FlatOut!
Image default
Pensatas

911 Turbo vs 944 Turbo S: o comparativo que previu o futuro em 1988

Costumávamos, no passado, a confiar nos engenheiros para desenhar nossos carros. E na maioria das vezes, eles deram razão para mantermos nossa confiança. Porsche desenhou o Fusca, Ford o T, o A, o V8. Issigonis nos deu o Mini, Giacosa o Fiat 128. Dallara fez o Miura, Materazzi o Ferrari F40, Murray o McLaren F1. Os engenheiros sabiam o que estavam fazendo, e neles confiávamos cegamente. Mas então algo mudou, e mudou principalmente partindo da Alemanha. Afinal de contas, é onde existem mais deles; se vivêssemos no mundo da ficção científica, o planeta Germânia seria de onde viriam todos os engenheiros. Lá é um lugar onde a lógica fria e sem emoção é cultuada ao extremo, e os engenheiros, idolatrados como o melhor tipo de pessoa. Por algum motivo obscuro socio-cultural-comportamental que não pretendo entender, os engenheiros alemães entraram numa espiral de batalha por potência e velocidade cada vez maior, como prova da sua superioridade frente a seus pares. Esta guerra tem muito t