por mais liberal que alguem seja quanto a modificaçoes automotivas sempre ha aquele projeto ousado o bastante para colocar uma pulga atras da orelha de qualquer um para muita gente muscle cars classicos sao sagrados e a rivalidade entre as tres grandes de detroit e algo com que nao se brinca ate que alguem aparece com um ford mustang 1966 todo modificado para lembrar um dodge charger daytona e ainda coloca um v8 hemi sim um hemi 426 debaixo do capo como e que a gente fica [gt40 content tag= muscle car widget= 1 title= ja pode ir se inspirando ] a verdade e que daria para ficar bem mais p da vida caso este ford mustang 1966 tivesse sido transformado recentemente mas nao foi este o caso o proprietario dan dhondt ja esta com o mustang ha exatos 40 anos e foi o responsavel por todas as modificaçoes desde que ganhou o carro da mae em seu aniversario de 15 anos dan que vive na california se apaixonou pelo carro em 1977 durante uma viagem de ferias quando o carro da familia passou em frente a uma loja de carros usados alguns dias depois ele pegou um onibus foi ate a loja e fez uma oferta ao vendedor que aceitou us$ 500 faltava pouco tempo para o aniversario de dan e ele conseguiu convencer sua mae a dar lhe o cupe de presente o mustang de dan no fim dos anos 70 tendo pago o equivalente a us$ 2 000 em dinheiro de hoje pelo carro dan acabou com um mustang com motor seis cilindros que nao andava mas ate que estava inteiro depois de consertar o carro sozinho na base da tentativa e erro dan passou os meses seguintes curtindo seu ford novo e como todo jovem pegou gosto por dar algumas esticadas nao demorou muito mais para que a força do seis em linha thriftpower que nao era exatamente forte com 122 cv na versao mais potente a de 3 3 litros deixasse de satisfaze lo importante se tratava de uma epoca diferente dan tinha 17 ou 18 anos de idade e seu carro ainda estava longe de ser um classico havia uma penca de mustang seminovos rodando por ai e o dele nem era dos mais legais olhando por este angulo parece ate natural que dan tenha decidido colocar um v8 hemi no mustang era o fim dos anos 1970 e o big block de 426 polegadas cubicas sete litros da chrysler ja havia se tornado uma lenda nas pistas de corrida basta mencionar que foi o plymouth superbird com motor hemi 426 o responsavel por trazer o lendario richard petty de volta a chrysler na nascar e que de tao rapido foi banido das pistas pela organizaçao [youtube id= bmb2lhek__q width= 620 height= 350 ] em 1980 dan conseguiu encontrar um motor hemi para instalar em seu mustang era um hemi dos mais antigos vindo de um chrysler imperial dos anos 1950 mas era bom o bastante para o carro mas dan logo notou que precisaria abrir um rombo no cofre para acomodar o big block e assim foi novamente fazendo boa parte do trabalho sozinho dan adaptou a suspensao com novos feixes de mola e reposicionou o eixo para que o v8 chrysler coubesse no cofre o que tambem exigiu que fosse feito um corte no capo a fim de acomodar o scoop da admissao e cortou o tunel de transmissao foi um projeto ao qual dan dedicou se no tempo livre em fins de semana e folgas do trabalho e por isto o andamento foi lento no inicio da decada de 1990 o carro estava com o motor hemi instalado e o carro estava sobre suas quatro rodas porem nao havia mais a parte interna dos para lamas e por conta disto nao havia como usar o front clip original foi ai que dan encontrou um kit de fibra de vidro para a dianteira do mustang a venda na internet fabricado pela empresa americana fiberfab o kit para a dianteira do ford mustang tinha forma de cunha mas nao fez muito sucesso na epoca simplesmente porque o visual do stang era muito agradavel e os proprietarios nao faziam muita questao de modifica lo dan construiu uma estrutura tubular para a instalaçao da nova dianteira e bem instalou a nova dianteira ai o projeto parou por que bem porque dan casou teve filhos e precisou focar em outras coisas so em 2014 foi que ele voltou a lidar com o mustang o primeiro passo foi instalar uma asa traseira fabricada por ted janek americano especializado em peças de reposiçao para muscle cars dos anos 60 e 70 e terminar a pintura do carro que ficou pronta em 2015 os para lamas traseiros foram modificados para acomodar os pneus maiores o que deu ao mustang um que de hot wheels enquanto o interior ao que tudo indica nao passou por muitas mudanças foi so no ano passado que dan decidiu tirar o hemi stang do anonimato criando um site para sua criaçao e ate inventando uma pequena historia para ele que obviamente nao passa de uma brincadeira o carro e um prototipo que a ford fez no fim dos anos 1960 ao espionar o desenvolvimento dos winged warriors o dodge charger daytona e o plymouth superbird e por isso tem um motor hemi e seu bodykit caracteristico se fosse verdade seria uma historia e tanto a historia verdadeira do prototipo que a ford fez esta aqui [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] de qualquer forma trata se definitivamente de um projeto fora do comum acontece mais do que isto e um projeto de customizaçao de epoca e por isto ao menos na minha opiniao devolver a este mustang a originalidade mecanica e estetica acabaria destruindo boa parte de sua historia e consequentemente da historia de seu dono e isto nao se faz
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.