voce nao sabe qual e a desse cara mas ele continua a te oferecer dinheiro para comprar supercarros — sempre te fazendo escolher um entre dois ou mais modelos primeiro foi uma seleçao de supercarros da ferrari depois uma ardua decisao entre um bmw m1 e uma ferrari testarossa ambos quase novos agora ele esta de volta e a briga e entre dois touros e curioso pensar que enquanto muitos de nos comemoramos sempre que vimos algum carro exotico ou muito admirado na rua ou em um estacionamento ha quem lide com supercarros rarissimos e classicos de valor inestimavel todos os dias os caras da concessionaria velocity motorcars por exemplo que fica nashville tennessee o showroom como de toda loja de carros de luxo e repleto de sonhos sobre rodas e os funcionarios tem que lidar com eles todos os dias deve ser duro nao nao temos nenhuma ligaçao especial com os caras nem nada disso acontece que por acaso eles tem dois classicos touros italianos com motor v12 em seu acervo e a gente quer saber com qual dos dois voce ficaria vamos apresentar os concorrentes lamborghini countach lp400s 1979 ja falamos muito sobre o countach aqui no flatout — temos ate uma lista com dez excelentes razoes para venera lo afinal foi o countach que definiu o que seria todo lamborghini dali para a frente um carro veloz e de visual marcante claro mas com enfase especial no perfil baixo nas linhas agressivas e no perfil em formato de cunha lançado em 1974 o countach foi projetado por marcello gandini que deu ao esportivo caracteristicas ja vistas em conceitos como o alfa romeo carabo e o bertone zero isto explica a profusao de linhas retas a altura extremamente reduzida e preocupaçao muito maior com aerodinamica e estetica do que com praticidade nunca queira fazer uma baliza em um desses e mesmo com todas estas caracteristicas especiais o countach era um carro incrivel para começar ele tinha o belo v12 de quatro litros na verdade 3 929 cm³ e 375 cv vindo do miura sendo capaz de atingir insanos 309 km/h e acelerar ate os 100 km/h em 5 4 segundos — claro hoje ha hot hatches que chegam perto disso com oito cilindros a menos mas ha 40 anos estes numeros eram realmente insanos isto porque a gente esta falando do countach dos anos 1970 ao longo dos dezessete anos nos quais foi fabricado a lamborghini o descontinuou em 1990 o countach passou por diversas mudanças — motor mais potente interior mais refinado e claro visual cada vez menos discreto — com para lamas alargados e aparatos aerodinamicos em profusao o countach acabou ao lado da ferrari testarossa ajudando a definir a estetica dos superesportivos oitentistas o exemplar que esta na velocity motorcars e um lamborghini countach lp400s fabricado em 1979 isto significa que ele e equipado com um v12 um pouco menos potente de 355 cv e levava 5 9 segundos para chegar aos 100 km/h com maxima de 290 km/h claro ele andava um pouco menos mas foi com o lp400s que o countach adquiriu o visual iconico que manteve ate o fim de sua existencia entre o final de 1978 e 1982 tres series distintas do countach lp400s a primeira delas que foi produzida ate 1979 e a mais rara 50 exemplares foram fabricados todos pintados de vermelho com rodas campagnolo bravo suspensao mais baixa e painel de instrumentos com mostradores pequenos da stewart este e um deles — para ser mais exato o nº 28 de acordo com a loja [youtube id= l0sbgaghmzw width= 620 height= 350 ] eles ainda dizem que o carro tem 18 mil milhas cerca de 29 mil km marcados no hodometro antes de completar 10 000 km o countach foi repintado e passou por uma revisao mecanica completa ha marcas de desgaste no interior mais notavelmente na manopla da alavanca de cambio mas nada que comprometa o aspecto geral da cabine pelo contrario no entanto sendo um raro exemplar da primeira leva dos countach lp400s este carro cobra seu preço nao se trata de um leilao assinando um cheque de us$ 899 995 ou cerca de r$ 3 61 milhao em conversao direta mas voce lembra que estavamos falando de dois carros lamborghini diablo vt 1994 pois o segundo carro e nada menos que o sucessor do countach quando seu desenvolvimento começou em 1985 ainda nao se sabia como o carro seria — seu nome seu design e sua mecanica ainda estavam em aberto que seria um superesportivo com motor v12 central traseiro e carroceria em forma de cunha isto era obvio havia tambem uma exigencia no briefing o carro deveria ter velocidade maxima superior aos 315 km/h o diablo nao teve o mesmo impacto cultural que o countach mas tambem foi um icone no inicio da decada de 1990 o countach ja nao tinha mais condiçoes de continuar em linha e a demanda pelo suv lm002 o lambo do rambo leia mais sobre ele aqui nao duraria para sempre assim o que a lamborghini fez foi criar um supercarro mais moderno e competente que marcou presença em diversos posteres em paredes e jogos de videogame — especialmente a serie need for speed ele nao revolucionou mas manteve o nivel estabelecido por seu antecessor com maestria tudo isto para começar graças ao v12 de 5 7 litros e 500 cv da primeira versao o motor tinha injeçao eletronica multiponto comando duplo nos cabeçotes e 48 valvulas — suficiente para entregar 499 cv a 7 000 rpm e 59 1 mkgf de torque a 5 200 rpm o resultado era um carro capaz de chegar aos 100 km/h em 4 5 segundos e tinha velocidade maxima de 325 km/h — 10 km/h mais veloz que a meta original alem disso o diablo contava com mais itens de conforto e conveniencia do que o mais equipado dos countach bancos e volante ajustaveis em altura e distancia vidros eletricos e som alpine a partir de 1993 foram incorporados um sistema de direçao hidraulica e freios abs o carro a venda na concessionaria e um diablo vt 1994 como contamos neste post vt significava viscous traction o que queria dizer que o diablo vt tinha um diferencial central viscoso e traçao integral quer dizer ate 25% do torque eram levados para as rodas dianteiras melhorando bastante a estabilidade do superesportivo nas curvas de acordo com a loja sao apenas 20 700 milhas ou pouco mais de 33 300 km no hodometro — o carro e absolutamente original por dentro e por fora e acompanha todos os manuais e documentos ate mesmo o adesivo na janela especificando os tres opcionais cd player acabamento de couro nos bancos e asa traseira continua no lugar o motor era exatamente o mesmo v12 de 499 cv mas o diablo vt alem da traçao integral tinha outras novidaes entradas de ar no para choque para melhorar o arrefecimento dos freios tomadas maiores na traseira interior com um novo painel amortecedores ajustaveis novas pinças de freio e direçao assistida [youtube id= p9dt6pfgsq width= 620 height= 350 ] o diablo vt nao e um carro tao raro quanto o countach lp400s — cerca de 400 exemplares foram produzidos claro ainda e um carro bastante especial mas o caso e que ele custa menos bem menos que o antecessor mesmo que ande mais a loja quer us$ 249 995 ou cerca de r$ 1 milhao em conversao direta e agora parece obvio a principio mas lembre se antes de ir pelo mais barato ou pelo mais iconico lembre se que voce so vai poder escolher um e que nao ha como comprar o diablo para ficar com a diferença entre o preço dos dois tire um tempo para pensar e deixe sua decisao nos comentarios
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