FlatOut!
Image default
Guia de Compra

BMW Z3: tudo o que você precisa saber antes de comprar

Gostamos da BMW porque ela costumava fazer carros familiares de uso diário, sedãs, cupês e peruas, com alma esportiva. Este é o cerne da mística da empresa. Ora, quem faz um carro de passeio de alma esportiva pode muito bem transformar este carro de passeio em um carro esporte, encurtando o entre-eixos, fazendo um carro de dois lugares, e colocando uma carroceria de desenho compatível a isso. Mas estranhamente a BMW não é muito eficiente nisso; fez tal coisa algumas vezes, mas nem sempre com sucesso. Ao fim dos anos 1980, na verdade, estava a muito tempo sem um carro esporte no seu portfolio. Mas Herr Doktor Wolfgang Reitzle, ao subir à prestigiosa cadeira Nr 2 na hierarquia da BMW, a liderança da engenharia, em 1987, traria de volta á BMW o roadster, a forma mais pura de carro esporte. Reitzle queria uma coisa mais que qualquer outra: fazer da BMW a nova líder em tecnologia automobilística, desbancando assim a veneranda empresa de Daimler e Benz, então considerada aparentemente desde sem