A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A volta da picape Kombi, Fiat anuncia recall de 87.000 veículos no Brasil, Initial D em blocos de Lego e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen apresenta picape conceitual baseada no Transporter

2692354302005425479

A Volkswagen apresentou no IAA Comercial Vehicle Show em Hamburgo, na Alemanha, um conceito de picape comercial para comemorar os 30 anos do primeiro conceito Syncro — uma evolução da nossa picape Kombi com cabine dupla e tração integral.

1304596347832265414

O modelo batizado como Tristar é baseado na atual geração do Volkswagen Transporter — que substituiu a Kombi lá fora no fim dos anos 1970 — e, diferentemente de sua bisavó, traz uma cabine estendida recheada com bancos de couro giratórios, mesa para refeições, tela no console, sistema para videoconferência e até uma máquina de café expresso. Por fora, ela é equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, guincho elétrico e um sistema de elevação da suspensão para obter 30 cm de vão livre do solo.

129822341551294547

 

O motor é um 2.0 TDI de 201 cv e 45,9 mkgf de torque acoplado a uma caixa DSG de sete marchas que, juntos, empurram a picape aos 100 km/h em dez segundos. Infelizmente, por enquanto o Tristar é apenas um conceito e a Volkswagen ainda não confirmou se o modelo ganhará uma versão de produção em série.

 

Initial D pode ganhar versão de blocos de Lego — mas precisa da sua ajuda para isso

initial-d-lego-542011abbe8a2.png

Lembra quando “De Volta Para o Futuro” ganhou uma versão em Lego graças aos esforços dos fãs da saga de Doc Brown e Marty McFly? Pois agora é a vez dos gearheads fanáticos por Initial D colocarem mãos à obra.

initial-d-lego-3-5420148a4e2d2.png

O pessoal da Lego mantém o site “LEGO Ideas” onde os fãs dos blocos de montar nórdicos podem enviar seus projetos como sugestões de novos kits de montar. Se eles forem bem votados, a fábrica produz — simples assim.

initial-d-lego-2-54201477ba7c7.png

Quão bem votados? Aparentemente são necessários 10.000 votos, mas até agora somente 1.700 pessoas votaram no Toyota AE 86 drifter feitos com blocos de Lego. Então, se você quer ter a chance de montar sua própria loja de tofu com um carrinho de entregas, basta  visitar a página do projeto no site LEGO Ideas e dizer isso ao fabricante por meio do seu voto.

 

Fiat anuncia recall de quase 87.000 veículos no Brasil

Fiat-Bravo-Sporting-1

A Fiat anunciou nesta última segunda-feira (22) o recall de quatro modelos para corrigir falhas no câmbio. A convocação abrane 86.986 unidades dos modelos Punto, Idea, Dobló e Bravo. O motivo do recall é a dificulde de engates da primeira marcha, que podem levar à impossibilidade de movimentar o veículo e resultar em acidentes.

O recall terá dois tipos de reparos diferentes: um deles para o Punto Essence, Punto Essence Dualogic , Idea Adventure, Idea Sporting e Idea Sporting Dualogic fabricados entre 1º e 22 de fevereiro de 2014. Estes precisarão trocar o óleo lubrificante do câmbio para que fiquem “adequados às especificações previstas no Manual de Uso e Manutenção”. .

O outro reparo envolve o Punto T-Jet, Dobló Adventure, Idea Adventure Dualogic, Essence manual e Essence Dualogic, Bravo Sporting manual e Dualogic, Bravo Absolute manual e Dualogic fabricados entre 1º de fevereiro de 2012 e 22 de fevereiro de 2014.. Nestes carros a Fiat irá substituir o óleo lubrificante do câmbio e componentes da engrenagem da primeira marcha em carros com mais de 40.00o km rodados.

Segundo a Fiat, os carros que não passarem pela manutenção podem sofrer desgaste prematuro. O serviço deve ser agendado pelo telefone 0800 707 1000 e varia de uma hora nos casos de substituição do óleo a dez horas no caso de troca dos componentes do câmbio.

 

Fernando Alonso pretende deixar Ferrari, segundo jornal italiano

20149201211798_455771218_II

Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, o piloto espanhol Fernando Alonso tem interesse em deixar a Ferrari. De acordo com a publicação, Alonso expressou sua vontade de ir embora depois de fazer algumas exigências consideradas impossíveis pela Ferrari.

A notícia não especifica se a intenção de Alonso é deixar a equipe em 2015 ou ao fim de seu contrato, em 2016. O piloto, por sua vez, garante que fica em Maranello.  Caso a saía de Alonso realmente se concretize, o destino mais provável para o espanhol é a McLaren, que terá um novo projeto a partir do ano que vem com a chegada da Honda como fornecedora de unidade de força.

Segundo o jornal espanhol “AS”, os executivos da fabricante japonesa gostariam de anunciar a contratação de Alonso durante o GP do Japão, que acontece em duas semanas. Veja mais detalhes sobre a possível transferência de Alonso no Grande Prêmio. 

 

76% dos paulistanos são contra a demolição do Minhocão

minhocao-elevado-centro2

Em meio às novas teorias sobre a mobilidade urbana, uma das questões quase sempre levantadas em São Paulo é a desativação da via elevada Costa e Silva, mais conhecida como “Minhocão”. A discussão voltou à tona com a aprovação do novo Plano Diretor, que prevê a desativação da via ou sua transformação em parque.

A polêmica gira em torno da importância da via como ligação entre as zonas Leste e Oeste e o centro a cidade. Diante disso, o instituto Datafolha realizou uma pesquisa com 1.121 paulistanos maiores de 16 anos nos dias 16 e 17 de setembro, e descobriu que 76% dos entrevistados são contra a demolição do Minhocão. Para 53% dos entrevistados, o elevado deveria continuar como uma via para carros, enquanto 23% acham que ele deveria virar um parque. Somente 7% são a favor da demolição — a maior aprovação está entre os mais ricos e os mais escolarizados. Veja mais detalhes na Folha de S. Paulo. 

 

Matérias relacionadas

Este Fiat Uno Mille Electronic só rodou 34.000 km em 24 anos – e agora está à venda!

Dalmo Hernandes

Qual é a deste cara dirigindo um caminhão com três alavancas de câmbio?

Dalmo Hernandes

Renault Clio sai de linha depois de 18 anos, Toyota irá produzir hot hatch de 210 cv, Ford GT chegará aos 347 km/h e mais!

Leonardo Contesini