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Uma breve história de (quase) todos os hot hatches da Citroën – parte final

Há poucos dias, começamos a contar aqui no FlatOut a história de quase todos os hot hatches da Citroën. Começou lá nos anos 80, com uma versão apimentada do Citroën Visa, e ao longo dos anos 1990 a fabricante francesa lançou alguns dos hot hatches mais curiosos já feitos – como o pequeno AX GTI, um compacto com menos de 100 cv e era o exemplo perfeito de que menos é mais; e o BX 4TC, que era um especial de homologação do Grupo B e acabou sendo comprado de volta pela fabricante por problemas de confiabilidade. Em direção aos anos 2000, a Citroën passou a focar-se menos no exotismo e mais no desempenho bruto – seus hot hatches ficaram mais "normais", mas jamais haviam sido tão potentes. Com exceção do último deles, o DS3, que trouxe de volta a ousadia no visual e um motor turbo com tecnologia alemã. Vamos, então, à segunda e última parte da história dos hot hatches da Citroën.   Citroën Saxo VTS Boa parte dos Citroën da lançados os anos 80, 90 e 2000 compart