ricardo gouveia ou r37 e um velho amigo do flatout voce ja o conheceu em nossos videos no youtube ou em nossos track days de fim de ano ricardo estava preparando um chevette de pista ha anos e havia planejado apronta lo para a subida da serra do rio do rastro em janeiro deste ano quase deu tempo mas ele acabou nao aprontando o carro a tempo em setembro ele foi a serra do corvo branco em santa catarina para acompanhar a primeira ediçao da subida de grao para e aproveitou para finalmente conhecer a serra do rio do rastro pessoalmente dois meses depois ele estava ao pe da serra com seu chevette alinhando para subir a serra o mais rapido possivel como isso aconteceu como ele se saiu bem eu achei melhor que ele contasse com suas proprias palavras leo a subida da serra do rio do rastro por ricardo gouveia caras eu ainda estou caindo na real sobre o que aconteceu na serra do rio do rastro esse sentimento de satisfaçao que vem depois de uma competiçao com um bom resultado e viciante estou falando de cumprir uma meta — seja ela o p1 ou nao cumprir uma meta realizar um sonho — sei que em qualquer setor da vida todos nos ja experimentamos algo parecido no meu caso desde pequeno sempre tentei satisfazer esse vicio como piloto ate que mais para frente eu conheci o prazer de misturar o sentimento do piloto com o sentimento de orgulho de quem conduziu um projeto num carro opa descobri que o negocio vai escalando ai veio a mil milhas 2023 onde vencemos na categoria dos classicos construindo um fusca copa fusca em poucos meses e um novo sentimento foi desbloqueado o sentimento de fazer tudo isso em equipe sensacional foi historico mas desta vez acredito que tenha experimentado subir mais um degrau dessa escada como disse no começo ainda estou caindo na real vou contar um pouco de como foi vamos entao falar de subidas de montanha nao posso deixar de começar pelo começo sempre acompanhei as subidas de montanha que meu pai participava na epoca dele acontecia uma por ano no pico do jaragua em sao paulo/sp organizado pelo dkw auto union clube do brasil assim que tive oportunidade me enfiei para participar foi la na ediçao de 2009 creio que duas antes do fim definitivo daquele evento andei com um kadett 1998 carrinho que eu usava para trackdays e dia a dia — seria ele tambem a primeira cobaia do que um dia seria a minha marca de molas a r37 esse evento era dedicado majoritariamente a carros antigos e classicos coisa que o kadett nao se enquadraria mas acabei sendo liberado coloquei o carro meio escondido deixei que quase todo mundo subisse e fiz a minha subida discretamente era uma subida e pronto caso algo desse errado teria que esperar para andar no ano seguinte mas era bem dinamico pois o evento começava cedo e terminava para uma confraternizaçao no almoço acabei fazendo uma subida muito boa bom resultado e muita diversao mas isso faz tanto tempo que mal lembrava como era participar de um evento assim afinal se passaram 15 anos chegamos finalmente aos dias atuais onde novamente os eventos de subida de montanha voltaram ao brasil cabe aqui um merecido elogio aos que tem coragem de assumir e organizar estes eventos o silvio em sao paulo rafa e jp do friends no parana e em santa catarina e finalmente igor guilherme e o grupo dia de pista que sao os meninos da subida de grao para andava acompanhando estas subidas de longe somente pelas redes sociais e curtindo bastante impressionado com a coragem dos pilotos e observando o crescimento da modalidade pessoalmente fui somente as duas etapas de mairipora — era o minimo pois sao quase quintal de casa foi quando entrou em cena o eduardo cenci o brabo do brz 101% original que fez um barulho imenso pegando um p2 na primeira ediçao da subida do rio do rastro — e que agora apavora de cayman 982 gts 4 0 tambem 101% original velho conhecido tiramos bons pegas em trackdays la nos tempos de nda racing e time hcc de la para ca mantivemos os bons papos sobre engenharia daqueles longos e excelentes debates com muito respeito onde sempre saimos com algum crescimento