A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Zonda, 20 anos: a história e a evolução do primeiro Pagani

O argentino Horacio Pagani pode dizer que venceu na vida. Como muitos de nós, em sua juventude ele era um admirador dos supercarros italianos – mas, diferentemente da maioria, ele conseguiu fundar sua própria fabricante de superesportivos, tornando-se um daqueles em que se espelhava. E seu primeiro modelo era tão incrível que, vinte anos depois, se recusa a ficar obsoleto. Obviamente, estamos falando do Pagani Zonda. Como contamos neste post, publicado há um bom tempo, Horacio Pagani começou a ensaiar muito cedo a carreira que seguiria pelo resto da vida. Aos dez anos de idade, ele já era completamente doente por supercarros, e desenhava incontáveis esboços em qualquer pedaço de papel que encontrava. Aos 15, ele construiu sua primeira moto com a ajuda de um amigo. E em 1972, aos 17, deu forma a seu primeiro veículo de quatro rodas: um cupê esportivo de fibra de vidro, feito sobre um Renault Dauphine. Com 23 anos, já formado engenheiro mecânico, Pagani construiu um monoposto de Fórmula 2

Matérias relacionadas

The Fight: a bizarra forma com a qual a NASCAR ficou conhecida nacionalmente

Milton Rubinho

Autobianchi: a antiga fabricante italiana que deu origem ao Fiat 147

Dalmo Hernandes

“Eu queria ser Chico Landi”, o documentário que vai contar a história do primeiro grande piloto brasileiro

Dalmo Hernandes