Há menos de dez anos a Singer Vehicle Design apostou no conceito restomod para criar os Porsche 911 mais sensacionais do planeta, combinando componentes mecânicos modernos ao visual clássico e a experiência de condução mais purista possível. E isso inclui a modificação das rodas Fuchs originais e uma preparação extensa no motor flat-6 — arrefecido a ar, claro!
Mas o problema de se prender ao flat-6 a ar é que ele tem suas limitações técnicas, e você cedo ou tarde acabará chegando a este limite e estará impossibilitado de ir além. No processo de modernização dos seus 911, a Singer pega os antigos 3.6 dos Porsche 964, amplia a cilindrada para 3.8 ou 4.0, e instala um sistema de injeção eletrônica para obter entre 300 cv e 400 cv.
Só que agora parece que a Singer chegou ao limite do flat-6 a ar. E embora a solução mais fácil e lógica fosse simplesmente adotar os motores arrefecidos a água mais modernos, isso tiraria um pouco do ar de exclusividade das criações da prep