a volkswagen segue com sua estrategia de lançar 20 novos modelos ate 2020 e acaba de apresentar durante um evento a imprensa o vw virtus que e como foi batizado o novo polo seda o carro e virtualmente identico ao polo ate a coluna b pois as novidades concentram se na traseira e incluem entre eixos maior e uma nova identidade visual para os sedas da marca o carro e parte da estrategia de upsizing que a volks esta adotando para seus carros ja falaremos mais sobre isso antes confira o video que produzimos no evento de apresentaçao do virtus [gt40 content search= volkswagen widget= 1 title= vw a venda no gt40 ] [youtube id= 2nqdm8k nfu width= 620 height= 349 ] apesar do nome diferente o virtus e mesmo o seda do polo como fica claro pelo formato dos farois da e dos paineis da dianteira em geral ambos utilizam a plataforma mqb da volks e o virtus e o primeiro seda fabricado no brasil a faze lo o metodo de construçao modular permitiu porem que o virtus ganhasse 8 5 centimetros de entre eixos alem do aumento natural de comprimento por conta do terceiro volume no total o virtus tem 4 48 metros de comprimento 42 5 cm a mais que o polo 2 65 m de entre eixos 1 46 m de altura e 1 75 m de largura sem contar os retrovisores o polo tem 4 05 m de comprimento 2 56 metros de entre eixos 1 45 m de altura e os mesmos 1 75 m de largura o porta malas do seda leva 521 litros e o maior entre todos os sedas da volks vendidos aqui enquanto no hatch a capacidade e de 351 litros assim como o polo e visivelmente maior que o gol quase do tamanho de um golf o virtus tem dimensoes maiores que o voyage e se aproxima bastante do vw jetta da geraçao atual o entre eixos de ambos e exatamente o mesmo 2 65 m para se ter ideia do que isto significa o jetta anterior o mkv vendido no brasil com motor de cinco cilindros tinha 2 59 de entre eixos o novo jetta que ja teve sua nova geraçao vazada em imagens na internet adotara a plataforma mqb e crescera um pouco aproximando se do passat sacou o que queremos dizer com upsizing ate mesmo sedas medios como honda civic e toyota corolla entram no rol de concorrentes indiretos em termos de espaço interno ambos tem 2 7 metros de entre eixos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 167290 167293 ] ja os 521 litros do porta malas so nao colocam o virtus acima do chevrolet cobalt que leva 563 litros no mais jetta 470 l passat 502 l e voyage 480 l sao superados com folga civic e corolla tem respectivamente 519 litros 525 na versao sport e 470 litros deu para sacar a ideia geral nao o volkswagen virtus e um carro grande maior quando visto pessoalmente e espaçoso as semelhanças com o polo seguem no interior que e identico e conta com os mesmos itens de serie e opcionais no entanto apenas duas das tres opçoes de motor encontradas no hatch estao no seda o 1 6 msi de 117/110 cv etanol/gasolina e o 1 0 tsi de 128/116 cv o primeiro sempre vira acompanhado de um cambio manual de cinco marchas enquanto o segundo sera acoplado a uma caixa automatica de seis marchas tiptronic fornecida pela aisin a diferença de desempenho dos dois conjuntos e praticamente nula o 1 0 turbo com cambio automatico vai de zero a 100 km/h em 9 9/10 4 segundos e/g com maxima de 194/189 km/h; enquanto o 1 6 naturalmente aspirado com cambio precisa de 9 8/10 2 segundos para atingir os 100 km/h e segue acelerando ate os 195/191 km/h curiosamente o motor 1 6 anda um pouquinho mais mas e a opçao mais em conta por nao ter tanta tecnologia embarcada um exemplo enquanto os controles eletronicos de traçao e estabilidade sao de serie no virtus 1 0 turbo o 1 6 os trara como opcionais vale lembrar que o controle de estabilidade inclui diversos recursos de assistencia eletronica hhc hill hold control assistente de saida em aclive hba assistente eletronico de frenagem xds+ bloqueio eletronico do diferencial e limpeza automatica dos discos de freio [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a camera de re logo ao lado das luzes para iluminar a placa foto juliano barata/flatout o estepe de medidas 185/60 r15 os quatro pneus do carro que estava na apresentaçao eram dunlop sports bluresponse de medidas 205/50 r17 foto juliano barata/flatout se as versoes serao as mesmas ha diferenças nos equipamentos o virtus por exemplo sera o primeiro carro da vw vendido no brasil com o sistema de inteligencia virtual watson da ibm a vw diz por enquanto que o sistema podera ajudar por exemplo o motorista a acessar o manual do carro atraves de comandos de voz e que para esclarecer quaisquer possiveis duvidas a respeito do automovel basta perguntar ao watson a volkswagen ainda nao falou em preços mas arriscamos dizer que o virtus partira de pouco mais de r$ 60 mil e podera chegar perto dos r$ 80 000 dependendo da versao o volkswagen virtus começa a ser vendido no inicio de 2018 ate la novas informaçoes a seu respeito deverao aparecer
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.