este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente mustang e o esportivo mais vendido no brasil depois de conquistar a liderança dos esportivos nos eua e na europa o mustang tambem esta repetindo seu desempenho no brasil o modelo começou a ser vendido ha apenas quatro meses mas ja assumiu a liderança do segmento segundo dados da federaçao nacional da distribuiçao de veiculos automotores a fenabrave na verdade o muscle car da ford assumiu a dianteira logo em seu primeiro mes de vendas o que comprova a noçao de que a marca estava perdendo tempo ao nao oferecer o carro oficialmente no brasil enquanto o camaro era popular a ponto de se tornar tema de musica desde o inicio das vendas o mustang ja soma 628 unidades vendidas em 2018 numero 6 6 vezes maior que o segundo esportivo mais vendido o porsche 911 que teve 95 exemplares vendidos de janeiro a junho e vale lembrar que as vendas do mustang começaram somente em abril enquanto isso o camaro seu principal rival ha 50 anos vendeu apenas 17 unidades em 2018 e dificilmente ira chegar perto do desempenho de 2017 quando vendeu 90 unidades o desempenho do chevy em 2018 e quase 37 vezes menor que o do mustang a situaçao do camaro na verdade e tao critica que ele corre o risco de ser alcançado pelo corvette que sequer tem importaçao oficial para o brasil desde janeiro ja foram vendidos 14 corvette apenas tres unidades a menos que o camaro em maio por exemplo o corvette chegou a ser mais vendido que o camaro pois o muscle car nao vendeu nenhuma unidade enquanto o vette teve 3 unidades emplacadas por outro lado o mustang tem a seu favor o fator novidade o carro foi reestilizado em 2017 e logo chegou ao brasil com sua cara nova enquanto o camaro mantem a mesma identidade visual desde 2010 embora tenha ganhado uma nova geraçao em 2016 [gt40 content search= mustang widget= 1 title= veja mais mustangs no gt40 ] nissan diz que proximo gt r sera o supercarro mais rapido do mundo com 11 anos de estrada o nissan gt r ja nao tem mais a relaçao custo/desempenho matadora de quando foi lançado em 2007 desde entao o godzilla o apelido alias e outra coisa que esta envelhecendo no carro ficou mais caro mais potente mas ja nao supera seus rivais como fazia na virada desta decada para piorar a historia a nissan tinha outras prioridades antes de renovar seu supercarro o que atrasou a chegada da proxima geraçao para 2020 ou 2021 enquanto isso o carro vai sobrevivendo ainda com um desempenho razoavel para seu segmento e com novas versoes e ate mesmo uma possivel ediçao de aniversario de gosto controverso mas a demora ao menos podera ser compensada por um desempenho inigualavel ao menos e o que promete o chefe de design da nissan alfonso albaisa em entrevista ao site britanico autocar albaisa disse que o proximo gt r nao sera em nada parecido com o gt r50 e que o carro precisa ser especial algo como o superesportivo mais rapido do planeta o modelo ainda esta em uma fase inicial de desenvolvimento e embora ja haja algumas propostas de estilo e impossivel definir como sera o carro porque o powertrain e a plataforma ainda nao estao definidos albaisa nao mencionou se o carro sera eletrificado ou nao mas e certo que ele tera alguma forma de eletrificaçao afinal estamos falando de um carro da decada de 2020 independentemente de usarmos muita eletricidade ou nenhuma eletricidade podemos conseguir muita potencia mas estamos fazendo uma nova plataforma e nosso objetivo e claro o gt r precisa ser o carro mais rapido de sua especie ele tem que dominar a pista e tem que jogar o jogo do avanço tecnologico mas isso nao significa que ele precisa ser eletrico disse apesar de nao estar confirmado e possivel que o powertrain seja derivado do gt r feito para as 24 horas de le mans de 2016 uma evoluçao do desastroso gt r lm nismo de 2015 que acabou cancelado antes de chegar as pistas o carro usava um v6 biturbo de tres litros dianteiro e um motor eletrico no eixo traseiro quanto ao visual ele tentara manter o estilo musculoso como o do r35 para ser imponente e excessivo como um animal nao importa o que os outros supercarros estao fazendo ele tem que dizer sou um gt r sou um tijolo tente me pegar e o tijolo mais rapido do mundo e quando avalio os esboços do novo carro repito muito isso menos asa mais tijolo completou [gt40 content search= gtr widget= 1 title= tem gt r no gt40 ] jaguar registra nome j type os americanos do site autoguide descobriram que a jaguar land rover registrou recentemente o nome j type na europa