de vez em quando aparecem oportunidades de comprar carros valiosos raros ou ambos em leiloes realizados por grandes agencias a gente aqui no flatout adora este tipo de coisa — afinal na maioria das vezes e em leiloes que se vendem automoveis unicos no mundo superesportivos especiais e ate conceitos e prototipos ou entao uma coleçao de ferrari prontinha para quem tem r$ 45 milhoes sobrando e comum ver leiloes tematicos com diversos carros de uma mesma marca prontos para o martelo — como no caso daquela seleçao de modelos rs da ford que mostramos aqui recentemente no entanto nem sempre todos os carros tem o mesmo dono e podem ser comprados juntos de uma vez e exatamente o carro destas ferrari que pertencem a um colecionador americano chamado tony shooshani e serao leiloadas em janeiro de 2016 em scottsdale arizona pela gooding & company mas quem diabos e tony shooshani talvez voce pergunte pois bem como uma pessoa publica shooshani e um bem sucedido magnata do ramo imobiliario no entanto no meio entusiasta shooshani e um dos colecionadores de ferrari mais respeitados do planeta e um dos mais apreciados pela fabricante de maranello sabe aquele papo verdadeiro de que so os melhores clientes da ferrari poderiam comprar um dos 499 exemplares da laferrari — e os que ja fossem donos de outros classicos da ferrari especialmente a enzo teriam prioridade pois bem shooshani e um destes caras [youtube id= ubiearkhr00 width= 620 height= 350 ] ele tambem e dono de um dos seis exemplares da pininfarina sergio baseada na 458 italia sendo um bom cliente ele tambem e um dos caras que podem participar do programa corse clienti — aquele que reune os donos de ferrari especiais em circuitos do mundo todo ele o faz com sua ferrari 599xx alem de participar de ralis com seu modelo favorito a 288 gto agora parte de sua coleçao — que traz de classicos da decada de 1960 como a ferrari 250 gt ate a ferrari enzo ultimo supercarro antes da era hibrida claro nao se trata da coleçao inteira e sim de uma parte dela o que nao deixa de ser impressionante de qualquer jeito nao e vamos dar uma olhada no que o primeiro cara maluco e rico o bastante para arrematar tudo vai levar para casa ferrari f50 1995 voce conhece a ferrari f50 quase tao bem quanto a classica absoluta f40 temos certeza o supercarro lançado em 1995 foi o primeiro a usar motor e tecnologias empregados na formula 1 como um motor v12 de 4 7 litros monobloco de fibra de carbono que pesa apenas 102 kg e suspensao do tipo pushrod os 520 cv e 47 9 mkgf sao capazes de levar o carro ate os 100 km/h em 3 7 segundos com maxima de 312 km/h o detalhe e que este carro em especial foi o exemplar usado pela ferrari para apresentar a f50 em genebra na suiça em março de 1995 com chassi #99999 esta f50 foi o ultimo carro fabricado pela ferrair com um numero de cinco digitos estia se que ela seja vendida por algo entre us$ 2 5 2 9 milhoes r$ 9 6 11 1 milhoes em conversao direta ferrari f40 1990 esta aqui e obrigatoria em qualquer coleçao nao a gente sempre diz que a ferrari f40 dispensa apresentaçoes mas sempre acabamos falando sobre seu v8 de 2 9 litros com dois turbos e 485 cv; seu interior frugal dotado apenas de itens necessarios para andar rapido; seu 0 100 km/h em 3 8 segundos e seu recorde de carro mais veloz do mundo ao atingir os 326 km/h em 1987 — recorde que permaneceu ate a chegada do mclaren f1 o carro em questao traz chassi #86554 foi a 49ª f40 fabricada ao todo 1 311 exemplares foram feitos entre 1987 e 1992 e uma das 213 que foram exportadas oficialmente da italia para os eua certificada pelo departamento ferrari classiche responsavel por restaurar e manter carros especiais esta f40 traz apenas 5 800 km marcados no hodometro valor estimado us$ 1 3 1 6 milhao r$ 5 6 1 milhoes ferrari enzo 2003 com um v12 de seis litros e 660 cv alem de toda a experiencia adquirida com a f50 a ferrari apresentou em 2002 a enzo — primeiro