e tambem evidenciando uma divergencia filosofica entre manter carros originais ou fazer upgrades mas sempre apaixonados pela tocada esportiva esse maluco tentou me incentivar a andar com o fusca aquele copa fusca na subida do rio do rastro em 2023 retruquei explicando que o carro e muito baixo e com pouco motor e que alem disso eu estava ativo no campeonato copa fusca gt oil nao valeria tirar o carro do setup andando numa prova sem o mesmo regulamento de imediato veio a resposta que me tirou a paz nos dias seguintes mas nao tinha um chevette que voce pensava em fazer mas nunca levou em frente vai com ele oras nao teve jeito desafio aceito hora de fazer acontecer o projeto desse chevette naquela altura ele era uma carroceria montada e um monte de peças acumuladas em volta e uma vontade de fazer o maximo de coisas do meu jeito e de fazer eu mesmo tudo o que desse tudo começaria com a carroceria ja era decidido que eu nao aceleraria um carro 1976 sem uma gaiola os trabalhos se iniciaram com a gaiola em jarinu/sp onde me juntei com o velho amigo julio marino que hoje mexe menos com carros mas virou um soldador excelente e topou soldar enquanto eu trabalhava os tubos nessa fase consegui tambem resgatar um pouco da essencia da saudosa yunick speedshop com uma força de um lado pelo pablo e de outro lado pelo tiago em paralelo fazia o eixo traseiro com o leo da pig lips em campinas [caption id= attachment_374005 align= aligncenter width= 2048 ] julio marino e a sua arte nas soldas[/caption] porem o tempo estava correndo muito e estava escasso decidimos parar a gaiola nos 80% e levar o carro para onde seria a base definitiva a garagem da casa da minha avo que esta sem movimentaçao nos ultimos 25 anos a casa tinha tudo o que precisava por perto auto peças posto de gasolina mercado pizzarias e assim vai nessa segunda fase muitos outros amigos chegaram para fazer a diferença raphael cassetari matheus eisenmann alexandre barbosa andreas visnardi bruno massa rafa paschoalin daniel pontes danilo caldeira dennis canteruccio erik futigami fernando prado bruno martinez patrick galera paul henri ricardo cassetari rodrigo corbisier e rodrigo mourao ah guilherme pfeilsticker o melhor conselheiro remoto que eu poderia ter com essa turma fizemos toda a montagem do carro enquanto em paralelo eu fazia a montagem do motor com o marco liasch nessa hora o bicho pegou num carro antigo desses tudo precisa ser pensado e adaptado e nessa hora que ter um bom torneiro tambem se torna fundamental muito tempo foi investido na oficina do meu amigo torneiro rogerio pensando juntos em soluçoes num carro moderno existem varias marcas oferecendo produtos aftermarket em todo canto do mundo ja nesses antigos ou voce cria as peças ou a coisa nao sai pensa num carro onde tudo foi alterado ou trocado seja por melhoria em performance ou simplesmente por resistencia para a nova utilizaçao o projeto e muito complexo soma a isso a vontade enorme que sempre tive de reposicionar o motor do carro endossado pelo regulamento das categorias de classicos que dizem explicitamente o chevette pode recuar o motor em 150mm e esses doentes dos meus amigos toparam so por causa disso mais um monte de adaptaçao e soluçao foi necessaria mas e aquele famoso ja que carro montado demos a partida sucesso — porem nao tanto essa partida aconteceu na vespera da subida e decidimos nao ir faltava acertar carburadores pois e levei a serio o role do old school faltava uma lista de coisas ainda e seria uma loucura enorme pegar tanta estrada para andar com um carro nada validado restou fazer um video relatando essa historia toda que acabou sendo uma das postagens com maior interaçao do meu instagram esse tipo de coisa de tentar e nem sempre dar totalmente certo e vivenciada por todas as tribos automotivas nem sempre temos contato com esse lado da coisa mas ele acontece e acontece muito como eu disse no video e e muito verdade saimos daquilo com sentimento de vitoria view this post on instagram a post shared by ricardo 37 @ricardogouveia37 ok mas e agora