qual um juri de 63 especialistas de 30 paises escolhem os melhores motores disponiveis no mercado neste ano o grande vencedor foi o novo 3 9 v8 biturbo que equipa a ferrari 488 gtb — e que e ligeiramente diferente do modelo usado na california t alem do v8 ferrari a premiaçao tambem elegeu os melhores motores por segmento entre os motores de ate um litro o vencedor foi o ford ecoboost 1 0 de tres cilindros — o mesmo que foi lançado no brasil ha algumas semanas — seguido pelo 1 0 tsi da volkswagen na categoria de um a 1 4 litro o vencedor foi o puretech da peugeot citroen na configuraçao 1 2 turbo depois na categoria entre 1 4 e 1 8 litro veio o 1 5 turbo do bmw i8 entre 1 8 e dois litros esta o 2 0 turbo da mercedes amg na categoria acima de dois a 2 5 litros ficou o 2 5 turbo de cinco cilindros da audi entre 2 5 litros e tres litros o vencedor foi o 3 0 turbo da porsche entre tres e quatro litros o vencedor tambem foi o v8 3 9 biturbo da ferrari que tambem faturou a categoria acima de 4 0 com o v12 6 3 na categoria verde o motor eletrico da tesla foi o vencedor superando o powertrain hibrido do bmw i8
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.