ha alguns dias perguntamos a nossos leitores quais eram os carros equipados com supercharger de fabrica mais legais do mundo depois soltamos a primeira parte da lista com as sugestoes agora e hora da segunda parte que voce confere a seguir pronto para ver mais maquinas incriveis com compressor mecanico koenigsegg ccx r o que e melhor que um supercharger dois superchargers claro ha uma dupla de compressores mecanicos no cofre do koenigsegg ccx ajudando o v8 de 4 7 litros a entregar 806 cv a 7 000 rpm e 93 8 mkgf de torque a 5 700 rpm com gasolina de 91 octanas diferentemente de outras fabricantes de supercarros alternativas a koenigsegg nao usa motores desenvolvidos por outras empresas — o v8 todo de aluminio foi projetado in house o ccx foi apresentado no salao de genebra de 2006 e e um dos modelos mais famosos da koenigsegg ele foi o primeiro a oferecer rodas de fibra de carbono como opcional — especialmente para aqueles que acham que uma carroceria toda de fibra de carbono nao e leve e cara o suficiente [youtube id= pu8ii1lpgbo width= 620 height= 350 ] mas se voce quer algo mais extremo va direto para o ccx r edition por que porque no caso dele o v8 nao queima gasolina e sim etanol a koenigsegg diz que e melhor para o meio ambiente mas temos certeza de que a verdadeira razao e a potencia extra sao 1 001 cv a 7 000 rpm e 108 mkgf de torque graças a maior pressao dos compressores e o bastante para chegar aos 100 km/h em 3 1 segundos aos 200 km/h em 8 9 segundos e continuar acelerando ate mais de 400 km/h lotus exige s o lotus exige e um dos carros mais famosos da fabricante britanica e um dos grandes responsaveis por sua reputaçao — a de construir esportivos leves e baratos capazes de andar junto com carros mais potentes e ate supera los na pista o segredo esta no baixo peso pois mecanicamente o exige e bem convencional usando motores de quatro cilindros que normalmente sao encontrados debaixo do capo de sedas da toyota e potencia na casa dos 160 cv nada especial verdade seja dita [youtube id= y_x cyhk63i width= 620 height= 350 ] so que um pouco mais de potencia nao faz mal a ninguem e e por isso que exite o lotus exige s em vez de um quatro cilindros em linha atras dos bancos esta um v6 de 3 5 litros vindo do camry que tambem e usado no lotus evora s com a ajuda do compressor mecanico o v6 entrega saudaveis 350 cv a 7 000 rpm e 40 8 mkgf de torque a 4 500 rpm o cambio e manual de seis marchas automatico de seis marchas e opcional mas e dai alem de acelerar ate os 100 km/h em quatro segundos cravados nao podemos esquecer que o exige s pesa cerca de 900 kg tem suspensao independente por braços triangulares sobrepostos e barras estabilizadoras na dianteira e na traseira e o motor e central traseiro na teoria e na pratica isto significa que ele provavelmente e o mais fantastico de todos os exige shelby gt500 voce nao achou mesmo que deixariamos o mustang supercharged de fabrica de fora desta nao e o nome shelby gt500 apareceu pela primeira vez em 1967 quando carroll shelby colocou um big blog 427 com dois carburadores quadruplos no cofre do mustang quarenta anos depois em 2007 a ford e a shelby voltaram a trabalhar juntas para lançar o mustang gt500 de quinta geraçao o motor era um v8 modular de 5 4 litros supercharged capaz de entregar 500 cv a 6 000 rpm e 48 9 mkgf de torque a 4 500 rpm cambio manual traçao traseira e um belo visual cortesia do body kit exclusivo e das rodas de 18 polegadas nao da para querer muito mais do que isto nao e mesmo [youtube id= nrue38bl5mo width= 620 height= 350 ] na verdade da sim e foi por isso que nos sete anos que se seguiram o gt500 foi ficando cada vez mais potente e violento em sua ultima versao lançada antes da chegada do mustang 2015 o v8 de 5 8 litros com comando duplo nos cabeçotes e 32 valvulas foi preparado para entregar 671 cv a 6 500 rpm e 87 2 mkgf de torque a 4 000 rpm — suficientes para chegar aos 100 km/h em 3 5 segundos com maxima de 325 km/h a transmissao tremec t6060 manual de seis marchas foi reforçada para aguentar a força extra do motor alem disso o gt500 trazia um novo intercooler freios brembo com pinças de seis pistoes diferencial de deslizamento limitado e modificaçoes aerodinamicas ainda era possivel levar o carro de volta a shelby para que seus especialistas fuçassem ainda mais no motor e elevassem a potencia a insanos 861 cv ignorancia hein mini john cooper works gp em meio a tantos supercarros e esportivos de traçao traseira que tal um hot hatch hoje em dia a moda entre os foguetes de bolso e turbinar — ate o civic type r entrou na dança — mas ha alguns anos a mini optou por algo diferente na hora de sobrealimentar