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Car Culture

A Brasilia de rali que atravessou o Saara e a Europa – e voltou para contar a história

A Brasilia azul e laranja de Ingo Hoffmann foi, sem dúvida, a Brasilia mais famosa da história do automobilismo, mas ela não foi a única. Na própria Divisão 3, houve várias outras Brasilias com preparação semelhante à de Ingo Hoffmann e ou com alterações mais radicais como a Brasilia do piloto J.A. Bruno, que tinha a dianteira aerodinâmica, baixa como a de um protótipo da época. Mas houve ainda uma outra Brasilia que fez história mundo afora — e não estou falando da Brasilia do Sr. Barriga, e sim da Brasilia que disputou o Rali da Copa do Mundo em 1974, com os pilotos Claudio Mueller e Carlos Weck. Algumas fontes mencionam Ingo Hoffmann como piloto desta Brasilia, mas ele estava no Brasil, ocupado conquistando o título da Divisão 3. O Rali da Copa do Mundo, como seu nome sugere, foi o segundo e último dos ralis organizados como parte dos eventos das Copas do Mundo de futebol de 1970, no México, e 1974, na Alemanha. A primeira edição partiu de Londres, Inglaterra, e terminou na C