FlatOut!
Image default
História

Ícones dos anos 2000: Porsche Carrera GT

Parece piada, mas não é: a culpa é do Cayenne, para variar. Em 1999, a Porsche estava desenvolvendo um V10 aspirado de 5,5 litros para a categoria LMP; seus motores turbo estavam restritos demais pelo regulamento e as pistas cheias de chicanes, para ficarem competitivos. Mas a montanha de dinheiro necessária para o desenvolvimento do SUV esportivo da marca, que seria lançado em 2002, fez o projeto ser cancelado. O carro conceito no ano 2000 Porsche em 1999 era muito diferente da Porsche em 1998; muita gente notou que a morte de Ferry Porsche em 1998 sinalizava uma nova companhia, num mundo diferente. Um jornalista, ao saber que a promessa da Porsche de voltar para Le Mans em 2000 não seria cumprida, disse que: “A Porsche AG se tornou uma empresa totalmente diferente da que conhecia. Em 1999, o lucro vem na frente do orgulho.” O carro-conceito Mas tudo de ruim nesse mundo desencadeia algo de bom, nem que seja aprendizado. A diretoria da Porsche resolve, já que “o lucro vem na fren