A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

222D: o Toyota MR2 de rali que nunca competiu

Faz algumas semanas que contamos aqui no FlatOut a história do MR2, um dos esportivos mais bacanas já feitos pela Toyota: leve, compacto, potente na medida certa e bonito (apesar de meio datado). Lançado em 1984, o MR2 conquistou por todas estas características e deu origem a uma linhagem firme e bem sucedida que terminou em 2007, com o fim da terceira geração. A Toyota até pensa em trazê-lo de volta, agora que decidiu recuperar seu lado entusiasta. Há, contudo, uma parte na história do MR2 que não recebe tanta atenção: a vez em que ele virou carro de rali e quase competiu no Grupo S, o sucessor do Grupo B do WRC. Também já falamos sobre o Grupo S aqui. A categoria começou a ser planejada antes mesmo do fim do Grupo B, ocasionado por uma sequência de acidentes graves acontecidos entre 1985 e 1986 – alguns fatais, como o de Attilio Bettega em seu Lancia 037 no Tour de Corse de 1985; as mortes de Henri Toivonen e seu navegador, S

Matérias relacionadas

Rio de Janeiro terá circuito em Forza 6, o golpe da multa falsa, o trailer do novo game Need For Speed e mais!

Leonardo Contesini

O dicionário Inglês-Português de termos automobilísticos do FlatOut – Parte 2 de 3

Leonardo Contesini

As curvas inclinadas de Monza: a origem e o fim do circuito mais rápido da Fórmula 1

Leonardo Contesini