embora a marca esteja reservada para praticamente todos os segmentos automobilisticos — desde um modelo de carro a planos de manutençao — e provavel que o nome acabe usado em um futuro esportivo de motor central traseiro como bem observou o site americano o sufixo type indica que o carro a ostentar o nome podera ser um esportivo mas nao devera ser o sucessor do f type ha duas possibilidades ambas podem ter sido antecipadas pelo designer chefe ian callum e pelo chefe de estrategia de produto da jaguar land rover hanno kirner a primeira foi mencionada por callum ha dois anos durante uma entrevista a revista road & track acho que temos permissao para quebrar o molde nosso f type antes de ser o carro de produçao que se tornou era um conceito de motor central traseiro nunca aconteceu teria sido diferente mas acho que temos permissao para fazer isso porque somos uma fabricante de esportivos a segunda veio em maio em uma entrevista de callum e kirner a revista autocar publicada no final de maio deste ano na ocasiao kirner disse que callum estava trabalhando em um f type 2+2 e que o tipo de carroceria e importante para a jag isso indica que a fabricante pode estar planejando um sucessor para o jaguar xk que foi cancelado em 2014 depois que o f type foi lançado na entrevista a autocar kirner tambem disse gostar da ideia de uma arquitetura flexivel que pode dar qualquer tipo de carro a fabricante e possivel portanto que a jaguar esteja planejando nao um mas dois modelos sobre sua proxima arquitetura modular prevista para 2019 um deles seria a segunda geraçao do f type e o outro o sucessor do xk talvez batizado j type [gt40 content search= f type widget= 1 title= falando em f type ] mercedes podera produzir novo classe a sedan no brasil na sexta feira passada 13 vimos que a mercedes confirmou a chegada do seda da classe a ao brasil tendo o modelo como um dos destaques da marca no salao do automovel o modelo seria trazido do mexico onde sera produzido tambem para abastecer o mercado americano onde a audi ja vende o a3 sedan desde seu lançamento o que nao sabiamos ate agora e que o modelo vira do mexico provisoriamente pois podera ser fabricado no brasil a noticia foi publicada pelo site automotive business que entrevistou o gerente senior de vendas da mercedes no brasil dirlei dias segundo dias a produçao do modelo por aqui o tornaria mais imune a volatilidade do dolar — que nao afeta o audi a3 sedan produzido no parana de forma tao significativa quanto afetou o cla alem disso com o lançamento do rota 2030 as fabricantes agora encontram um cenario mais estavel para investir no brasil [gt40 content search= mercedes widget= 1 title= enquanto ele nao chega veja os outros mercedes ] jacques villeneuve diz que a williams ja era se a williams parecia no fim da linha no inicio desta decada quando apostou nos motores cosworth e renault as temporadas de 2014 e 2015 significaram a possivel virada da equipe para os proximos anos foi quando a williams martini se tornou a terceira equipe da categoria atras apenas da mercedes e da ferrari superando a ate entao dominante red bull racing contudo o otimismo durou pouco veja a tabela desta temporada e voce tera que descer ate a ultima linha para encontrar a equipe de sir francis com apenas quatro pontos conquistados pelo improvavel oitavo lugar de lance stroll no azerbaijao a equipe amarga o ultimo lugar no campeonato de construtores para tornar a situaçao ainda mais vexaminosa sergey sirotkin e o unico piloto do grid que nao pontuou neste ano e a situaçao nao parece muito perto de melhorar como analisou o ex piloto da equipe e campeao da f1 de 1997 jacques villeneuve para o canadense nao ha esperança para a williams em entrevista a autosport villeneuve foi questionado se a williams poderia melhorar neste ano a resposta foi curta e seca nao a equipe esta morta nao ha gerencia houve uma opçao em 2013 de colocar o herdeiro ou a herdeira e eles colocaram claire em vez de jonathan um grande erro basta olhar onde a equipe esta hoje disse villeneuve e preciso admitir que voce esta ferrado nao sei como eles irao se recuperar nao vejo uma forma nao ajuda em nada ter dois pilotos sem experiencia nao em uma equipe como esta completou a equipe nao respondeu as afirmaçoes de villeneuve mas claire williams ja mencionou que a equipe esta em um processo de identificaçao de seus pontos fracos e que sua atual situaçao tambem e uma forma de dar saltos maiores a frente [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.