FlatOut!
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Zero a 300

Ford lança 1.5 de três cilindros e 137 cv no Brasil, Classificados GT40 abre para anúncios PF, Novo Porsche GT3 é o 911 mais rápido de Nürburgring e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

GT40, o classificado dos entusiastas, abre para anúncios de pessoas físicas

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Caros leitores, nos últimos dias vocês têm visto a marca GT40 presente aqui no FlatOut, seja em banners ou na cobertura do encontro de águas de Lindóia. Trata-se de um projeto-irmão do FlatOut, uma plataforma de classificados voltada para carros de entusiastas: clássicos, futuros colecionáveis dos anos 80 aos 2000, exclusivos e exóticos, brinquedos de track day, street machines, tudo – inclusive automóveis normais, de populares a premium. No começo da semana que vem começará a nossa campanha oficial e aí traremos uma enxurrada de detalhes bacanas.

Hoje a notícia é de que acabamos de abrir a plataforma para pessoas físicas fazerem os seus anúncios.

Por ora, pedimos para que vocês divulguem para os amigos, clubes, grupos de whatts e fanpages. É um projeto muito legal e que veio para preencher uma demanda muito antiga dos entusiastas. Se você ainda não conhece o GT40, clique aqui e acesse agora mesmo: tem muita, muita coisa legal de todo tipo de categoria. Veja a seguir alguns exemplos (clique nos nomes para ver os anúncios):

Ford Thunderbird 1956
BMW M235i Coupé 2015
Passat GTS Pointer 1988
Ferrari California 2011
DKW-Vemag Fissore 1966
Mustang Hardtop 1965
Monza SL/E 2.0 1990
Chevrolet Caravan 4.1 1986
Porsche 911 SC 1980
Chevrolet 3100 Marta Rocha 1956
Ford Maverick GT V8 1976
Subaru Impreza WRX 2011

 

Ford apresenta motor 1.5 de três cilindros no Brasil

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A Ford apresentou nesta sexta-feira (5) no Brasil seu novo motor 1.5 Dragon flex aspirado de três cilindros. No Brasil ele irá equipar inicialmente o EcoSport, que será renovado nos próximos meses com o facelift adotado nos EUA e Europa.

Quando abastecido com etanol, o motor desenvolve expressivos 137 cv e 16,1 mkgf de torque — 27 cv a mais que o atual 1.5 16v Sigma que equipa o Ford Ka e 6 cv o 1.6 Sigma do EcoSport. Com 91,3 cv/litro o novo 1.5 tem a maior potência específica entre os motores aspirados oferecidos atualmente no Brasil, segundo a Ford — uma relação próxima de motores esportivos como o B16 do Honda Civic VTi EG, que produzia 100 cv/litro, e do Suzuki Swift Sport, com 88,7 cv/litro. Como comparação, o recordista de potência específica entre os aspirados, o F20 do Honda S2000, produzia 125 cv/litro.

A produção de tal potência específica foi possibilitada com a adoção de tecnologias como comando duplo variável, coletor de escape integrado ao cabeçote e medidas de redução de atrito e carga sobre o virabrequim, como balancins roletados e tuchos hidráulicos para acionamento das válvulas, bomba de óleo com pressão variável, sincronização por correia imersa em óleo e velas em posição centralizada na câmara de combustão.

Para reduzir as vibrações típicas dos motores de três cilindros e reduzir o peso do Dragon, a Ford adotou uma tampa frontal com coxim integrado e árvore de balanceamento com mancal hidrodinâmico.

Por ora estas são as informações reveladas sobre o motor. Quando a Ford revelar todos os detalhes teremos um post completo sobre o novo Dragon 1.5.

 

Novo Porsche GT3 é o 911 mais rápido em Nürburgring

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Com um novo motor 4.0 aspirado de 500 cv — o mesmo usado no GT3 Cup —, e apenas 1.430 kg na balança o 911 GT3 renovado para a segunda metade de seu ciclo de vida vai de zero a 100 km/h em 3,2 segundos e chega à máxima de 317 km/h, mas estes números obtidos em condições ideais não dizem muito sobre o desempenho do carro. O que diz muito é seu novo recorde em Nürburgring Norsdchleife: 7:12,7.

São 12,3 segundos a menos que seu antecessor, que tinha apenas 25 cv a menos que o modelo atual e também era equipado com o sistema de esterçamento das rodas traseiras. Segundo a Porsche, essa redução tão significativa no tempo de volta se deveu à nova aerodinâmica do GT3, que usa o assoalho plano do 911 R, uma nova asa traseira 20 mm mais alta e 10 mm recuada para reduzir o arrasto e trabalhar de forma mais eficiente com o difusor e os geradores de vórtex do assoalho aerodinâmico. Segundo a Porsche esse conjunto aumentou a downforce em 20% sem aumentar o arrasto.

Além da aerodinâmica o novo GT3 também tem uma maior amplitude de ajustes dos amortecedores adaptativos e novas buchas na suspensão, que melhoram as respostas da direção.

Apesar de chegar à casa dos 7:12, o único recorde que o GT3 conquistou foi o de 911 mais rápido em Nürburgring Nordschleife. O Porsche mais rápido ainda é o 918 Spyder, com 6:58, enquanto o modelo aspirado mais rápido é o Lamborghini Huracán Performante, com 6:52 e o modelo de tração traseira mais rápido no circuito é o Mercedes-AMG GT R, com 7:10. Ainda assim, é um feito impressionante para um carro com menos de 500 cv — todos os recordistas citados têm ao menos 75 cv a mais que o Porsche.

 

BMW M2 aparece com facelift em site oficial

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Mal foi lançado e o BMW M2 já está prestes a ganhar um discreto facelift. Ao menos é o que a versão belga do site oficial da BMW mostrou nesta semana, segundo o pessoal do Bimmertoday.

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As imagens foram ao ar no site oficial por alguns instantes e em seguida foram retiradas e substituídas pelas do modelo atual (acima). As imagens são baseadas no ensaio já usado pela marca alemã no perfil do modelo em seu site, porém com edição para inserir os novos farois de LED, sem nenhuma mudança no restante do carro.

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O motor continuará sendo o 3.0 turbo N55 de 370 cv — os upgrades serão reservados ao modelo M2 CS, que deverá ser lançado no próximo ano com o motor S55, desenvolvido pela divisão M e usado pelo M3 e M4.

Crazy for Auto realizará track day em Interlagos neste mês

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O pessoal do Crazy for Auto irá realizar neste mês de maio uma rodada dupla de track days em Interlagos nos dias 18 (quinta-feira) e 21 (domingo).

Na quinta-feira serão quase cinco horas de pista subdividas em quatro baterias de 55 minutos, intercaladas com baterias de Fórmulas e mais uma bateria “happy hour” no final do dia, com 1 hora de duração. Para participar das quatro sessões e da happy hour o preço da inscrição é R$ 750. Também é possível inscrever-se para somente duas das quatro sessões e para a happy hour por R$ 450.

No domingo, serão cerca de quatro horas de pista sem limites, das 14 às 18 horas, na bateria normal, de R$ 950; ou duas horas de pista, também sem limitações até as 18 horas. Nesta bateria especial, de duas horas, o preço é de R$ 525. Para mais informações, visite a página oficial do evento no Facebook ou o site oficial da Crazy for Auto.