estamos em fevereiro mas para qualquer amante de carros antigos pode se dizer que dos dias 07 a 11 o natal chegou novamente trazendo uma variedade fantastica de marcas e modelos que nos levam dos antigos aos conceitos mais futuristas [gt40 content tag= classico europeu widget= 1 title= falou em classicos ] nem neve e a chuva de paris afastaram os aproximadamente 120 000 visitantes do 43º salao e nao e por menos que todos os olhos automobilisticos do mundo se voltam para capital da frança nesses cinco dias peugeot exalt nos dois pavilhoes foi possivel reviver praticamente tudo que a industria automobilistica trouxe ao mundo desde sua existencia — desde os modelos mais mundanos do final do seculo 19 ate os carros mais radicais ja construidos para o automobilismo como este porsche 917 abaixo que revelou ate mesmo suas entranhas mecanicas de um lado o estande com os principais carros da mclaren como o mitica mp4/4 e o m23 do outro carros antigos a venda por cerca de €20 000 a diversidade dos modelos expostos e surpreendente a imersao nao estaria completa sem os inumeros estandes de vendas de peças restauradoras de veiculos roupas de epoca memorabilia e obras de arte sim a perua peugeot 404 break que servia como carro de apoio a scuderia nos anos 1960 e 1970 abaixo destes pavilhoes foi possivel dar uma espiada no que estaria por vir no leilao que acontecia junto com o evento quantos carros voce consegue identificar uma das principais atraçoes se nao a principal foi o relançamento do jaguar d type tres vitorias consecutivas nas 24 horas de le mans 1955 1956 e 1957 e so o começo da conversa sobre o d type na cola do xkss a jaguar ira fabricar apenas 25 unidades que serao construidas a mao na cidade de warwickshire inglaterra seguindo especificaçoes originais da decada de 50 originalmente a jaguar tinha planejado 100 exemplares mas somente 75 foram fabricados os outros 25 serao feitos agora seria apenas mais um caso de storytelling quem se importa o carro virou uma obra de arte com o avanço tecnologico dos anos 50 ate os dias de hoje nao poderiamos esperar menos da jaguar perfeito em cada detalhe outro fato interessante e que nao vamos ver ele rodando nas ruas ele ira rodar apenas nas pistas que e para onde foi projetado de qualquer forma considero um dos carros mais bonitos ja construidos acompanhe o video de lançamento do d type aqui [youtube id= 4fu 1kh6jjm width= 620 height= 350 ] confiram agora algumas das maquinas que estiveram por la no estande da porsche um 356 1952 acompanhado de seu herdeiro tecnologico o 959 abaixo um bentley 1934 drophead coupe 3 5 litros e um bentley 1929 gurney nutting speed six coupe o estande da renault estava recheado por seus prototipos do grupo c e por uma das variaçoes do renault 10cv do inicio do seculo 20 e aqui um mercedes benz 300sl gullwing que rodou zero quilometro depois de restaurado ja identificou o carro nao e quem mais usaria este logotipo se nao as ferrari berlineta boxer aqui o representante e a bb lm a versao de endurance que correu nos anos 1970 e 1980 fique com os 12 cilindros opostos do propulsor da berlinetta boxer lm para tirar o folego de qualquer um este aston abaixo e o resultado de uma restauraçao de 4 500 horas um aston martin db6 vestindo uma de suas cores mais exoticas da qual gosto bastante bahama yellow foi restaurado rigorosamente seguindo as especificaçoes da epoca um trabalho magnifico e perfeito que pode ser seu por £695 000 agora um modesto lancia stratos com a lendaria pintura da alitalia e seu v6 ferrari um dos aproximadamente 1 000 exemplares do alfa romeo sz sprint zagato 1989 equipado com um v6 de tres litros que produz 210 cv a 6 200 rpm tudo para as rodas traseiras claro em seguida um mercedes benz slr mclaren stirling moss uma das 75 unidades produzidas e uma das quatro na cor branca toda sua carroceria e feita em fibra de carbono e remete ao lendario 300 slr com o qual stirling moss venceu a mille miglia de 1955 um detalhe curioso e que a mercedes so vendia essa unidade aos proprietarios do mercedes slr mclaren cupe ou roadster para os fas de rally assim como eu um carro que te deixa hipnotizado pelo que representou o lancia delta s4 de 1985 o primeiro modelo de traçao integral da lancia seu motor 1 8 ganhou turbo e supercharger para eliminar o lag do turbo e produzir 550 cv o frankenstein da engenharia italiana faz de 0 a 100 em apenas 2 5 segundos — no cascalho quer se arrepiar um pouco mais e descobrir como foi o teste do prototipo confira o video no parque la mandria italia em 1984 [youtube id= s2jqyoizfro width= 620 height= 350 ] abaixo um alfa romeo t33/2 daytona uma variaçao do t33 desenvolvida para correr na classica prova americana eles nao superaram o porsche 907 com motor 2 2 mas o v8 de dois litros e 270 cv a 9 600 rpm foi suficiente para garantir a vitoria em sua classe ate 2 litros nas 24 horas de daytona de 1968 facel vega 1957 fv4 foram feitas apenas 36 unidades todas equipadas com o motor v8 chrysler hemi de 5 8 litros e 325 cv esta foi a tentativa francesa de ter um gt esportivo de alto desempenho ao seu lado voce ja deve ter percebido esta um lamborghini lm002 abaixo temos o carro do noel gallagher um fiat 8v supersonic 1953 era equipado com um motor v8 de dois litros e 125 cv foram produzidas apenas 114 unidades produzidas entre 1952 a 1954 mas sendo um supersonic este e um dos unicos 15 modelos com carroceria feita pela ghia inspirada no design espacial tipico dos anos 1950 abaixo o bmw m1 procar com seu lendario m88/1 de 3 5 litros preparado pelo proprio paul rosche para produzir 470 cv a 9 000 uma carroceria do countach lp400 1976 restaurada pelo polo storico da lamborghini e um dos meus carros favoritos que ja tive o prazer de dirigir lamborghini miura p400 1967 tambem restaurado pelo lamborghini polo storico ja que estamos na frança aqui esta o lendario record car de 1927 da avions voisin este carro quebrou 17 recordes de velocidade ao longo de 24 horas no oval inclinado de linas montlhery ha 91 anos a seguir um fiat abarth 500 gt coupe zagato 1958 tinha o mesmo motor traseiro de dois cilindros do fiat 500 original tinha so 26 cv mas tambem pesava apenas 465 kg se voce quiser algo mais corpulento aqui vai este e o v12 de 120º do abarth t 140 le mans 1967 o que voce esta vendo sao mesmo quatro carburadores weber 40 de corpo triplo o carro tem duas valvulas por cilindro taxa de compressao na ordem dos 10 5 1 igniçao dupla duas velas por cilindro e produzia 610 cv a 6 700rpm abaixo o brabham bt49 usado por riccardo patrese em 1982 o mclaren m23 cosworth de emerson fittipaldi mclaren m14a que levou denny hulme a quatro podios e a quarta colocaçao no mundial em 1970 e agora o mclaren mp4/4 de 1988 de ayrton senna mais um f1 brasileiro o lotus 100t usado por nelson piquet em 1988 e agora o peugeot 208 pikes peak de sebastien loeb [youtube id= 8uroohzuesk width= 620 height= 350 ] e para finalizar este post a ferrari f1 642 da temporada de 1991 pilotada por alain prost espero que tenham gostado do breve passeio pelo evento abraços e ate a proxima [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.