por eduardo martinelli project cars #532 fala pessoal no primeiro episodio contei um pouco sobre os motivos da venda do prelude project car #512 e a compra da dakota e meus planos começando com o saudoso aurelio perfeccionismo tendencia de obstinar se em fazer as coisas com perfeiçao agora une um cara detalhista querendo o carro pronto mais rapido do que foi o prelude com o pessoal da gearhead garage e voce tera o doce sabor da desilusao poderia ficar com o carro pronto antes claro toca o barco e a vida anda para tudo se da um jeito citroen 2cv mostrou o quao e possivel andar com simplicidade video do mao no clubsport mas o v8 e diferente o carro andou quase 200km logo no dia da compra uma revisao basica bastaria o que haveria para fazer eram detalhes dava para andar com o carro por um bom tempo ainda antes de precisar encostar de vez acontece que uma leve brisa gelada por menor que seja em um dia frio sera congelante sera o motivo de voce nao dormir direito me lembrou da saga de ernest shackleton e sua corajosa tripulaçao do endurance a jornada sera longa se prepare para o mais rigoroso inverno e nao olhe para tras assim como o prelude era o project bach apresento lhes o endurance project mas poderia tambem ser iceberg project 20% esta ok 80% e a leve brisa gelada que incomoda a ponto de voce falar vamos fazer isso antes que vire uma tormenta ou melhor virou logo que o carro chegou no estaleiro gearhead garage quando o felipe caçador de carros levou o carro ate guarulhos um baita temporal o assolou e os pneus apesar de estarem com os sulcos em ordem estavam vencidos e ressecados com o carro aquaplanando constantemente mesmo em baixa velocidade por segurança o felipe optou por parar na estrada almoçar aguardar a chuva amenizar e voltar para sao paulo pois bem apos aguardar umas duas horas o carro esfriou e faze lo pegar parecia carro carburado so pegou depois da quinta tentativa outro ponto que reparou o marcador de temperatura nao funcionava ou melhor funcionava mas sempre ficava ligado o motor nunca chegou na temperatura ideal chegando no para e anda de sao paulo notou uma certa falha do motor em baixa e o marcador do cambio automatico nao ficava muito bem no 2 1 apenas no d n r e p estavam ok quatro problemas com algumas horas de estrada dificuldade de pegar com motor frio algo estranho na ventoinha motor em giro baixo falha e morre marcador do cambio automatico nao marca direito o 2 1 ps nao vou citar a aquaplanagem pois a troca dos pneus por rolo compressor sempre fez parte dos planos carro na gearhead garage e começamos o basico avaliar as velas nao precisei trocar ja eram novas e para a falha do motor foi analisado os bicos injetores todos os oito condenados eram ainda originais dodge vamos atras de de bicos originais a pronta entrega depois de dois dias procurando encontramos e da lhe a troca para ver se o motor parava de falhar troca feita e falha continua trocamos o rotor e a tampa do distribuidor tambem achei mopar entao da lhe mopar a falha diminuiu mas continuava cabos de vela tudo ok perfeitos a mistura esta muito rica e ha sinais de vazamento de pressao dos cilindros cabeçote bom vamos ver outras coisas antes de perder cabelo e decretar a perda do endurance a ventoinha estava ligada constantemente porque em algum momento da historia fizeram uma gambiarra mas e algo simples investigamos mais a fundo e vimos que colocaram uma de astra ali trabalho porco enquanto nao esquentamos a cabeça com a conclusao se e cabeçote ou nao fizemos outras coisas na picape a gearhead garage anda um pouco cheia ultimamente entao nao da para abrir o motor sem antes colocar ela em um canto neste periodo trocamos os retrovisores chegou o retrovisor da r/t gringa mas nenhum project car e facil nao sei por que mas o vendedor via ebay despachou dois pacotes lado direito e lado esquerdo em pacotes distintos vai entender aconteceu o esperado um pacote foi entregue relativamente rapido e o outro ficou parado em viracopos no armazem da dhl seguimos a via sacra abre protocolo registra a reclamaçao aguarda o retorno cobra de novo ate que o pacote chegou e nao foi tributado ainda bem por que com o dolar beirando r$ 6 00 qualquer coisa barata sai caro so na conversao proximo passo coisas simples trocamos as lanternas traseiras pela versao americana devido a dakota nacional ser praticamente uma versao americana naturalizada toda fiaçao para o modo gringo ja estava la foi so ligar os fios lembre se que no mercado americano o pisca nao precisa ser de outra cor a lanterna de freio e a mesma de luz noturna e a mesma do pisca uma coisa so ficou muito bom o resultado colocamos