caros flatouters como havia dito no meu 2º post fiquei desempregado e a situaçao nao mudou desde entao sendo assim estou fazendo o meu projeto sem que o mesmo comprometa as minhas finanças e por isso mais uma vez peço desculpa pelo atraso em postar queria eu que esse fosse meu ultimo post mas nao foi dessa vez como diria a bruxa do pica pau e la vamos nos no ultimo post eu tinha colocado o motor no lugar e alinhado com coxim de radiador mb 1113 do lado direito bom eu achava que estava bom o alinhamento mas para minha infelicidade o modelo do meu chevette conhecido como bicudo 78 ate 82 tem o capo mais baixo no centro devido ao seu desenho coisa que nao acontece com seu antecessor tubarao e nem com seu sucessor resumo disso e que o coletor de admissao batia no capo e por esse motivo tive que alinhar mais ainda e para isso foi necessario prolongar o furo oblongo do suporte do motor do lado direito fazendo com que o motor escorregasse um pouco mais melhorando seu alinhamento mais pra frente quando tiver uma grana sobrando eu vou fazer um suporte descente mas no momento fica assim nao esta ruim mas so me incomoda olhar coisa de engenheiro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 145949 145950 ] com esse novo posicionamento o carter se aproximou muito da abraçadeira direita que segura a caixa de direçao entao eu dei uma esmerilhada na ponta dela diminuindo o risco de furar o carter num movimento mais brusco do motor a distancia ficou boa menos uma coisa pra se preocupar agora o motor ficou mais alinhado vamos para mais surpresas devido a falta de informaçoes troquei a caixa de quatro marchas original por uma de cinco do modelo mais novo o que pensei plug and play certo errado como a caixa e um pouco maior o posicionamento do suporte da caixa muda tambem e a furaçao no carro fica distante procurei saber como faria essa adaptaçao e descobri que ja fazem um suporte para isso to mandando a foto com as medidas caso alguem precise fazer um mais um gasto nao previsto e assim tive que encomendar esperar sua chegada para montar tudo perfeito agora ne sonho meu lembra que falei que a caixa era um pouco maior entao se uma coisa cresce alguma coisa tem que diminuir pra caber no mesmo espaço nesse caso o carda foi a bola da vez tive que sair a caça de um carda para caixa de cinco marchas em ferro velhos achado o carda tive que revisa lo todo trocando o rolamento interno coxins coifa e cruzetas e o dinheiro contado se esvaindo em varios gastos nao previstos quando comprei o diferencial do chevette automatico ele veio com pinças de freio de golf montadas e pqp bateu na roda e la fui eu com trena medir tudo e descobrir um jeito de enfiar a roda no lugar medidas feitas arranquei o suporte que foi feito no diferencial pra segurar a pinça e corri pra um torneiro mecanico e fabriquei os suportes na medida exata pinças instaladas dedos cruzados roda no lugar e tudo quase perfeito agora sabe por que quase a roda do lado esquerdo estava agarrando na caixa de roda proxima ao amortecedor se a cada pqp que eu falei ganhasse um dinheiro esse projeto ja teria terminado no primeiro post levei a barra estabilizadora no torneiro e a preparei com ajuste pronto problema solucionado proooximo era assim que eu me sentia aguardando um novo problema enquanto o carro estava no elevador aproveitei e passei mais uma linha de freio pra traseira pois instalei um cilindro mestre de kadett e esse tem quatro saidas uma para cada roda diferente do chevette que sao tres uma coisa muito importante e que duas das saidas do cilindro mestre ficam muito proximas a caixa de roda e impedindo de montar a valvula equalizadora traseira sendo assim montei um suporte e as coloquei debaixo do carro na saida da linha antes do flexivel ja que estou falando de freio eu tinha vendido o meu conjunto da power brakes para um conhecido que estava precisando e resolvi eu mesmo fazer o meu instalei discos ventilados de santana de 239mm como andei muito em ferro velhos acabei comprando um par de pinças por um preço muuuito bom acho que o dono do ferro velho ficou com pena de mim de tanto que eu ia nele rs restaurei as pinças