FlatOut!
Image default
Notícias

[ Zero a 300 ] Drifts autônomos, Punto Adventure, Porsche Targa, Fórmula-E e o Up! nacional


Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

BMW faz drifts autônomos

Veja só essa: além dos carros que dirigem por você, agora a BMW exibiu um M235i que faz drifts sozinho, sem a interferência do motorista. Isso é possível graças à programação do sistema autônomo “ActiveAssist”, que atua também sobre os sistemas controle de estabilidade e tração. Obviamente eles não pretendem acabar com a carreira dos drifters, mas sim provar aos mais incrédulos que o sistema autônomo é capaz de dominar o carro em qualquer situação. Ainda assim não sei se confiaria tanto em uma máquina sem a capacidade de julgamento.

Porsche 911 Targa será apresentado em Detroit

2015-Porsche-911-Targa-0

O Porsche 911 Targa está de volta ao seu formato original. Esqueça o teto de vidro deslizante das últimas gerações: o novo Targa é inspirado nos modelos do passado, que tinham a seção central do teto removível. Ele deverá ter duas opções de motorização: a básica 3.4 de 350 cv e uma mais potente, 3.6 de 400 cv na versão S. O que ainda não se sabe é se ele será oferecido apenas com tração integral ou se haverá a opção de tração traseira. A Porsche confirmou seu lançamento no Salão de Detroit, que acontece nos próximos dias.

F-E já tem oito pilotos interessados na categoria

201311211126356_03913803_095_O

Apesar da ausência de ronco e da falta de apelo dos motores elétricos, a “versão eletrificada da F1” tem um grande potencial de sucesso e já atraiu ao menos oito pilotos interessados em disputar a temporada. Entre eles estão Lucas Di Grassi, Marco Andretti, Sébastien Buemi, Takuma Sato, Karun Chandhok e Vitantonio Liuzzi. O grupo faz parte do “Clube Oficial de Pilotos da F-E”, que foi formado para mostrar ao público que haverá pilotos de renome na categoria, uma vez que a maioria deles já disputou corridas pela F1. Segundo os promotores da categoria, outros dez nomes serão anunciados nas próximas semanas. Veja mais sobre a F-E no Portal Grande Prêmio

Fiat Punto ganha estepe na traseira e suspensão “altinha”

423691_7085_big_2014-fiat-punto-adventure-5

Mas não precisa se preocupar: o modelo flagrado pela Quattroruote é destinado ao mercado indiano, e não ao brasileiro. A intenção da Fiat é fazer frente ao Ford Ecosport e ao Renault Duster. A marca produz (e vende) apenas Linea e Punto no país asiático e por isso o escolhido para rivalizar com os outros crossovers foi o hatch compacto em vez do Idea Adventure.

Up! brasileiro está chegando

up

Já fazia alguns meses que a Volkswagen já nem se preocupava em esconder os protótipos do novo compacto de entrada que estão sendo testados nos arredores da fábrica de Taubaté e por todo o estado de SP, o que indicava que o modelo estava perto de ser lançado. Nesta semana eles divulgaram um teaser em um hotsite da marca, onde os visitantes podem se cadastrar para receber novidades sobre o carro. Obviamente trata-se do novo Up! brasileiro, que tem seu lançamento previsto para as próximas semanas.

[UPDATE: a Volkswagen acaba de divulgar a primeira foto oficial do Up! brasileiro. Veja a foto e mais informações neste link.

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora