A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

[ Zero a 300 ] Parquímetros eletrônicos em SP, perícia do caso Paul Walker, carros com Android, o “Lifan” da Mini…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Corvette terá data logger integrado ao sistema de áudio/entretenimento

ku-xlarge-1

Os proprietários do novo Corvette Stingray não precisarão mais se preocupar com suas GoPro, nem com data loggers ou aplicativos de pista. O esportivo da GM terá um sistema de registro de dados integrado ao sistema de entretenimento, baseado em dados de satélite, acelerômetros e até uma câmera posicionada atrás do retrovisor interno. Leia mais no Gizmodo US.

Paul Walker e seu amigo bateram a mais de 160 km/h

Carrera-GT-–-The-Car-which-Claimed-Paul-Walker’s-Life-2

As autoridades do condado de Los Angeles divulgaram na última sexta-feira um relatório de 15 páginas sobre o acidente que vitimou o ator Paul Walker e seu amigo Roger Rodas. Segundo a investigação dos peritos, o Porsche Carrera GT vermelho estava a mais de 100 mph (160 km/h) no momento do acidente. Veja o vídeo no site da CNN.

São Paulo terá parquímetros eletrônicos para Zona Azul

parquimetro-rbs

 

A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar parquímetros eletrônicos para a cobrança da Zona Azul, um equipamento utilizado há décadas nos EUA e na Europa e mais recentemente em algumas cidades brasileiras. Os parquímetros eletrônicos também devem coibir a ação dos flanelinhas, que compram talões nos postos credenciados e revendem aos motoristas por preços bem maiores, geralmente acrescidos pela famosa “taxa de não depredação” do seu carro.

MINI Cooper cinco-portas é flagrado sem disfarces

Mini-F55-Five-Door-Hatch-1[4]

Parece que a MINI está prestes a lançar um Lifan 320. Os holandeses do site New Mini Club flagraram o novo modelo sem camuflagem enquanto ele era transportado em um aeroporto. Segundo o site, ele terá entre-eixos alongado em 5 cm, e teve as portas dianteiras encurtadas. Leia mais no site da Quatro Rodas.

Google quer Android nos carros

Audi_grill

Depois de dominar o mercado de smartphones e tablets, o Google quer invadir o mercado automotivo com seu sistema operacional Android e para isso firmou uma parceria com Audi, GM, Honda e Hyundai. A iniciativa tem grande potencial e deve causar uma pequena revolução no ramo do entretenimento onboard — atualmente limitado a sistemas proprietários das fabricantes e restrito aos aplicativos nativos —, pois permitirá a utilização dos mesmos aplicativos já utilizados pelos motoristas em seus smartphones e até uma maior integração com os carros. Veja mais no Gizmodo Brasil .

O que podemos esperar da união Fiat + Chrysler?

fiat-chrysler

Agora que a Chrysler é toda da Fiat, os italianos podem fazer o que bem entenderem com a marca. Por aqui, pensamos em coisas como um Uno Adventure Jeep, ou um SRT com motor Ferrari V12. Enquanto nada disso acontece, os americanos do Jalopnik relembraram algumas parcerias entre italianos e americanos que aconteceram ao longo da história, algumas boas, outras nem tanto. Confira aqui.

Matérias relacionadas

Subaru anuncia recall de quase 2.400 unidades no Brasil para substituição dos “airbags mortais” da Takata

Leonardo Contesini

Placas do Mercosul podem ser suspensas até a metade de 2019 – entenda de uma vez por todas a controvérsia

Leonardo Contesini

Mais leve, mais luxuoso, mas ainda off-roader: este é o novo Land Rover Discovery

Leonardo Contesini