FlatOut!
Image default
Automobilismo

McLaren entra oficialmente nos eSports, Fanatec anuncia novo volante misterioso, Dirty Midget chegando ao iRacing e muito mais


Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide
3wide

 

 

Ben Payne é o primeiro Diretor de eSports da McLaren

benpayne

Com passagem pela Microsoft, onde era o responsável pelo departamento de marketing, eventos e parcerias para o Xbox, além de trabalhar em campanhas para o Windows, Ben Payne ocupou posições também na SEGA e na 2K Games.

O profissional chega na fase final da World’s Fastest Gamer e seu objetivo é supervisionar o crescimento e o desenvolvimento da estratégia de eSports da McLaren. Além disso, ele irá liderar o desenvolvimento da comunidade parceira da World’s Fastest Gamer, ativando parcerias de jogos no varejo e acordos de mídia.

 

Fanatec anuncia novo volante misterioso

fanatec

Ontem, a popular desenvolvedora alemã de equipamento para simuladores anunciou que irá adicionar um novo volante para a linha Fanatec. Como de costume, eles revelaram o novo volante por meio de um teaser.

Embora haja pouca ou nenhuma informação adicional disponível sobre o produto real, confirmou-se que o volante está programado para se tornar disponível no início do ano que vem. Os clientes interessados poderão pré-encomendar o volante durante o próximo fim de semana de Black Friday.

Por enquanto, vimos muitos membros da comunidade especular sobre o volante da Fanatec. É um novo aro de formula? Um volante da McLaren GT3? Dois volantes, pois a imagem parece nos mostrar duas versões diferentes desengate rápido. O que vocês acham? A única coisa com a qual podemos ter certeza é que a imagem mostra claramente a tag Fanatec CSL.

Sinta-se à vontade para deixar a sua opinião na seção de comentários.

 

O Dirty Midget está chegando ao iRacing

O iRacing anunciou oficialmente que os Dirt Midget farão parte do conteúdo de Dirt apresentado no iRacing Online Racing Service.

No vídeo oficial do anúncio do iRacing, o ganhador do Chili Bowl Nationals em 2017, Christopher Bell, nos informa que seu Dirt Midget ganhador já foi escaneado a laser pela equipe de desenvolvimento do iRacing. O iRacing ainda não comunicou uma data de lançamento exata, mas esperamos que o Dirt Midget se torne disponível em breve.

Os econômicos carros de corrida Midget foram introduzidos nos Estados Unidos na década de 1930 e correram em pista de terra de 1/5 milhas. Originalmente eles eram carros de corrida construídos em casa e seus construtores de garagem faziam uso de todas as partes automotivas (e às vezes não automotivas) disponíveis que poderiam usar. Alguns carros, por exemplo, foram alimentados por motores de barco.

Os carros amadores modernos avançaram em termos de tecnologia, mas a corrida tem a mesma premissa: Dirija tão rapidamente em torno de uma pista de corrida oval ou pavimentada. Eles são caracterizados por seu chassi de assento único, motor dianteiro de 4 cilindros, tração traseira e uma gaiola abrangente. A corrida é executada em todo o mundo em trilhas locais, com a maior participação de corrida nos Estados Unidos.

 

Demonstração de um F1 2016 Steering Wheel da POLOLO Instruments

A POLOLO Instruments, de Leopoldo Ramirez, é conhecida pela construção manual de alguns incríveis volantes personalizados para simuladores de alta qualidade.

Sempre que Leopoldo termina um novo volante para um de seus clientes, ele publica um vídeo no YouTube apresentando o produto. Desta vez, Leopoldo mostra-nos mais dois vídeos de sua réplica F1 2006.

O volante de fórmula possui uma tela LCD funcional de alta resolução de 4,3″, 3 interruptores rotativos, 4 codificadores rotativos e 12 botões de pressão de grau industrial. Além disso, é equipado com um conjunto de paddle-shifter magnético de alta qualidade e paddles de embreagem adicionais estilo F1.