o modelo john cooper works gp de primeira geraçao um compressor mecanico que levava a potencia do 1 6 tritec a 221 cv que apareciam 7 100 rpm o torque de 25 4 mkgf vinha a 4 600 rpm era o suficiente para chegar aos 100 km/h em 6 5 segundos com maxima de 240 km/h — dados de fabrica [youtube id= uzlzrqddugg width= 620 height= 350 ] o mini jcw gp foi fabricado em 2006 em uma serie limitada a apenas 2 000 unidades sendo uma versao especial o carro tinha outros itens exclusivos alem do motor um intercooler menos restritivo injetores de alta vazao sistema de escape mais livre e bancos dianteiros recaro e uma barra de metal no lugar do banco traseiro deixando a estrutura mais rigida o assoalho era plano para melhorar a aerodinamica e a suspensao traseira usava componentes da versao de corrida challenge alem disso as rodas eram 2 kg mais leves que as do mini cooper normal havia menos isolamento acustico e o ar condicionado e o radio eram opcionais com 1 175 kg na balança o mini jcw gp era 40 kg mais leve que o cooper s a imprensa especializada elogiou bastante o mini john cooper works gp corroborando a afirmaçao da bmw de que o carro era como um modelo m em miniatura nao duvidamos volkswagen corrado g60 um dos modelos mais citados entre as sugestoes dos leitores foi o vw corrado g60 em 1988 o corrado substituiu o scirocco na posiçao de esportivo baseado no golf e com visual bacanudo e versoes com motor vr6 conquistou permanentemente os fas da marca no mundo todo mesmo nos lugares onde jamais foi oferecido como o brasil [youtube id= ynvyq 7idmu width= 620 height= 350 ] o que nao impediu alguns exemplares de entrar aqui com a ajuda do supercharger o motor 1 8 de 8v entregava 160 cv a 5 600 rpm e 22 9 mkgf de torque a 3 800 rpm com isto era capaz de chegar aos 100 km/h em 7 5 segundos com maxima de 225 km/h — numeros para la de respeitaveis em um carro lançado no fim dos anos 80 seu sobrenome e g60 por causa do formato de seu compressor mecanico que em um corte transversal lembrava uma letra g apesar de ser feito sobre a plataforma a2 da vw que era compartilhada com o golf mk2 o corrado era esteticamente mais proximo da terceira geraçao do hatch e tinha um visual mais musculoso e arrojado do que o scirocco os fas o consideram um dos volks mais bonitos ja fabricados e a versao g60 so foi superada em desempenho quando a vw decidiu dar ao corrado o motor vr6 de 2 9 litros e 192 cv ford f 150 svt lightning se na parte anterior da lista as picapes foram representadas pela ute hsv maloo gts a segunda metade fica com algo maior e mais americano a ford f 150 svt lightning baseada na decima geraçao da caminhonete a lightning era movida por um v8 triton de 5 4 litros com compressor eaton de 385 cv a 4 750 rpm e 62 2 mkgf de torque logo a 3 250 rpm o cambio ao melhor estilo ianque era automatico de quatro marchas com diferencial de deslizamento limitado e relaçao final de 3 55 1 no fim das contas e um utilitario transformado em esportivo de asfalto por isso alem do conjunto mecanico de responsa a f 150 svt lightning tinha suspensao preparada com barras estabilizadoras na dianteira e na traseira e rodas de 18 polegadas calçadas com pneus goodyear eagle f1 gs de medidas 295/45 [youtube id= c4_bnqobj3i width= 620 height= 350 ] e ela definitivamente nao decepcionava no desempenho o 0 a 100 km/h era cumprido em 5 2 segundos com maxima de 225 km/h para uma picape que começou a ser fabricada em 1999 e saiu de linha em 2004 — mais de dez anos atras — sao numeros que impressionam ate hoje cadillac cts v se a dodge tem o charger hellcat qual e o super seda da general motors so ha uma resposta correta o cadillac cts v que pega emprestado o v8 de 6 2 litros supercharged do atual corvette z06 o motor e uma verdadeira usina de força sao 648 cv a 6 400 rpm e 86 9 mkgf de torque a 3 600 rpm tudo levado ate as rodas traseiras por um cambio automatico de oito marchas com borboletas atras do volante — que a cadillac garante ser tao veloz quanto uma caixa de dupla embreagem como as que equipam os sedas alemaes de alto desempenho sim pois apesar de ser compatriota do hellcat o cadillac cts v esta de olho mesmo e nos germanicos leia se bmw m5 e mercedes benz e63 amg ambos com motores v8 turbinados de 560 cv e 583 cv respectivamente sendo capaz de chegar aos 100 km/h em 3 6 segundos com maxima de 320 km/h limitada pela aerodinamica segundo a fabricante e equipado com suspensao magnetica os amortecedores sao cheios de um fluido magnetico que muda de densidade e altera sua rigidez ativamente temos certeza de que ele e um rival a altura [youtube id= nhqtosxf6uk width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.