FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Prezado Discovery Channel: o que você está fazendo com Top Gear no Brasil?

Na semana passada (ou melhor, na semana retrasada...) Top Gear UK finalmente chegou à TV brasileira. O programa já havia sido exibido por aqui na BBC World, um canal restrito aos pacotes mais caros das operadoras e com uma temporada de atraso, mas desta vez quem o está exibindo é o Discovery Channel, um dos mais populares da TV por assinatura, e com um delay bastante aceitável de apenas quatro meses. Nós até noticiamos a estreia do programa no Zero a 300 e eu, Leo, fiquei em casa na sexta-feira à noite para assistir ao programa na TV, mas acabei um pouco decepcionado e com algumas dúvidas sobre o tratamento dado ao programa no Brasil. Foi exatamente por isso que decidi escrever este texto. Top Gear é (ou ao menos foi) o programa automotivo mais popular da história. Antes da saída de Jeremy Clarkson e seus comparsas James May e Richard Hammond, a audiência do programa era de 350 milhões de espectadores em todo o mundo (sem contar a audiência que baixa o programa ilegalmente por não ter ac