sempre gostei do volskswagen lupo desde que vi uma miniatura a venda em uma loja de brinquedos quase 20 anos atras nao sabia que ele era um carro vendido so na europa e muito menos que havia uma versao gti com motor de 100 cv talvez eu gostasse do visual simpatico dele com seus farois redondos e lanternas quadradas e talvez seja por isso que apesar de os vw nao serem meus favoritos tambem carrego um apreço especial pelo vw up que afinal e o sucessor espiritual do lupo ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] hoje em dia a ideia de um foguetinho de bolso extremo a maior concentraçao possivel de potencia e torque na menor embalagem que se conseguir me atrai bastante e hoje o que me fisgou foi este volkswagen lupo cupe com dois motores e quase 1 300 cv capaz chegar aos 100 km/h em absurdos 2 2 segundos e um daqueles carros que desafiam qualquer classificaçao ate porque tecnicamente ele nem pode mais ser considerado um lupo e um hot hatch um brinquedo de track day um carro de arrancada observando os detalhes do carro e levando em conta a propria natureza do projeto nota se que a ultima opçao e a mais precisa estamos falando de um carro feito sobre uma estrutura tubular usando como bolha a carroceria modificada de um vw lupo com um motor atras e outro na frente traçao nas quatro rodas e enormes pneus hoosier um carro que alem de ser mais rapido no 0 100 km/h que o bugatti chiron o lamborghini aventador svj e bem praticamente qualquer supercarro tambem e capaz de cumprir o quarto de milha em 8 788 segundos a 273 46 km/h https //www facebook com/silviu ghita motorsport/videos/273516720228647/ v=273516720228647 os responsaveis pelo projeto sao os romenos da dop motorsport sim esta e mais uma loucura vinda diretamente do leste europeu — o que mais esperar deles https //www facebook com/silviu ghita motorsport/videos/334850063892117/ dissemos que o carro nao e bem um lupo porque a dop motorsport construiu uma estrutura tubular toda feita sob medida incluindo o assoalho transformando a carroceria do hatch apenas no revestimento do chassi sem funçao estrutural como o metodo superleggera apesar disso ele foi batizado como vw lupo bimoto e a maioria dos componentes mecanicos foram feitos pela volkswagen [gallery type= grid link= file size= medium ids= 226050 226051 226052 ] a estrutura foi feita sob medida para acomodar a carroceria modificada o teto foi rebaixado e o para brisa ficou mais inclinado dando ao carro uma silhueta de cupe e eliminando o espaço para os ocupantes traseiros nao que seja necessario afinal o unico ocupante da traseira e um dos motores do carro montado logo acima do eixo o espaço e suficiente para o conjunto de motor e cambio mais um enorme radiador e o turbocompressor alem de todos os perifericos a mudança no perfil do carro exigiu que fossem fabricadas janelas de acrilico feitas sob medida o resultado lembra em proporçoes e com alguma imaginaçao o conceito 500 coupe zagato que a fiat apresentou em 2011 me pergunto por que as fabricantes nao investem mais neste tipo de carroceria os dois motores sao quase gemeos deslocando os mesmos 1 984 cm³ e preparados com componentes internos forjados e ecus programadas sob medida as diferenças estao nos detalhes atras e usado um turbo borgwarner enquanto o motor dianteiro tem um turbo precision assim os numeros de potencia e torque sao ligeiramente diferentes entre os dois motores o dianteiro tem 611 cv e 61 2 kgfm de torque enquanto o traseiro entrega 647 cv e 66 7 kgfm de torque cada um dos motores esta ligado a sua propria transmissao dsg de seis marchas em uma das imagens do interior da para ver as duas alavancas no console central cada conjunto mecanico possui sua propria ecu e os motores podem ser ligados separadamente e possivel conduzir o lupo com traçao apenas dianteira apenas traseira ou ambas combinadas no painel de instrumentos feito sob medida em fibra de vidro ha duas telas digitais uma para cada motor e duas chaves gerais com os dois motores em uso as trocas de marcha sao feitas ao mesmo tempo atraves de aletas atras do volante o restante interior do carro e dominado pela parte superior do chassi tubular pelo banco concha para o motorista e pela parede corta fogo feita de aluminio nao ha espaço para muito mais que isso a suspensao do carro e independente do tipo macpherson nas quatro rodas e os largos pneus slick da hoosier de medidas 26x10x15 exigiram a instalaçao de alargadores imensos nos para lamas como o lupo tem balanço minimo na traseira o para choque precisou ser cortado para dar espaço para os pneus na traseira alias e possivel ver as ventoinhas dos radiadores encaixados em uma abertura no para choque que tambem e atravessado pelo cano de escape do motor traseiro na frente ha um enorme intercooler e as saidas de escape ficam na parte posterior do cofre o toque final foi a repintura originalmente o lupo era preto mas a dop motorsport optou por dar a ele um tom de azul que lembra muito o lapiz blue do golf r https //www facebook com/silviu ghita motorsport/videos/1310499782440583/ v=1310499782440583 o tempo de 8 7 segundos no quarto de milha rendeu ao lupo bimoto o titulo em sua categoria no campeonato nacional de arrancada da romenia no final do mes de março provando que nem todo projeto ousado e puro exibicionismo
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