Todo mundo adora o Subaru WRX STi. Há quem prefira os clássicos, como o impressionante 22B, versão mais lendária da primeira geração, mas em meio a um mundo com carros cada vez mais automatizados e "sem alma", como se costuma dizer, até mesmo o modelo atual é um belo refresco.
Se você souber escolher direitinho na hora de configurar seu STI, pode levar para casa um sedã bem nervosinho, com um boxer de quatro cilindros, 2,5 litros e 310 cv e câmbio manual de seis marchas. O EJ25 é um belo coração, com bloco e cabeçotes de alumínio, duplo comando variável e 310 cv a 6.000 rpm (corte de giro a 7.100 rpm), além de 41,5 mkgf de torque a mais tardios 4.000 rpm. É um motor de curso curto, que gosta de girar, e é capaz de levar o WRX STI aos 100 km/h em 5,2 s, com máxima de 255 km/h.
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O visual carregado sempre foi marca do WRX — a geração anterior parece um buldogue fantasiado de tubarão