voce deve ter lido esperamos que aqui no flatout hein sobre a perua audi rs6 dtm de jon olsson que foi roubada em um assalto a mao armada e encontrada totalmente destruida por um incendio como dissemos foi uma noticia bem triste para os fas de carros modificados dos modelos rs da audi e de jon olsson bem talvez voce nao saiba direito quem e jon olsson mas voce conhecia o carro dele nao e isto porque alem de ja ter aparecido no flatout algumas vezes com um de seus outros carros sobre o qual falaremos mais adiante olsson faz o tipo bon vivant que sempre esta ligado quando se trata de um evento para carros exclusivos — como a ultima ediçao do gumball 3000 o rali para milionarios que na verdade e uma road trip mundial que inclui desfiles festas noite adentro e pausas nos melhores hoteis do mundo coincidentemente o que aconteceu em maio deste ano falamos tudo a respeito aqui marcou a ultima grande apariçao publica da rs6 de olsson antes do triste ocorrido — no resto do tempo o carro era usado regularmente nas imediaçoes de mora na suecia onde seu dono er mora olha tentamos evitar e era um carro e tanto [youtube id= frgv67j5sxi width= 620 height= 350 ] na real o carro original ja era bem incrivel sendo uma rs6 da atual geraçao o carro de olsson deixou a fabrica com um v8 de quatro litros com dois turbos 578 cv e 71 4 mkgf de torque com uma caixa automatica de oito marchas que nao tem dupla embreagem vale observar a rs6 e capaz de chegar aos 100 km/h em 3 5 segundos com maxima limitada a 250 km/h — existe no entanto a opçao de remover o limitador e chegar aos 300 km/h e desempenho de supercarro em um pacote familiar — claro com uma embalagem agressiva e extremamente atraente aos olhos uma rs6 avant original ja seria o bastante para realizar os sonhos automotivos de muita gente [youtube id= ntwbsvqscja width= 620 height= 350 ] mas olsson e o tipo de entusiasta que nao se contenta com o que o fabricante oferece para tornar sua rs6 mais apta a rodar pelas montanhas geladas da suecia ele entregou o carro para leif tuvfesson — que era nada menos que engenheiro chefe da koenigsegg e depois criou uma serie de hot rods com mecanica volvo que e algo imperdivel tuvfesson foi responsavel por projetar e coordenar as especificaçoes que incluiram suspensao reforçada body kit e pintura inspirados nos audi que competiam no campeonato alemao de carros de turismo dtm alem de dois novos turbocompressores revestidos com uma camada de ouro anodizado de 18k as outras modificaçoes nunca foram reaveladas provavelmente nunca serao mas eram suficientes para chegar aos 950 cv quando se abastecia com gasolina comum e mais de 1 000 cv com combustivel de alta octanagem mas o que jon olsson faz para ter carros e um estilo de vida tao incriveis como ja dissemos ele e esquiador profissional — e dons bons olsson tem nove medalhas dos x games de inverno em sua coleçao alem de ter vencido diversos eventos de esqui realizados na europa nos ultimos dez anos ele e conhecido por inventar dezenas de manobras e de ser um dos expoentes da modalidade freeski — imagine uma sessao de tony hawk s pro skater em um circuito cheio de rampas e obstaculos so que com esquis e neve [youtube id= 0mdndsb5ztg width= 620 height= 350 ] jon olsson esta entre um dos maiores esquiadores da historia recente e sua reputaçao e boa o bastante para que ele tenha criado seu seu proprio evento de esqui o joss john olsson super sessions que foi realizado entre 2008 e 2010 na cidade de Åre na suecia e contou com a participaçao de esquiadores de todo o planeta durante toda a duraçao dos eventos uma equipe de filmagem documentava tudo e soltava um curta metragem muito bem produzido dias mais tarde o joss so parou de ser realizado porque bem jon olsson tem varias outras coisas para fazer — especialmente por seus carros isto porque por mais que lamentemos o que aconteceu com sua rs6 sabemos que ele nao vai ficar sem um carro bacana para curtir ele tem uma garagem cheia deles e nos vamos mostra los agora — ainda que alguns ja tenham sido vendidos porque e sempre bom renovar a frota nao antes da rs6 olsson ja tinha uma quedinha pelos audi revelado em 2012 este r8 murdered out ja foi o carro que o esquiador usava para levar seus equipamentos a eventos no meio da neve isto e que e confiar no sistema quattro nao e alem da carroceria e das