fala pessoal do flatout depois de contar a historia do meu subaru impreza e o começo da preparaçao chegou a hora de mostrar como as modificaçoes foram feitas e a conclusao do projeto confere ai o segundo passo da preparaçao foi a montagem de mecanica da eletrica e do interior começamos a mecanica com a instalaçao do novo motor ej20 dohc turbo que equipa originalmente o subaru impreza gt 1997 o cambio tambem veio dessa versao mas foi desmontado e teve as engrenagens das tres primeiras marchas trocadas pelas da versao sti que sao mais curtas e resistentes e tambem foi bloqueado para converter toda a força para o carda para fazer esse casamento de mecanica e carroceria foi necessario tambem utilizar todos os suportes do carro doador da mecanica pois os suportes da carroceria nao sao compativeis mesmo sendo muito parecidas ha leves mudanças no formato onde para o dowpipe nao e necessario fazer nenhuma adaptaçao na carroceria para fazer isso os suportes encaixam perfeitamente nas posiçoes dos antigos suportes a carroceria isso e padrao em toda carroceria gc seja para modelos turbos originais ou aspro por que gc e o codigo dessa carroceria o seda de primeira geraçao o cupe e gm e a perua gf identificada em uma plaqueta perto da torre do amortecedor todos os subaru tem essa placa indicando os dados tecnicos de produçao e mais importante o numero do chassi [gallery columns= 5 link= file ids= 62403 62402 62406 62409 62412 62431 62437 62436 62435 62439 ] continuando essa etapa depois do casamento da mecanica com a carroceria vem a parte que poucos sabem a instalaçao do diferencial e cardam nao e tao complicada como parece como voces viram anteriormente a carroceria que esta recebendo essas peças e uma versao aspro 1 6 de fabrica 4x2 ano 1994 entao para fazer essa montagem e preciso apenas o tanque de combustivel da versao 4x4 e todo o sub chassi traseiro onde fica montado o diferencial com todas as peças em maos e so montar [gallery columns= 4 link= file ids= 62405 62413 62425 62427 ] nao e preciso fazer nenhum novo furo na carroceria apenas montar e lembrar de tomar muito cuidado com o alinhamento do diferencial em relaçao ao carda — ressaltando que o diferencial e carda usados foram retirados de outro subaru e nao foram feitas modificaçoes somente um reforço na bucha centralizadora carda como o carro passou a rodar somente com traçao traseira toda força e transferida para o diferencial pelo carda isso provocou um grande esforço que futuramente iria fatigar prematuramente a borracha por isso essa peça foi refeita com uma borracha 20% mais dura que a original depois de instalar a parte mais pesada vem a suspensao e a eletrica que nao tem muito segredo particularmente neste projeto nao instalamos as pontas de eixo dianteiras para segurar as homocineticas fizemos um tampao para substituir as coifas e travar todo o conjunto da manga usando graxa para lubrificar o rolamento tambem foram retrabalhados os amortecedores e molas e todas as buchas foram refeitas com borracha mais resistente comum utilizada em veiculos blindados optei por borracha em vez de poliuretano pu porque a borracha pode absorver mais impacto proporcionado mais conforto e tambem evitando que o carro acabe sofrendo deformaçoes na estrutura o pu e um material muito rigido que nao absorve impacto e isso acaba abalando outras partes do carro — essa força precisa ser dissipada de alguma forma entao quem sofre sao os suportes e as partes do carro a eletrica foi bem simples os chicotes sao bem parecidos e passam pelos mesmos lugares bastando montar conforme o chicote antigo a unica diferença foi o chicote do teto que nao e tao complicado depois de passar todos os fios e conectores vem a montagem do painel que foi convertido pois originalmente foi feito para a direçao no lado direito — ele veio de um sti 2000 japones para instala lo foram feitos tres recortes e as peças foram invertidas no lado da direçao nao ficou um serviço muito bem feito mas o objetivo do projeto nunca foi muito estetico e sim funcional um carro de drift de rua [gallery columns= 5 link= file ids= 62432 62423 62428 62426 62421 62420 62411 62410 62408 62404 ] as forraçoes foram utilizadas do modelo 1997 gt juntamente com o os bancos concha originais do modelo o tampao traseiro foi feito com uma chapa de metal de 16 mm tambem foram adicionadas duas barras anti torçao na traseira e uma na frente para dar mais rigidez a torçao juntamente com cabos de aço em formato de x e um rollcage de tres pontos em seguida era a hora de instalar os acessorios como o 3steps para limitar o giro rodas de aluminio feitas sob medida central multimidia playstation 2 short shifter cintos simpson de tres pontas muito utilizado em dragster americanos volante omp volante quick release da sparco e farois de milha com lampadas especiais amarelas [gallery link= file columns= 5 ids= 62451 62440 62434 62415 62413 ] todo o kit de carroceria veio da versao gt 2000 incluindo asa traseira para choques saias laterais e capo somente a grade foi usada da versao sti 1998 para reduzir o peso do carro capo e para choque dianteiro sao de fibra de vidro como sou grande fa de narguile acabei projetando um para ficar fixo no carro para poder fumar sempre que puder principalmente no transito para relaxar para nao perder o foco no projeto fabriquei com base em um extintor usado algumas soldas aqui algumas conexoes ali e pronto as mangueiras mandei fazer em aerokip para acompanhar o projeto ficou bem interessante e funcional para nao colocar fogo no carro utilizo uma ceramica ja com o abafador assim o carvao nao voa enquanto dirijo ja foi testado em circunstancias extremas e funciona perfeitamente ate no drift meu projeto foi inteiramente feito pelas proprias maos sem ajuda de profissionais remunerados apenas com um manual tecnico videos no youtube e muita ajuda de amigos como o eduardo da wdc oficina especializada em subaru — alias muito bem recomendada tambem tivemos a participaçao do alexandre proprietario de uma oficina especializada em mazdas suas orientaçoes foram de grande ajuda para acerto do projeto existem muitos outros nomes que devo agradecer muito cuja ajuda foi importantissima sem eles o projeto nunca teria sido terminado posso concluir dizendo que ser um gearhead nao e so curtir carros mas sim fazer dele uma extensao do seu proprio corpo e se dedicar de corpo e alma pelo que voce ama de verdade obrigado a todos por caio levy project cars #195 uma mensagem do flatout caio e esse tipo de projeto hardcore que define o que e ser um gerhead tirar o sonho da cabeça e transforma lo em realidade com as proprias maos resultando em um carro unico e que expressa a personalidade e as intençoes do seu proprietario pode ter dado um bom trabalho e consumido tempo precioso mas ter um carro sem igual e algo que nao tem preço parabens pelo projeto
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