como voce ja deve estar sabendo a esta altura da semana esta rolando em las vegas a ediçao de 2017 do sema show o salao dos preparadores e fornecedores de componentes e acessorios de personalizaçao e preparaçao dos eua o fato de ser um evento criado pela turma do aftermarket contudo nao impede que os fabricantes tambem façam seus carros exclusivamente para o evento — quase sempre em parceria com estas empresas terceirizadas ja vimos o que a dodge preparou para o sema o que a chevrolet levou a vegas e agora vamos ver os mustangs do evento [gt40 content search= mustang widget= 1 title= overdose de mustang classicos e modernos e no gt40 ] embora a ford tenha colocado o mustang hoonicorn v2 de ken block — e seu v8 biturbo de 1 400 cv — no centro de seu estande o mustang que mais chamou a atençao neste ano e o boss 302 1970 restomod de robert downey jr esse ai embaixo o carro foi feito pela speedkore a mesma preparadora que levou um mustang com carroceria de fibra de carbono ao sema do ano passado e contou com o envolvimento do ator durante todo o processo o ponto chave da restauraçao/atualizaçao foram os paineis de fibra de carbono da carroceria nem tudo foi substituido claro mas o capo os para lamas para choques tampa do porta malas e spoiler dianteiro foram todos feitos do composito de carbono a pintura usa o tom amarelo khaki da ppg o motor tambem recebeu atençao especial trata se de um ford performance aluminator 5 0 v8 sobrealimentado por um supercharger ford performance/roush — que tambem e um dos lançamentos da ford para este sema a speedkore tambem fabricou um sistema de escape exclusivo para o modelo so faltou divulgar a potencia do carro mesmo assim pode apostar em algo na casa dos 600 cv no minimo a potencia vai para as rodas traseiras atraves do cambio bowler t56 e um diferencial detroit speed ford 9 — a mesma fabricante dos subchassis e da suspensao traseira quadralink alias as rodas sao feitas pela hre e lembram as rodas minilite do boss 302 de corrida dos anos 1970 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 165921 165919 165915 165909 165910 165923 ] o interior do carro foi feito pela gabe street rod custom interiors que usou bancos esportivos revestidos de couro e tweed o mesmo material no console central um ar condicionado com visual retro quadro de instrumentos com estilo classico e alavanca de cambio vazada [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 165918 165917 165912 165911 165914 165913 ] a speedkore tambem levou ao sema um mustang 2018 conversivel com carroceria de fibra de carbono diferentemente do classico o modelo moderno teve todos os seus paineis substituidos pelo composito o que reduziu o peso do carro em 180 kg o interior ganhou um novo revestimento de couro italiano marrom as rodas sao as belas hre p204 de 20 polegadas calçadas em pneus michelin e cobrindo os discos de freio brembo de 381 mm e as pinças de seis pistoes na dianteira e quatro pistoes na traseira a suspensao sutilmente rebaixada usa coilovers eibach pro street o visual agressivo e completado pelo splitter dianteiro de carbono dos para lamas traseiros alargados e pelo novo para choques traseiro e difusor tambem de fibra de carbono — e com o sistema de escape exclusivo da speedkore [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 165934 165938 ] sob o capo o v8 5 0 ganhou o compressor ford/roush que elevou a potencia do powertrain para 700 cv e torque para 84 2 kgfm — ambos medidos no virabrequim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 165908 165936 ] e ja que falamos na roush a preparadora fecha o ciclo dos mustang do sema voltando ao boss 1970 porem a versao 429 batizado de mustang 729 o modelo ganhou um kit de alargadores dos para lamas impressos em 3d uma nova pintura grabber green que fazia parte do catalogo do boss em 1969 e 1970 um scoop funcional no capo [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] como os demais mustang este tambem abusa da fibra de carbono usando o material em seu splitter frontal saias laterais e spoiler traseiro alem das capas dos retrovisores a grade foi modificada enquanto a traseira recebeu um aplique preto como no modelo classico outra semelhança com o mustang da speedkore e o conjunto de coilovers ajustaveis os freios brembo com pinças de seis pistoes e as rodas de 20 polegadas aqui fornecidas pela vossen o motor recebeu adivinhem so um compressor ford/roush que elevou a potencia para 700 cv e 84 2 kgfm no virabrequim [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 165931 165929 165928 165930 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.