O volante está equipado com uma unidade de desengate rápido ThomConcept, mas também pode ser fornecido com uma variedade de conectores e adaptadores de desengate rápido para uso em vários tipos de sistemas de volante de simulador.

 

Trailer do MX Bikes Beta 7

O PiBoSo lançou a versão Beta 7 do seu simulador MX Bikes Motorcross para o PC. O MX-Bikes é um simulador realista de motocross, baseado em um mecanismo de física construído em Scratch que simula com precisão a dinâmica da moto e as opções de configuração.

A versão Beta 7 traz suporte integrado para realidade virtual e apresenta alguns novos recursos de modificação.

Você pode baixar aqui o MX Bikes Beta 7 no site oficial Piboso. O download MX-Bikes Beta 7 pesa em 1,46 GB e funcionará como demonstração até você desbloqueá-lo digitando uma chave de licença. Uma licença MX Bikes custará R$ 93,65 (em conversão direta). Com a licença, o limite de tempo será retirado e você receberá suporte, atualizações de software e conteúdo adicional.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

Eduardo Silva vence e entra na briga pelo título da M3 da H2O Race Challenge

h2o

No último dia 13 ocorreu a 5ª etapa do campeonato BMW M3 E30 Step1 promovido pela H2O Race Challenge. A etapa foi no circuito de Black Cat County, circuito formado por rodovias entre montanhas rochosas e “canyons”, com vários aclives e declives (incluindo a “subida do Chevette Jr.”, apelido dado pelos pilotos a um dos aclives presentes na pista), curvas de alta, média e baixa velocidade, e uma grande reta onde ocorre a largada. O visual é realmente fantástico.

Mas toda essa paisagem não atrapalhou Eduardo Silva que foi o grande destaque da etapa. No warm-up, Paulo Filho é quem demonstrava ser o piloto a ser batido ao encerrar a sessão com mais de 1 segundo de diferença para Raphael Martins e Eduardo Silva. No entanto, na qualificação, a história foi outra. Eduardo Silva foi quem fez o melhor tempo com 02:48.552, quase meio segundo mais rápido que Raphael Martins em segundo e pouco mais de 6 décimos que Paulo Filho em terceiro.

Na corrida, Eduardo Silva fez boa largada e chegou a ser ameaçado por Raphael Martins durante as duas primeiras voltas. Mas manteve um ritmo rápido e constante no início da prova, melhorando seu próprio tempo de qualificação, volta a volta, e se distanciando do pelotão. Conseguiu administrar bem o combustível para que fossem necessárias apenas duas paradas, até cruzar a linha de chegada em primeiro após liderar todas as voltas, a 55 segundos de diferença do segundo colocado.

Lucas Araújo fez uma ótima corrida de recuperação após largar em sétimo e, apesar de 3 paradas, soube aproveitar melhor os erros dos adversários e conseguiu a segunda posição do pódio. Ricardo Binda, que fez estratégia semelhante à de Lucas com 3 paradas, cruzou a linha em terceiro.

Com este resultado, Raphael Martins permanece na liderança do campeonato, mas Eduardo Silva entra na briga pelo título com diferença de 7 pontos para Raphel. Paulo Filho, que não completou a prova, está em terceiro a 21 pontos do líder, mas ainda tem chances matemáticas de conquistar o título. A duas etapas do final, este resultado esquenta ainda mais o campeonato!

 

Convite para 4Fun da H2O Race Challenge

015-Focus-e-C9-Flatout

No próximo dia 20 de Novembro a H2O fará um evento gratuito a partir das 21h20 com os Ford Focus TimeAttack Evo e Mercedes Sauber C9 em Bathurst / Mount Panorama.

O evento tem 30 vagas, e a prioridade na participação é por ordem de cronológica de inscrição. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição disponível na página da H2O Race Challenge. A participação é gratuita.

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como