apos a subida que nao fomos fizemos um detox do projeto eu precisava voltar a focar 100% em trabalho tomar um folego e seguir a vida foram com facilidade uns seis meses sem evoluir o chevette apenas fazendo o trabalho com as molas atendendo os clientes de pista e me dedicando ao campeonato da copa fusca onde vinhamos brigando pela liderança do campeonato 2024 — eu e minha dupla iures delfino ele mesmo o recordista do rio do rastro e outro grande amigo tivemos que parar o campeonato no meio mas essa aventura renderia outro relato enorme deixa de lado e vamos voltar ao foco nesse meio tempo outro acontecimento historico venci como piloto o mbr 2024 na categoria fwd t pro num gol rojao feito pela made for street motorsports carro bruto demais animal de tocar e equipe nem se fala que galera [caption id= attachment_374004 align= aligncenter width= 1536 ] no dinamometro da a spec[/caption] os meses estavam passando e com a subida de 2024 se aproximando era a hora de voltar a dedicar uma boa parte da rotina ao projeto o folego necessario havia sido tomado uma nova e enorme lista de coisas a fazer foi feita duas semanas foram passadas no dinamometro da oficina a spec em aruja chegamos a 120whp mas faltava acerto para giros baixos faltavam mais muitas horas de trabalho em carburadores e distribuidor aquele gosto por ser old school estava cobrando seu preço mas de pe embaixo e giro alto ja funcionava entendi que era o necessario e pronto de volta para a base a garagem da vovo [caption id= attachment_373999 align= aligncenter width= 1536 ] na casa da vovo[/caption] hora de trabalhar na lista fomos zerando item a item e havia um shakedown programado para o ecpa algumas coisas se complicaram na uiltima hora como vazamentos de oleo no retentor do eixo traseiro e tambem um pedido da organizaçao para que o carro tivesse setas coisa que faz sentido mas nao havia passado na nossa cabeça shakedown abortado mas ganhei a chance de trabalhar mais no carro deu para zerar 100% da lista de coisas fundamentais e começar a puxar coisas extras aquela parte que seria um bonus e assim foi chegou o dia da viagem carregamos o carro e partimos eu e os parceirassos rodrigo mourao matheus eisenmann e dennis canteruccio a caminhonete zerada e espaçosa e a carretinha bem em dia pois o daniel e o mourao cuidaram da revisao dela agora aparentemente ela anda mais reto que antes pudemos ter um ritmo bom de estrada sem preocupaçoes ainda bem pois mesmo assim foram 22 horas de viagem muito transito na estrada antes de sair apenas uma parada para comprar oleo chegando quinta a noite na casa que alugamos com muita dificuldade pela neblina demos uma boa descansada acordamos e trocamos o oleo do chevette antes de partir para o credenciamento e vistoria vale um elogio a casa e ao lugar tudo nessa regiao e lindo ficamos nela eu mourao dennis e matheus depois chegaram o sempre animado guh do canal speedy 008 e a cris [caption id= attachment_374003 align= aligncenter width= 1600 ] foto eduardo paioli @paioli_works [/caption] primeiro compromisso agendado do evento credenciamento e vistoria sexta feira dia 1 os preparativos aproveitamos o carro no chao para sangrar freio e um leve giro na manha para ca e para la justamente experimentando o freio isso era algo que ficou na minha cabeça a viagem toda e de fato nao teria muita soluçao imediata nesses carros mais antigos o pedal de freio acaba baixando basta assistir onboards por exemplo dos opalas da old stock no meu caso um pouco mais acentuado o efeito pois selecionei cilindros para deixar o pedal mais macio [caption id= attachment_374009 align= aligncenter width= 1536 ] na fila da vistoria[/caption] entao para o evento era o que tinha bastaria ficar de vez em quando bombando o pedal do freio e ele estaria sempre alto nenhum fim de mundo perigoso nao seria; mesmo com pedal baixo o freio reage bem mas acaba ficando baixo demais para permitir punta taco por exemplo para o longo prazo existem algumas soluçoes para isso coisas que posso fazer no meu chevette mas um opala da old nao