voce pode preferir americanas japonesas britanicas ou italianas mas e inegavel que a engenharia das fabricantes alemas e referencia em diversos aspectos a porsche como boa fabricante alema quer que voce saiba disso e provavelmente foi por esta razao que eles fizeram um video que explica tintim por tintim aquele assovio que o freios fazem de vez em quando que e completamente normal diga se [gt40 content search= salvem as peruas widget= 1 ] mesmo que voce nao entenda ingles nao e tao dificil compreender o que a porsche quer dizer basicamente quanto maiores os discos e pastilhas de freio componentes que em carros de alto desempenho precisam mesmo ser grandes maior a chance de eles fazerem barulho em certas ocasioes [youtube id= funhb9o52wq width= 620 height= 350 ] o video faz um otimo trabalho explicando o fenomeno por mais que pareçam lisos aos nossos olhos os discos de freio possuem imperfeiçoes microscopicas em sua superficie mesmo quando sao novinhos direto da caixa ou da fabrica quando os discos sao mordidos pelas pinças o contato das pastilhas com estas imperfeiçoes e que causa aquele chiado agudo acontece que os discos de freio grandes dos porsche acabam amplificando este assovio pois agem como alto falantes sao vibraçoes em escala microscopica mas como sao muitas delas acontecendo em sequencia e amplificadas pelos discos ficam audiveis a superficie maior das pastilhas de um carro de alta performance resulta em uma distribuiçao de forças um pouco mais irregular dos pistoes das pinças na pastilha e destas no disco especialmente numa situaçao de baixa carga e mais ainda com os freios frios nesta situaçao o atrito e maior e por isso o ruido tambem e mais alto e mais se forem freios de carbono ceramica eles so nao chiam em altissima velocidade com pisadas fortes no pedal do freio isto acontece porque eles sao mais eficientes ainda como dissipam o calor com mais facilidade e sao mais resistentes a altas temperatura deformando e se desgastando menos meu uno alias faz a mesma coisa quando os freios estao frios sera que ele tem freios porsche brincadeiras a parte foi por isso que eles fizeram o tal video educativo a respeito do assovio dos freios fazendo questao de afirmar e re afirmar seu compromisso com performance e segurança e claro com a reduçao dos assovios dos freios embora esta ultima seja a parte mais dificil a porsche explica que todos os materiais usados nos freios podem vibrar quando em atuaçao e que a frequencia destas vibraçoes e que causa o ruido aparentemente a porsche andou recebendo muitas reclamaçoes a respeito deste problema o video ja começa dizendo que o assovio dos freios e um incomodo incompreendido e que isto ja durou tempo demais e ate compreensivel porque nem todo mundo que tem um porsche realmente sabe o que tem nas maos e normal mas a porsche e alema e os alemaes sabem que sao excelentes no que fazem eles confiam em sua engenharia entendem do riscado e nao tem paciencia para quem nao entende tanto quanto eles isto nao quer dizer que a fabricante nao tome atitudes para mitigar o efeito do atrito algumas pinças por exemplo tem contrapesos para ajudar a estabilizar sua movimentaçao e reduzir vibraçoes mas mesmo assim os freios assoviam influenciados por fatores externos como temperatura umidade sujeira e ritmo de atuaçao dos freios nao temos controle sobre estas condiçoes diz porsche o que entendemos os freios vao continuar assoviando [youtube id= 6hrwqhxvw4 width= 620 height= 350 ] neste outro video a porsche explica que seus freios produzem mais residuos por conta do atrito que os freios de outros carros estes residuos um fino po resultante do desgaste natural dos discos e pastilhas tambem podem aumentar o ruido dos freios lembrando pela vigesima vez e normal o mais bacana e que a porsche decidiu disfarçar a bronca com uma explicaçao bem feita bem produzida e com varias imagens bonitas de seus carros acelerando nas ruas e nas pistas sendo testados fabricados e montados e a explicaçao e legitima se o seu esportivo tem freios barulhentos e porque eles estao funcionando como deveriam se voce tem um porsche como nao sabia disso agora pare de encher o saco da fabricante scheiße agora caso voce nao tenha se convencido a porsche garante que seus especialistas ficarao felizes em fazer uma checagem nos seus freios para verificar se ha um problema ou se e apenas o ruido normal deles por um preço modico claro entao o recado foi em essencia nossos freios sao bons os melhores e eles assoviam mesmo nao gostou dirija mais rapido ou traga seu carro para ca para te dizermos isso tudo pessoalmente e pare de reclamar naturalmente a internet nao deixou barato e alguns dos comentarios do video no youtube sao geniais haha olha a porsche sendo passiva agressiva consigo resumir em uma frase freios bons assoviam lide com isso os meus me irritaram tanto que eu mandei tirar todos os freios video muito legal mas para quem tem nao consegue prestar atençao por muito tempo uma explicaçao mais simples because racecar acho que os clientes reclamam bastante
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.