flasgship da marca a romper com o cambio manual e troca lo por uma caixa sequencial de seis marchas inspirada na formula 1 e um carro absurdamente rapido mesmo 12 anos depois 0 100 km/h em 3 3 segundos e maxima de 350 km/h com apenas 4 200 km marcados no hodometro e autografada pelo designer ken okuyama — que trabalhando pela pininfarina foi o pai da enzo — este exemplar e dito um dos melhores ja oferecidos em um leilao acompanhando toda a documentaçao original e ferramentas necessarias para a manutençao o valor estimado fica entre us$ 2 4 e 2 8 milhoes r$ 9 2 10 7 milhoes ferrari 250 gt lusso 1964 nao faz muito tempo que mostramos aqui uma gt lusso a venda — um exemplar vermelho que havia rodado so 3 7 mil km e estava sendo oferecido no ebay por us$ 2 milhoes ou r$ 7 6 milhoes pois aqui esta outro exemplar o chassi #5537 nº 275 de 350 unidades de acordo com a gooding & co o carro foi restaurado em 2013 e hoje esta mais do que apto a participar de eventos de gala como o concours d elegance pebble beach o motor v12 colombo de tres litros entrega 240 cv a 7 500 rpm e 24 6 mkgf de torque a 5 500 rpm era o bastante para levar a 250 gt lusso ate os 100 km/h em menos de oito segundos com maxima de 240 km/h no caso deste exemplar o valor estimado e de us$ 2 2 milhoes a us$ 2 5 milhoes r$ 8 35 9 5 milhoes ferrari 250 gt series ii cabriolet 1960 outra das variaçoes da ferrari 250 a gt series ii cabriolet foi projetada pelo estudio pininfarina e apresentada em 1959 este exemplar e um dos mais bem cuidados e apresentado na belissima combinaçao de carroceria azul blu scuro e interior em couro creme — e com a rara capota rigida uma de suas ultimas apariçoes em publico aconteceu ha quinze anos em pebble beach e desde entao o carro foi cuidado meticulosamente esta impecavel e a gooding & co espera arrecadar entre us$ 2 2 3 milhoes r$ 7 6 8 7 milhoes com ele ferrari dino 206 gt 1969 toda coleçao que se preze precisa de um modelo renegado e nesta aqui o papel fica com a dino isto porque para os mais puristas as dino nem sao ferrari de verdade — entre 1968 e 1976 foi uma submarca criada para vender esportivos mais baratos com motor v6 no caso de dois litros e 180 cv no entanto com o tempo as dino passaram a ser mais valorizadas — e os 153 exemplares fabricados ate 1969 com carroceria de aluminio sao os mais desejaveis este aqui e o carro de nº 140 e com valor de arremate estimado entre us$ 700 800 mil r$ 2 75 3 milhoes e uma das pechinchas do lote ferrari 512 bbi 1984 a ferrari testarossa e considerada um icone oitentista mas antes dela veio a 512 bbi equipada com um flat 12 — dai o nome berlinetta boxer — de cinco litros com injeçao de combustivel e 340 cv este carro em especial pertenceu ao piloto a j foyt que colecionou dezenas titulos na nascar durante os anos 1960 e 1970 alem ser o unico piloto a vencer a indy 500 quatro vezes a daytona 500 as 24 horas de daytona e as 24 horas de le mans ao lado de dan gurney com o ford gt40 em 1967 o carro prata de chassi #51725 tem o autografo do piloto no painel e no manual do proprietario com valor de arremate estimado entre us$ 400 475 mil r$ 1 5 1 8 milhoes ferrari 328 gts 1988 a ferrari 328 foi uma versao modificada da 308 lançada em 1985 com um v8 de 3 2 litros e 270 cv capaz de chegar aos 100 km/h em 5 5 segundos com maxima de 267 km/h a 328 era oferecida na versao gtb cupe e gts com teto removivel targa o exemplar em questao de chassi #74921 traz menos de 24 mil km no hodometro e diz se foi meticulosamente bem cuidada ao longo de sua vida a gooding & co estima que o carro seja arrematado por algo entre us$ 125 150 mil r$ 470 570 mil — a mais barata de todas claro se voce quiser comprar todas elas vai pagar no minimo us$ 11 625 000 — nada menos que r$ 44 125 000 em conversao direta o leilao em scottsdale sera realizado nos dias 29 e 30 de janeiro de 2016
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.