poderia por ser limitado no regulamento da categoria vistoria feita carro ok largada promocional no topo da serra em bom jardim da serra/sc descida em comboio para lauro muller/sc onde haveria outra largada promocional legal desses momentos e a interaçao com os outros participantes aqueles que ja eram nossos amigos e aquelas novas amizades se formando destaco aqui o alessandro safar do maveco laranja carro que eu ja pirei assistindo aquele video raw postado pelo cenci no seu canal de youtube bored engineer e que pessoalmente era ainda mais incrivel fora o carro a caminhonete antiga que ele usa para puxar a carreta que e linda e o cara e muito gente fina me identifiquei na hora duas coisas estavam me chateando uma delas que nas largadas promocionais quase todos fizeram borrachoes zerinhos e coisas do tipo principalmente o pessoal do drift — esses percebi que nao resistem a nenhum pensamento intrusivo foi divertido para caramba [caption id= attachment_374006 align= aligncenter width= 1536 ] segurando a vontade de curtir a largada promocional[/caption] po eu tenho um chevette e nunca dei um zerinho sequer mas nao queria arriscar quebrar algo de transmissao e falhar na missao principal que era a subida questionei se haveria uma chegada promocional — claro que nao existe paciencia a outra coisa seria a carburaçao aquela decisao de deixar o acerto apenas para alta e plena carga tornou a descida em comboio um martirio entao decidimos brincar um pouco de acertos noite a dentro gicle para ca gicle para la broca furando aqui e ali mediçao de altura de boia umas aceleradas de leve e pronto [caption id= attachment_373998 align= aligncenter width= 1536 ] o remap noturno[/caption] melhorou um monte essa eu devo ao trio companheiro de viagem confesso que nao tinha mais energia para gastar nisso naquele momento e tres cabeças focadas numa mesma missao fazem milagres quase perfeito melhor seria dificil esses meus carburadores um par de weber 40 que comprei usados e dei um trato estavam sem os injetores da rapida alguem na historia deles achou que seria uma boa ideia retirar da para andar assim mas ja encomendei essas peças para dar uma afinada a mais sabado dia 2 os treinos ok tivemos umas duas horas e meia de sono e chegou a hora de descer para o ponto de largada como precisariamos descer a serra para chegar la existia a necessidade de cruzar ela antes das seis da manha horario em que o fluxo estaria sendo fechado para o evento quem disse que o carro pegava juntando o frio e a umidade da manha com o novo acerto mais fino e a falta da rapida o motor a alcool sofria muito wd e novamente o apoio fundamental dos amigos com insistencia o brinquedo acordava [caption id= attachment_373996 align= aligncenter width= 1536 ] descendo a serra[/caption] vamos la a hora chegou seriam duas subidas no treino no sabado e uma para valer no domingo caso eu ficasse entre os cinco melhores teria uma vaga no desafio rhys millen uma tentativa de bater o recorde no trecho usado por rhys millen em 2010 nao era a hora de colocar nenhum objetivo carro andando ok estaria otimo mas a gente nao consegue ne entao vou revelar os dois objetivos que seriam mais sonhos primeiro seria estar entre os 10 primeiros da geral depois conseguir baixar para a casa dos nove minutos primeira subida uma largada patinando embreagem e evitando trancos nao queria arriscar tudo numa largada que no fim nem faria tanta diferença no tempo total quatro curvas depois a intimidade com a dinamica do carro foi quase que imediata primeiro porque o carro refletiu muito bem a imagem de comportamento dinamico que eu tinha na cabeça ao estudar e analisar chassi e suspensao segundo pois o carro se mostrou facil e tambem com muito chao frente ao que tinha de motor antes da largada eu brincava dizendo que estava tudo perfeito para a subida pois as unicas coisas que eu ainda nao conhecia eram o carro e a serra apos essas quatro curvas eu notei que seria mesmo majoritariamente a questao da serra falado sobre ela rapaz que serra incrivel nao senti muita sensaçao