em fevereiro de 2014 o hennessey venom gt tomou para si o recorde de carro mais rapido do mundo quando alcançou 435 km/h em uma pista de pouso dissemos que ele tomou o recorde porque sua mediçao nao foi feita em carater oficial somente uma passagem foi medida enquanto para homologar o recorde e preciso fazer uma media de velocidade nos dois sentidos da pista por isso o recorde nao tem validade segundo o guinness world records book o livro dos recordes [gt40 content tag= superesportivo widget= 1 title= supercarros a venda no brasil ] mesmo sem um recorde oficial atingir tal velocidade e um feito e tanto — especialmente quando ha provas em video para ninguem duvidar que ele realmente fez isso mas desde entao ja se passaram quase quatro anos e o mundo dos supercarros mudou significativamente neste tempo o mundo agora conta com o bugatti chiron que tem um velocimetro com escala de ate 500 km/h e com uma versao ainda ainda mais potente do w16 quadriturbo de oito litros 1 500 cv para atingir a velocidade maxima limitada em 420 km/h a velocidade irrestrita ainda nao foi testada mas a bugatti estima algo por volta dos 463 km/h e bom os franceses ou alemaes ou franco alemaes ou teuto franceses vai saber irem reservando umas semanas em ehra lessien a pista de testes de velocidade da volkswagen para chegar o mais perto possivel de sua previsao ou ultrapassa la logo de vez porque john hennessey ja avisou que o sucessor do venom gt batizado como venom f5 sera capaz de atingir as 300 mph conhecidas ao sul do equador como 482 km/h p*rra bugatti a gente nao deixaria barato [youtube id= gz7rupowx u width= 620 height= 350 ] apesar do nome o venom f5 nao e uma mera atualizaçao f5 sacaram do venom gt enquanto este era feito sobre o lotus exige e pegava emprestado o visual de sua dianteira seu sucessor e construido sobre uma plataforma totalmente nova com monocoque de fibra de carbono e recebeu um motor v8 de 7 4 litros todo feito de aluminio tambem totalmente novo com dois turbos e nada menos que 1 622 cv sim cara mil seiscentos e vinte e dois cavalos a hennessey ainda e economica nos detalhes a respeito do motor mas diz que e 100% americano totalmente novo feito de aluminio possivelmente feito em parceria com alguma das varias fabricantes de blocos de competiçao que existem nos estados unidos como a donovan o projeto base pode muito bem ser de algum motor v8 chevrolet se fosse para arriscar um palpite diriamos se tratar de um ls7 com kit stroker pois a hennessey andou lidando em um desses ha alguns anos e uma receita relativamente simples e ja conhecida utiliza se o diametro de 4 125 polegadas do small block mais o virabrequim stroker com curso de 4 250 polegadas naturalmente no caso do venom f5 podemos contar com componentes forjados dois turbos enormes e um belo sistema de arrefecimento vamos adorar saber mais detalhes a respeito desta usina assim que eles forem revelados os 1 622 cv e 179 7 mkgf de torque sao moderados por uma caixa automatica de sete marchas e uma so embreagem certamente por questao de custo e robustez a traçao e apenas traseira e o conjunto promete levar o f5 de zero a 300 km/h em dez segundos e de zero a 400 km/h em 30 segundos o venom f5 tem controle de traçao baseado no navegador gps e o mesmo funciona ate os 225 km/h sem exceçoes mesmo que voce compre seu venom f5 com cambio manual que e opcional o hennessey venom f5 pesa 1 360 kg sendo bem mais leve que o chiron e seus 1 996 kg e ainda tem um sistema de aerodinamica ativa que abaixa o spoiler traseiro e reposiciona aletas no para choque dianteiro para reduzir o arrasto aerodinamico sob aceleraçao os pneus sao michelin pilot sport 2 os mesmos do chiron mas john hennessey acredita que como o f5 e bem mais leve sua carga sobre os pneus nao chega nem perto daquela produzida pelo chiron ao top gear ele foi bem claro pneus sao um fator limitante para a bugatti mas nao para nos [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a hennessey vai construir todos os 24 exemplares do venom f5 no texas com preço que parte de us$ 1 6 milhao r$ 5 22 milhoes em conversao direta o chiron custa us$ 3 milhoes agora apesar de mais barato o venom f5 tera seus compradores escolhidos a dedo por john hennessey que os convidara para um passeio pela fabrica onde poderao escolher cada detalhe de seus carros se fossemos apostar diriamos que um dos compradores sera steven tyler por que porque o lendario frontman do aerosmith foi um dos primeiros a comprar a versao conversivel do venom gt e tambem porque a classica dream on do primeiro album da banda lançado em 1973 foi a musica usada na apresentaçao do carro uma critica acho que descobrimos porque os teasers foram publicados com a traseira do carro a dianteira mais parece uma mclaren e chevrolet corvette e um carro bonito mas nao exatamente original mas com 1 622 cv na traseira isto e apensa um detalhe nao confira abaixo o video do hennessey venom f5 no sema o carro provavelmente e um modelo estatico repare nos farois e na area envidraçada o prototipo funcional deve ser um carro de pre produçao com acabamento rustico e por isso nao fica bem na frente das cameras [youtube id= 7r5pqr4njnq width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.