Há alguns anos, um executivo chinês comprou um Pagani Zonda F de segunda mão. O carro, de chassi nº 53, havia sido encomendado pelo empresário britânico Peter Saywell em 2005, e foi o segundo Zonda F fabricado – e o primeiro com o volante do lado direito.
Em 2012, o tal executivo acabou batendo o carro durante um passeio noturno em Hong Kong, e o resultado não foi bonito de se ver: ainda que tenha saído praticamente ileso, o homem acabou ficando no prejuízo. Olha como seu Zonda F laranja ficou:
Este tipo de carro não costuma ir para o ferro-velho: seu valor elevado e sua raridade fazem com que, em 90% dos casos, eles sejam recuperados – por vezes, precisam ser quase totalmente reconstruídos. Foi o que aconteceu com este Zonda, que do alto de seus 12 anos de idade é a última novidade da Pagani. Mas como assim? É o que a gente vai explicar agora.
Para quem não lembra, o Pagani Zonda F foi a primeira grande atualização do Zonda, supercarro lançado em 1999 pela fabricante ita