de perigo poucos postes ou arvores quase todos os trechos tem bons muros de contençao tangentes a estrada ou bons guard rails ou tangenciados por pedras com pouca chance de enroscar feio mas sim bater e raspar pelo menos foi a minha leitura curvas quase todas bem intuitivas ou com certa visibilidade em pilotagem desse tipo eu priorizo bastante o late apex aquele famoso slow in fast out para poder ter um bom flow na tocada e ainda assim uma certa segurança primeira subida feita tempo de dez minutos e um segundo p10 na tabela geral um dos dois objetivos concluido fiquei contente descida em comboio e vamos para a segunda tentativa dessa vez com um pouco mais de velocidade a maior dificuldade acabou sendo por conta do acerto na faixa de 3500 rpm o motor vinha dando uma certa embolada claro que a carburaçao poderia estar melhor mas entra ai tambem a questao do ponto de igniçao nao trabalhamos curva de avanço nem nada ficou de lado naquele gerenciamento de tempo escasso e claro que a lei de murphy nao perdoa e a maior parte das curvas seria nessa faixa de rpm em terceira marcha tive que mudar a tocada e investir em minimas um pouco menores nas curvas possibilitando o uso de uma segunda marcha com o motor bem cheio e um tiro ligeiramente melhor nas retomadas para nao dizer que o chao do carro estava impecavel eu gostaria de um pouco mas bem pouco mesmo de grip na frente isso e bem facil resolver basta reposicionar os pivos superiores da suspensao dianteira nas bandejas e esta feito mais cambagem negativa nas rodas dianteiras porem nao e algo que se faz assim no meio de um evento com pressa se cambagem negativa e algo meio basico num setup de carro esportivo eu nao deveria ter feito isso antes na verdade nao pois caso gripasse demais o carro ficaria exageradamente traseiro e tambem com pouca cambagem eu garantiria melhores frenagens levei tambem outras opçoes de molas para poder variar calibraçao mas o setup do palpite inicial se mostrou perfeito copiou bem o chao carroceria com movimentaçao muito bem controlada nada raspava nem pegava bem no ponto mesmo dentro daqueles famosos trade offs prefiro o termo cobertor curto classicos em qualquer coisa que envolve carros pareciamos estar muito proximos do sweet spot segunda subida concluida com uma chegada empolgante pela dificuldade a mais gerada pelas nuvens la do trecho final e o tempo de nove minutos e cinquenta e tres segundos sucesso segundo objetivo atingido e bastaria voltar para o domingo e repetir a dose mas volta ai aquela boa frase repetida muito pelos amigos da equipe oto nas mil milhas quem tem amigos tem tudo iures delfino e rogerio pita nos convidaram para ir bater um papo no hotel em que estavam hospedados e demos uma afinada no acerto ja pensando em contornar a questao da umidade um rolezinho leve pra validar e de cara o carro melhorou bem nessa faixa de 3000 a 4000 rpm bingo domingo dia 3 a subida agora para valer vamos para o domingo dessa vez dormimos mais deu ate para curtir um pouco mais a casa baixar e assistir onboards e planejar onde iriam as cameras para a subida definitiva da competiçao uma camera pegando o trabalho dos pes aquelas bombadas de freio que estavam totalmente automaticas eu ja nem percebia que estava fazendo inclusive muitas frenagens quando nao precisava de reduçao de marchas eu fazia freando com o pe esquerdo herança dos tempos de kart e ao melhor estilo rally do eduardo cenci outra camera na gaiola me filmando uma 360 pegando o trabalho da suspensao dianteira fora estas cameras extras aquela tradicional pegando o onboard virado para a frente outra dificuldade enorme para ligar o carro e desci para a largada desta vez insisti que o trio que tanto me ajudou ficasse assistindo la de cima no sabado o maximo que eles viam era a largada sendo que assistindo la de cima eles poderiam curtir muito mais vendo a sequencia de hairpins que e o trecho mais empolgante da subida e curtindo aquele visual surreal da serra o problema seria somente um como ligar o carro sozinho antes da largada ai entram as novas