A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Fiat Panda: a história o irmão mais velho (e mais valente) do Uno

Caso ainda não tenha ficado claro, eu sou um verdadeiro fã do Fiat Uno. Deixando de lado o compromisso com a imparcialidade, acredito firmemente que, no Brasil, não há veículo com melhor custo-benefício para quem quer algo barato, econômico e capaz de ir para qualquer canto sem doer no bolso. E se você também é um cara esquisito que gosta da ideia de um carro duro, barulhento, depenado, sem luxos e fraco, mas que não te deixa na mão por nada nesse mundo, o Uno é o carro perfeito. Claro, todo mundo é livre para discordar. É exatamente o fato de ser um projeto guiado pela função que me atrai tanto no Uno. Giorgetto Giugiaro, um dos maiores designers automotivos de todos os tempos, ainda conseguiu embutir charme em sua carroceria quadrada, mas a ideia era mesmo que o Uno fosse espaçoso por dentro e compacto por fora – e, além disso, o compacto da Fiat ainda era leve, dotado de direção e suspensão muito comunicativas, e ágil graças à suspen

Matérias relacionadas

TVR Speed 12: o insano supercarro de 960 cv que quase foi o mais rápido do mundo

Dalmo Hernandes

Taurus SHO: quando a Ford chamou a Yamaha para criar um ícone americano

Dalmo Hernandes

Hoje começa uma nova fase na história do FlatOut Brasil!

Juliano Barata