FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #190

Peugeot 306 S16: o acerto da suspensão, um novo escape e os acertos finais do motor do #PC190

Para completar o upgrade de suspensão/rigidez do carro e satisfazer uma vontade que eu sempre tive, aproveitei que um amigo estava desenvolvendo barras anti-torção para o 306 (pois só temos por importação) e ajudei ele a calcular uma barra toda em alumínio maciço com perfil sextavado e ajuste de pré-carga. O resultado ficou muito bom e a barra, por ser inteira de alumínio, não necessita pintura e dá um destaque bem bacana no cofre. Lembram que durante a reconstrução do carro eu troquei os discos por discos originais Brembo? Então, os freios melhoraram, mas não o suficiente. Uma receita bem popular entre os donos de Peugeot é utilizar freios de carros mais atuais da Peugeot, que acabam por ser Plug and Play, com suporte de pinça igual e disco idem, só é preciso trazer o sistema completo. Minha intenção com o carro sempre foi manter as rodas 15”. Diante disso, o maior freio que eu consigo colocar nelas é o de 283mm que saiu nos 307, C4, Xsara Vts entre outros. Comprei as d