amizades pedi para o safar do maverick um copo de gasolina tirei as tampas das cubas dos carburadores e enchi de gasolina essas estavam vazias pois antes de desligar o carro eu funcionei com bomba de combustivel desligada ate secar totalmente a gasolina tem muito mais facilidade nas partidas com motor frio e tambem acaba engordando o acerto pela diferença de estequiometria para com o etanol mesmo assim senti um belo frio na barriga antes de ligar o carro sem meus amigos e sem os sprays de wd eu me sentia bem pelado de novo faço questao de deixar claro que eles nunca me abandonariam eu tive um trabalhao para obrigar eles a ficarem la em cima hora da largada aquele cheirinho de podium delicioso e o motor ja esquentando bomba ligada e tudo pronto liguei ventoinha e a agua estacionou oleo ja esquentando e vamos para a largada dessa vez fui praticamente o ultimo a largar pois o chevette acabou sendo transferido para a categoria extreme na hora acabei nem sabendo o motivo da troca pois pelo regulamento eu achava que me enquadraria na pro stock aspirado mas tambem nem liguei primeiro porque confio na organizaçao depois por que nunca liguei muito para as categorias pois gosto de ver como o resultado fica perante a geral e por ultimo fiquei feliz pois caso a troca tenha sido por performance nao existiria um elogio mais sincero que esse mais tarde eu soube que o problema foi o conjunto de rodas e pneus excedendo a largura original da carroceria — o que caracteriza uma modificaçao mais extensa e por isso acabei enquadrado na pro stock subida final iniciada mais uma vez aquela largada bem ao estilo vovo de cara ja percebi que baixaria muito o tempo o flow nas curvas do asfalto pode ser muito melhor com o motor mais liso naquela faixa de rpm sem mais baixar a minima e descer para segunda marcha agora era de terceira e mais no limite dos pneus claro que sempre existem aqueles trechos onde por nao conhecer totalmente a serra a gente tira o pe em curvas meio cegas e depois descobre que elas poderiam ser feitas de pe cravado mas isso na minha opiniao e bem aceitavel erro mesmo considero apenas um uma curva de raio decrescente que julguei mal mas sei que nunca mais esquecerei dela; se tem uma que decorei para sempre foi ela na hora que ela fechou eu precisei agir rapido e dar um leve toque no freio e lidar com um pouco de saida de frente https //youtu be/di0grujxea4 si=jv_oea7ugwvi84ls o que ajudou demais nessa hora foi a distribuiçao de freio que estava mais para tras com relaçao a sabado lembra daquela lista bonus que deu para zerar nas vesperas do role pois e nessa lista estava o ajuste de bias nas maos do piloto com aquele knobzinho vermelho coisa linda faltou mesmo apenas o freio de mao hidraulico numa emergencia seria acionado mas nao chegou a ser um susto apenas uma grande perda de tempo principalmente pois precisei reagir rapido puxando para segunda e tentando uma rapida retomada para me recuperar dessa estagnada coisa que nao aconteceu rapido como deveria pela falta dos injetores de rapida nos carburadores vamos em frente ainda bem rapido e sabendo que o tempo com certeza estava baixando bem estava ja na parte de concreto e aproximando do trecho de subida forte aquele dos onze hairpins nessa hora percebi a temperatura do motor passando dos 100 graus fiz mais umas curvas e vi a temperatura chegando aos 105 foi meio rapida essa subida de temperatura e a coisa ia complicar antes de qualquer desejo meu de completar a subida estava a vontade de nao atrapalhar o evento derramando liquido de arrefecimento na pista estourando alguma mangueira ou coisa pior nessa hora entra uma vantagem de brincar de ser old school e tambem hora de lembrar daqueles roles de carro veio peguei quatro momentos de frenagens mais fortes para minimizar a perda de tempo e desliguei a igniçao enquanto freava com o pe esquerdo e mantinha o acelerador todo aberto com o carro engatado o fluxo de mistura ar e alcool passava pelo motor dando uma bela lavada e derrubando um pouco a temperatura legal era quando ligava a igniçao