tipo faça voce mesmo acredite aprendi a fazer vendo um video no youtube acho que vale a pena o passo a passo da instalaçao do disco para quem quiser saber entao segue 1 compre os discos de santana de 239mm pois com eles em maos voce vai leva los junto com os antigos discos do chevette ao torneiro usinar os discos do chevette retirando a parte do disco e reduzindo o diametro externo para caber dentro do disco do santana pronto vc ja tem um cubo pra instalaçao 2 aproveite que ira ao torneiro e leve os cavaletes das pinças do santana e peça ao mesmo para abrir uma rosca m12 x1 5 nos furos originais lisos que prendem o cavalete na manga de eixo essa e a mesma rosca do parafuso original que prende a pinça do chevette voce pode levar o parafuso caso tenha duvida da rosca 3 na manga de eixo passe uma broca 15/32 retirando os fios de rosca originais nessa medida o parafuso nao fica folgado no furo isso tudo porque o parafuso nao tem espaço para ser montado como na montagem original 4 vai ser preciso um pequeno ajuste no espelho do freio proximo aos furos dos parafusos que fixam o cavalete eles devem ser aumentados para correto assentamento do cavalete 5 monte o cubo do chevette recomendo colocar rolamentos novos entre com os discos do santana e apos isso prenda o cavalete 6 o resto da montagem segue normal pronto o disco ventilado esta montado 7 para finalizar utilizar flexiveis de kombi pois ele tem as roscas compativeis com a pinça e com a tubulaçao do chevette e o carro voltou pro chao agora de volta ao cofre do motor parti para instalar as mangueiras de arrefecimento a mangueira que interliga o bocal inferior do radiador com o motor pode comprar de olho fechado a mangueira superior do gol mi aquele com motor longitudinal impressionante parece que foi feita pra essa adaptaçao se eu nao tivesse a ideia de colocar um vaso expansor original do chevette alguem se lembra do kit verao que era muito vendido para os tempras era um t com um cebolao para ser adaptado nas mangueiras pois e comprei aquele t fui numa loja especializada em conexoes de mangueiras de alta pressao e achei uma saida perfeita para a mangueira do vaso expansor deu ate pena de cortar a mangueira do gol de tao perfeita que era mas meti a faca e pronto saida para o vaso expansor feita vaso instalado e conectado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 145968 145969 ] a mangueira superior eu usei a do chevette mesmo com uma pequena reduçao no seu comprimento vou ficar devendo a mangueira do vaso expansor olhei ela na loja e achei que dava e deu o tanque com catch tank veio da pintura so nao instalei no carro porque a mala esta cheia de peças em caixas e como tive que retirar o carro da oficina a instalaçao ficou para uma proxima etapa montei o volante no carro e achei que ficou muito bom tambem coloquei cilindros e maçanetas pretas no lugar das cromadas ainda estou na luta pra recuperar as capas dos bancos o capoteiro continua internado e eu acho que ele nao sai mais do hospital estou tentando buscar com a mulher dele mas ta dificil montei e alinhei o capo retirei o carro da oficina pois ja nao podia mais custear os serviços e nem pagar para ele ficar la e eu mesmo fazer os serviços como estavam sendo feitos carro no reboque e caminho de casa hoje ele esta repousado no estacionamento aqui do condominio onde eu estou fazendo pequenas coisas como instalar as lanternas traseiras limpeza do sistema de ventilaçao limpeza interna e agora vou retirar toda a bagulhada da mala e montar o tanque com a bomba e filtros minha luta agora e arrumar um bom eletricista pra fazer a instalaçao da injeçao com o sistema original do carro e finalmente virar esse motor e ser feliz pessoal espero nao ter decepcionado neste post mas na atual situaçao foi o que deu pra ser feito sei que muitos esperam ansiosos pelo desfecho desse projeto pra ver os resultados do desempenho e isso tambem e um desejo meu estou me esforçando ao maximo para reverter essa situaçao um abraço a todos — e boa sorte aos que continuam tocando seus projetos por konder baldin project cars #343
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