rodas adv1 o carro tambem tinha mascaras negras nos farois e lanternas alem de um agressivo body kit ppi razor para completar seu visual maligno ainda que tambem ja tenha recebido a classica combinaçao de vermelho cinza e branco que ficou famosa nos audi de competiçao o motor v10 de 5 2 litros compartilhado com o antigo lamborghini gallardo nao e estranho dizer isto tambem recebeu folego extra graças ao pacote challenge extreme da stasis engineering com isto a potencia subiu de 532 cv para 720 cv enquanto o torque foi de 54 mkgf para 72 3 mkgf alem do r8 olsson tambem teve um lamborghini murcielago e um gallardo ele proprio diz que o murcielago e o carro mais badass que ele ja teve badass pode ser traduzido como f*dao e bem e um murcielago nao e o supercarro que foi substituido pelo aventador e deixou saudades em muita gente com suas linhas mais limpas e os 670 cv de seu v12 de 6 5 litros [youtube id= uagvlihf6to width= 620 height= 350 ] para completar o murcielago de olsson era um sv de super veloce — o que significa que o motor passou uma revisao nos comandos de valvulas e recebeu um sistema de escape mais leve e menos restritivo e que a suspensao e mais firme para uso em pista como seus outros carros o murcielago de olsson mudava de aparencia constantemente trocando o envelopamento da carroceria algumas vezes enquanto esteve com ele o gallardo passou pelo mesmo processo — olsson ficou com ele por apenas por um ano e por varias vezes o carro exibiu um novo esquema de cores a cada vez que aparecia em publico no entanto o que impressiona de verdade e que olsson usou o supercarro como seu trailer de esqui durante um inverno todo e rodou mais de 40 000 km com ele na verdade o gallardo foi o primeiro supercarro preparado para carregar esquis que jon teve mas nem so de supercarros carissimos foi feita sua garagem seu primeiro carro foi uma picape mazda b2000 com chamas pintadas no capo mas olsson diz nao ter encontrado fotos dela por outro lado em seu site o esquiador exibe orgulhoso imagens de outros carros que passaram por sua vida ha alguns anos como uma perua vw passat com motor w8 — sim oito cilindros em w com quatro litros de deslocamento 275 cv a 6 000 rpm e 37 7 mkgf de torque a apenas 2 750 rpm a traçao era integral e da para dizer que o passat w8 foi um precursor da super perua da audi faz sentido se tratando de olsson nao este camaro 1971 com nos e 700 cv no v8 tambem foi um dos primeiros carros de olsson outros de seus carros foram um subaru wrx todo equipado para enfrentar estradas cobertas de neve cujo motor fundiu no primeiro dia e uma seleçao de bmw serie 3 um e30 e um e36 modificados para as pistas e um classico m3 csl — versao com peso aliviado e 361 cv do m3 e46 no entanto o carro mais radical da coleçao de olsson e mesmo o rebellion r2k trata se de um superesportivo feito sobre um ultima gtr — aquele supercarro minimalista projetado no reino unido que pode ser equipado com um v8 small block chevrolet de ate 1 036 cv o r2k tambem foi projetado por leif tuvfesson e sua maior inspiraçao foram os prototimos de le mans modernos da audi a influencia e evidente nao apenas nas cores e nas proporçoes gerais mas tambem pela identidade visual que os novos farois e elementos da carroceria deram ao carro o carro tambem recebeu faixas de led nos farois bancos de fibra de carbono e revestimento em alcantara e ate um porta latas na soleira ate as rodas adv1 de cubo rapido foram feitas exclusivamente para o r2k que tem ate mesmo um sistema de air jacks para trocar as rodas no entanto a modificaçao mais importante aconteceu atras dos bancos no lugar do v8 de 720 cv que lhe serviu durante anos olsson colocou todo o conjunto mecanico de um gallardo — o que significa que o carro tem um v10 de e 560 cv deu para sacar que o cara curte o casamento entre audi e lamborghini nao e mesmo e apesar de ter ficado menos potente o rebellion r2k nao ficou menos capaz pelo contrario ele anda muito bem sobre a neve ainda por cima [youtube id= wpkyb7_rmaa width= 620 height= 350 ] segundo nossos calculos podemos dizer que a rs6 avant dtm nao fara taaanta falta assim ate porque quando foi roubado o carro ja nem estava mais com olsson mas voce nao ficaria com uma dor no coraçao se isto acontecesse com um carro que ja foi seu
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.