de volta e o carro dava umas escapadas bem divertidas quando pegava de novo no tranco sucesso nessa missao deu para chegar no final inclusive fazendo a ultima curva tao forte a ponto de estar contra esterçando e passando perto da bandeirinha de chegada prazeroso demais vale destacar outra coisa divertida que eram as pedaladas na embreagem nos hairpins o objetivo principal era manter o motor acordado mas acabava sendo tambem uma forma de provocar a traseira e rotacionar mais rapido o carro nessas curvas bem fechadas a agilidade do chevette nessa hora encantava so seria talvez util tambem uma direçao hidraulica tempo da subida foi em nove minutos e trinta e seis segundos sensacional tempo que teria me deixado em segundo ou terceiro nas duas ediçoes anteriores do evento se nao me engano e apenas a um segundo de estar em quinto e dentro do desafio rhys millen assim que desliguei o carro percebi que a camera onboard principal estava sem cartao naquela loucura noturna de cartao passando de mao em mao culpa minha ainda neguei uma ajuda do cenci de revisar as cameras de ultima hora antes da largada vacilo paciencia ja foi daria ainda para girar o take da camera 360 para frente e ter uma ediçao prejudicada mas com os mesmos quatro angulos https //youtu be/jpiqwpidgt4 si=eena_lsh27yz7un abandonei o carro la em cima e corri para descer de carona com o cenci queria muito estar na largada do desafio que e mais para o meio da montanha e ajudar nos preparativos junto com o iures e o preparador dele o pita da garage motorsports o iures disse que talvez precisassem mesmo de alguma mao no fim nao ajudei em nada pois nao precisou mas fiquei por perto e de prontidao largada dada o iures foi o cara perseguiu esse recorde do rhys millen nos dois eventos anteriores sempre tendo algum problema bobo e perdendo as oportunidades a coisa era seria era um dos maiores objetivos pessoais do iures convivemos o ano inteiro seja correndo de fusca ou em cima do lancer algumas diarias de pista eu acabo indo com eles dando alguns insights de acerto de chao e sendo um braço direito para o cara mas sendo realista 99% do tempo apenas presenciando o trabalho impecavel desses caras [caption id= attachment_374007 align= aligncenter width= 1365 ] o podio eduardo cenci de branco a esquerda iures delfino ao centro e ricardo a direita foto de gabriel miranda @mirandafotosz [/caption] resumindo talvez eu seja uma das testemunhas de como esse objetivo era serio e entendendo a grandiosidade que teria tal feito no cenario e isso me gerou uma ansiedade e um frio na barriga gigante que eu nao tive em nada relacionado a mim ou ao chevette animal adrenalina absurda o cenci tambem subiu para o desafio ele era segundo geral do evento mas essa parte deixo para eles contarem melhor evento encerrado voltamos [caption id= attachment_374001 align= aligncenter width= 2560 ] voltando para casa[/caption] a galera que participou do projeto foi sempre sendo a primeira a receber todas as noticias o tempo todo agora precisamos de um encontro para um debrief dar risadas e contar nossas piadas ruins enquanto brigamos sobre colocar ou nao a borda de chocolate na pizza de margherita teremos mil milhas em janeiro de 2025 com o camaro do mourao onde seremos os dois pilotos apenas para as 12 horas de prova bem arrojado o plano e o carro tem ainda dois meses de desenvolvimento ate a prova uma bela de uma missao algo para o mbr tambem vai acontecer copa fusca adoraria e assim vai mas e o chevette ja estou com saudade de moer o bichinho e pensando sobre como voltar mais forte para o ano que vem eu tinha certeza que um chevette feito para andar rapido tinha potencial e mesmo assim me surpreendi o carrinho e incrivel demais nasceu finalmente o conceito do chevette r37 e nasceu muito bem obrigado serra do rio do rastro nos vemos em 2025 fotos do autor ricardo gouveia @ricardogouveira37 eduardo paioli @paioli_works e gabriel miranda @mirandafotosz ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans]
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