FlatOut!
Image default
Car Culture

A história dos emblemas mais icônicos de marcas de automóveis – Parte 2

O logotipo de uma empresa geralmente é idealizado para transmitir seus valores, ou suas origens ou ainda seus princípios e ambições. Um bom logotipo é imediatamente reconhecível e estabelece uma conexão imediata entre público e marca. É bem provável que você já tenha se perguntado por que o emblema da sua marca favorita é daquele jeito, e por isso hoje vamos esclarecer a origem e a evolução de alguns emblemas automotivos icônicos. E a maioria deles têm histórias bem interessantes, que você vai conhecer (ou relembrar — o que também não é ruim) a partir de agora!   Abarth O logotipo da Abarth é basicamente o mesmo desde que Carlo Abarth fundou sua empresa em Bolonha. Nascido em 15 de novembro de 1908, seu signo astrológico era escorpião, e foi por isso que ele usou o animal no logotipo de sua fabricante de escapes que mais tarde se tornou preparadora de carros e acabou tornando-se a divisão esportiva e de automobilismo da Fiat. Originalmente o logotipo tinha