FlatOut!
Image default
História

O motivo de tanta “Ferrari Testarossa” existir

Um cara pode ser perdoado se disser que o novo Ferrari 849 Testarossa lançado recentemente é um Testarossa apenas em nome: é o substituto da Ferrari SF90 Stradale. Na verdade, falemos sério: é basicamente uma evolução do carro antigo, com um novo nome e aparência. O motor é o mesmo V8 biturbo de 4 litros F154, com turbos maiores e reforçado para aguentá-los, os mesmos 3 motores elétricos (dois na frente, outro no câmbio), mesmo transeixo DCT de 8 marchas e tração integral. Ferrari 849 Testarossa É um carro sensacional, claro, com nada menos que 1050 cv e aceleração de 0-100 km/h em 2,3 segundos. Mas o ferrarista aí em cima está chateado por ela não ter 12 cilindros, nem ter nada a ver com o Testarossa mais famoso, o lançado em 1984. 500 TR: o primeiro Testarossa Bom, sem querer encaroçar este angu por mexer demais nele, mas já o fazendo, há duas semanas atrás já contamos a história do primeiro Testarossa, o 500 TR de 1956; nada menos que uma versão mais potente do Fer