nicole harashima e uma garota que mora no reino unido e bonita e mantem com as proprias maos um citroen saxo vts e um honda civic type r podia ser a namorada perfeita nao e na verdade nicole e o tipo de menina que se bobear manja mais de carros do que voce e serio ela entende mesmo do assunto duvida nao e nenhum milagre uma garota gostar de carros — so e mais raro encontrar esta paixao entre elas e isso e mais um reflexo cultural do que da natureza do sexo feminino mas o discurso ideologico vai ter ficar para outro lugar o que interessa aqui e o modo como esta inglesinha coloca a mao na graxa nicole harashima criou um topico no forum detailing world para falar de sua mais nova aquisiçao um citroen saxo vts o forum e dedicado a restauraçao e manutençao de carros — funilaria pintura acabamento e mecanica com foco especial na apresentaçao e na boa conservaçao o saxo vts foi um hot hatch vendido pela citroen ate 1999 o motor era um 1 6 16v de 120 cv — da mesma familia do motor de alguns citroen e peugeot oferecidos no brasil como o c3 e o 207 com ele o saxo ia de 0 a 100 km/h em 7 8 segundos — desempenho bem superior ao de qualquer peugeot 106 vendido por aqui com quem compartilha plataforma e boa parte dos paineis da carroceria o saxo vts de nicole foi comprado em março de 2012 era seu quarto 106/saxo e segundo ela era um carro conhecido pelos foruns do reino unido com preparaçao leve e boa reputaçao contudo quando caiu em suas maos o carro nem de longe estava impecavel como haviam falado para ela mas voce acha que ela se desesperou nem um pouco a gente nao esta brincando quando diz que coloca a mao na graxa nicole conta que antes de ser seu o carro tinha corpos de borboleta individuais e diferencial de deslizamento limitado mas as modificaçoes foram revertidas mas esta nao era a maior decepçao o chicote do carro estava em pedaços por causa dos corpos de borboleta individuais retirados como ela mesma diz depois da troca porem o carro nao funcionava mais resultado ela precisou trocar o modulo de controle do motor velas cabos sensor de posiçao do virabrequim injetores e flauta de combustivel so para o carro andar de novo alias a historia ate pode servir como dica para quem estiver comprando um carro por mais que a procedencia seja boa e o carro esteja aparentemente bem conservado e saudavel nada como uma inspeçao cuidadosa para saber exatamente a que pe anda a mecanica — especialmente em carros modificados mas nao parou por ai poucas semanas depois o carro nao passava dos 5 000 rpm com um leitor obd foram encontrados alguns erros eliminados estes erros agora o motor nao passava dos 1 400 rpm resultado mais uma ecu nova mais um chicote e finalmente o carro pode ser levado para casa de vez com tudo em ordem nicole começou a trabalhar sozinha no carro de inicio ela retirou as tampas de valvulas e as repintou — nao exatamente um exemplo impressionante de do it yourself mas dali em diante o nivel dos serviços so foi subindo ao longo dos meses nicole trocou a iluminaçao do painel e os discos de freio que estavam empenados o cabeçote estava vazando oleo entao ela resolveu trocar por um novo era uma boa desculpa para tirar o cabeçote e desmonta lo algo que eu sempre quis fazer ela diz nao te da uma mistura de orgulho por ela e vergonha por voce ela limpou o cabeçote e as valvulas comprou molas novas e repintou tudo sozinha e nao foi so isso ela tambem repintou o coletor trocou a junta do cabeçote e os retentores das valvulas no processo o motor foi desmontado e as peças foram todas para o chao da cozinha quantas garotas que voce conhece fariam isso o proximo passo foi trocar as pinças dos freios— mais uma vez fazendo todo o trabalho sozinha o topico do saxo vts tem oito paginas tres delas com fotos detalhadas e a descriçao de tudo o que ela fez as outras cinco sao de elogios a garota — realmente os caras nao parecem muito acostumados a ver uma garota cuidando do proprio carro mas voce acha que a historia acaba aqui nao mesmo no inicio do post dissemos que ela tambem tem um honda civic type r — um dos hot hatches japoneses mais adorados de todos os tempos com motor b16b 1 6 com 16 valvulas comando variavel vtec e 185 cv o carro foi comprado ha poucas semanas e se tornou seu daily driver — o que significa que o saxo vai ficar parado nos proximos meses o ctr esta bem conservado mas precisa de alguns reparos esteticos — nicole diz que alguem tentou arrombar a porta do lado do passageiro danificando a pintura e amassando as soleiras nao vamos surpreender se nicole fizer todo o trabalho ela mesma e se voce pensa que nicole e menos feminina por gostar e mexer com carros saiba que ela e uma garota como qualquer outra em seus perfis no facebook e no instagram os carros dividem espaços com looks de moda roupas sapatos e maquiagem realmente o que temos aqui e um caso de graxa com perfume vendo a historia de nicole e impossivel nao lembrar da thais roland e de seu maverick a quantas sera que anda o projeto de restauraçao do possante voce pode acompanhar o topico do saxo e do civic type r no forum detailing world so nao va se apaixonar [ fotos nicole harashima ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.