ha alguns meses a toyota apresentou o yaris modelo posicionado acima do etios com a missao de enfrentar o vw polo/virtus o honda fit/city e o fiat argo/cronos mas isto aconteceu em junho de 2018 o salao do automovel so aconteceria emnovembro e isto acabou tirando o impacto da presença do yaris no estande da fabricante japonesa ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] sem um lançamento quente para apresentar a toyota decidiu dedicar seu estande a gazoo racing sua divisao de corrida incluindo versoes de seus proprios modelos customizados a la grmn sua divisao esportiva eles tambem aproveitaram para divugar a linha gr s com um yaris conceitual e uma serie especial da hilux [gt40 content search= toyota widget= 1 ] em 2018 apos anos de acontecimentos infelizes nas 24 horas de le mans a toyota finalmente venceu a mais importante corrida de longa duraçao do planeta por mais que a toyota e a porsche fossem as unicas participantes da categoria lmp1 a vitoria teve um gostinho especial para a gazoo racing se voce estava acompanhando as 24 horas de le mans de 2016 certamente sabe o motivo a fatidica prova tinha tudo para terminar com a vitoria do carro nº 5 conduzido pelo suiço sebastien buemi o britanico anthony davidson e o japones kazuki nakajima nakajima ultrapassou o porsche 919 hybrid e assumiu a ponta com tres minutos faltando para que se completassem 24 horas na reta final literalmente no meio da hunaudueres metros antes da linha de chegada o ts050 teve uma pane e parou nakajima empurrou o carro ate o fim da reta e oficialmente o ts050 nº 5 levou mais de 11 minutos em sua volta o limite e de seis minutos e por isso o carro foi desclassificado relembre [youtube id= v_7sz00came width= 620 height= 350 ] de cortar o coraçao nao contudo por mais que nao tenha sequer terminado a corrida em tempo habil o toyota ts050 nº 5 pode ser considerado um dos carros de competiçao mais emblematicos da decada o drama protagonizado pela toyota em 2016 ficara marcado na historia do automobilismo e nos vimos o carro de perto o ts050 e movido por um motor v6 de 2 4 litros e 373 cv montado em posiçao central traseira acoplado a uma transmissao manual automatizada de sete marchas movendo as rodas traseiras as rodas dianteiras sao movidas por dois motores eletricos que somam mais 373 cv 746 cv no total a suspensao usa braços triangulares sobrepostos com amortecedores pushrod nas quatro rodas de perto e possivel perceber as dimensoes do carro sao 4 650 mm de comprimento 1 900 mm de largura e apenas 1 050 mm de altura mais impressionante porem e ver a complexidade dos elementos aerodinamicos algo de que nao se tem tanta noçao pelas fotos o toyota yaris que compete no wrc desde 2017 tambem estava no salao o carro de rali e movido por um quatro cilindros turbo de 1 6 litro com injeçao direta de combustivel e 380 cv alem de 43 3 mkgf de torque força moderada por uma transmissao manual eletro hidraulica de seis marchas o sistema de traçao nas integral usa tres diferenciais dois mecanicos na dianteira e na traseira e um diferencial central eletronico com distribuiçao de torque variavel ativa o sistema prioriza o eixo dianteiro ou o eixo traseiro dependendo da situaçao o yaris wrc tem suspensao independente do tipo mcpherson nas quatro rodas pesando 1 190 kg ele tem direçao hidraulica com sistema de pinhao e cremalheir e na configuraçao para asfalto a que estava no salao com suspensao mais baixa e pneus slick utiliza discos de freio de 370 mm ajustado para provas na terra e na neve o yaris wrc usa discos de freio de 300 mm a toyota hilux que competiu no rali dakar 2018 tambem foi uma das atraçoes da marca no salao a carroceria de cabine dupla tem sua razao de ser; onde geralmente ficaria o banco traseiro esta montado o v8 naturalmente aspirado de cinco litros e por volta de 390 cv a carroceria de fibra de carbono e montada sobre uma estrutura tubular de ferro fundido a hilux dakar tem traçao nas quatro rodas com tres diferenciais e cambio sequencial de seis marchas repare quea caçamba sequer e totalmente fechada desta forma a equipe tem acesso praticamente irrestrito ao eixo traseiro e a todos os componentes mecanicos repare nos amortecedores duplos e tambem nas duas enormes ventoinhas para o sistema de arrefecimento a hilux ficou na segunda e na terceira posiçoes do rali dakar 2018 com os pilotos nasser al attiyah e gineil de villiers o vencedor foi o veterano carlos sainz que conduziou o peugeot 3008 dkr maxi na parte dos carros de rua da toyota a fabricante decidiu apresentar modelos customizados com a tematica grmn gazoo racing meister of nurburgring sua divisao esportiva tem este nome porque os carros sao testados e afinados no lendario circuito alemao o toyota yaris vendido no brasil e diferente do modelo comercializado na europa e no japao cuja versao grmn em um motor 1 8 supercharged de 210 cv e e uma verdadeira gema incompreendida o carro apresentado no salao foi chamado de yaris gr s concept criado pela equipe de design brasileira da toyota o yaris gr s recebeu rodas de 17 polegadas; asa traseira saias laterais e molduras dos para lamas de fibra de carbono escape de aluminio e suspensao preparada tambem foi decorado com as cores da gazoo racing o interior ganhou volante revestido de alcantara elementos em vermelho no painel e bancos concha gazoo racing com a parte interna forrada no mesmo material que o volante de acordo com a toyota por ora nao ha intençao de transformar o yaris gr s em uma versao oficial para nos a toyota esta perdendo tempo se pretende realmente conquistar os entusiastas sabemos que a adoçao do motor 1 8 supercharged de 210 cv do yaris grmn europeu e inviavel mas imaginamos que nao deve ser inviavel instalar nele o motor 1 8 de 144 cv e 18 6 mkgf de torque usado no corolla gli e o cambio manual de seis marchas do proprio yaris especialmente agora que a volkswagen anunciou o polo gts e a renault segue com o sandero rs agora se o yaris gr s e apenas um conceito a toyota hilux gr s e uma versao oficial desenvolvida em conjunto pelos braços brasileiro e argentino da toyota o ponto de partida e a hilux srx versao topo de linha com motor turbodiesel quatro cilindros de 2 8 litros e 177 cv acoplado a uma caixa automatica de seis marchas a carroceria branca recebeu a mesma decoraçao tematica da gazoo racing inspirada na picape do rali dakar o visual e complementado pela grade pintada de preto que troca o logo da toyota por um letreiro centralizado uma tendencia que e vista em toda a industria em todos os segmentos ; rodas de 17 polegadas com pneus 265/65 e um estribo preto alem de alargadores nos para lamas serao feitas 420 unidades numeradas da hilux gr s [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] veja a seguir a galeria com fotos extras do estande da toyota no salao do automovel começando por aquele que foi o ultimo toyota bandeirante fabricado no brasil em novembro de 2001 a fabricaçao nacional começou em novembro de 1962 e em 39 anos foram produzidos 103 750 exemplares do jipe
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