o alarme positron som pioneer com caixas jbl nas furaçoes originais tudo tranquilo sem stress so nos preparando para o pior cabeçote sim ou nao o gelo vai cercando o endurance e o casco começa a estalar neste tempo meu aniversario ja passou adeus prazo de ficar pronto no dia 01 de fevereiro paciencia buscamos alguma empresa para fazer o escapamento de acordo com o projeto e impressionante como foi frustrante a busca ninguem quis pegar o serviço alegaram excesso de trabalho nao sei se ha um preconceito por ser picape nao sei o que pensam mas esta parte foi frustrante demoramos um bom tempo ate achar alguem que faça achamos obvio indicaçao da indicaçao procura investiga o orçamento ficou muito acima da expectativa muito acima mesmo apenas o coletor em inox custou 10% do valor que paguei pelo carro fora a tubulaçao e abafador a brincadeira ficou seria isso me fez lembrar do cabeçote deixei para decidir isto depois alias neste project car quero abrir todos os valores relativos gastos usando como referencia o valor da dakota em 100% assim vale novamente a maxima do barata se for comprar carro antigo que compre o mais integro possivel [gallery type= grid link= file size= medium ids= 283657 283658 283667 ] deixamos a questao do escapamento para depois tambem temos outras prioridades enquanto o caio da gearhead garage esta trabalhando nos demais carros da oficina para poder encostar o meu e abrir o motor vendi o quebra mato o santo antonio e o protetor de caçamba vendi barato para ir embora logo ou vendia barato ou ia para o lixo neste tempo tambem ficamos pensando sobre o filtro de ar o original dela estava todo quebrado judiado pelos anos a duvida pairou no ar vamos atras de um novo original ou vamos fazer um intake inicialmente estava indo para o lado do intake colocar um filtro esportivo do tamanho de um boi ali embaixo do capo mas ia ficar fora do period correct que estava direcionando o projeto procura vai e procura vem encontro um filtro inteiro em bom estado arremato na hora o carro sera original 99 98% original finalmente depois de uma semana conseguimos vaga para encostar a picape ela e grande tem 4 98m de comprimento por 1 82m de largura chegou a hora da verdade novo problema o parafuso da polia do virabrequim nao quis soltar nao havia santo capaz de fazer o negocio soltar nem a força do proprio motor carro parado agora e preciso construir uma ferramenta e uma alavanca com alguns metros para conseguir soltar o bendito parafuso mais maçarico neste trabalho todo vimos que a picape foi realmente usada para trabalho e depois lazer nao necessariamente nesta ordem talvez repetidas vezes assim como um ciclo vicioso que estava destruindo algo tao belo o ultimo v8 nacional muitas gambiarras feitas no motor muitas conexoes mal feitas tudo teria que ser resolvido o motor precisa manter a harmonia alias todo o carro o gelo quebrou o casco do endurance cabeçote condenado o que estava no carro ja havia sido retificado em algum lugar porco nao dava para consertar o que estava nele era necessario comprar um outro lembrando que um v8 tem dois 2 two zwei due dva dos cabeçotes tripulaçao para fora do endurance era preciso sobreviver fora do navio ate o resgate aciono contatos daqui e ali encontro um cabeçote novo de estoque antigo peça zerada linda reluzente o preço era proporcional a beleza dele paciencia e preciso salvar o endurance project agora foi diagnosticado que tambem seria necessario trocar a polia do virabrequim e a corrente ok peça comprada nova edelbrock agora vamos fazer o negocio direito motor aberto envio a foto para um amigo que retorna cara voce esta com a faca e o queijo na mao coloca um comandinho mais bravo ai de fato ele estava certo ia precisar trocar o comando por que nao pagar um pouco mais e colocar um comando mais forte nao precisa ser um que necessite trocar a injeçao apenas um ligeiramente mais forte mantendo a injeçao original encontramos edelbrock lembrem se da definiçao do perfeccionismo la no começo save mopar como trocamos tudo e preciso comprar juntas novas da lhe juntas novas agora a nevasca e forte [gallery type= grid link= file columns= 2 size= medium ids= 283662 283656 ] as peças chegaram polia e comando edelbrock novos cabeçote novo foi enviado para a retifica calibrar com as valvulas e peças recebidas na segunda 08 de março ate o momento o inverno tem sido rigoroso e os suprimentos sao escassos para termina lo ainda nao sabemos se teremos novas surpresas alguns caes trenos banha barracas e carne de foca clique aqui para ver o indice dos projetos e acessa los individualmente
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.