FlatOut!
Image default
Car Culture Motos

A história das BMW de duas rodas

Sheer Driving Pleasure, ou "puro prazer de dirigir". Este é o atual slogan da BMW, que é reconhecida pela excelência na condução de seus carros. Você não precisa ser um fã da Bayerische Motoren Werke para reconhecer que seus carros, mesmo os não-esportivos, costumam ser referência no quesito comportamento dinâmico. Eles são, é um fato. Mas uma coisa que nem todo mundo sabe – ou melhor, nem todo mundo lembra – é que a BMW começou fabricando veículos de duas rodas, e não quatro. A empresa que hoje chamamos de BMW é fruto de uma fusão. Em 1913, um engenheiro/empresário chamado Karl Rapp (o cara aí do lado) fundou a Rapp Motorenwerke, que concentrava suas atividades na fabricação de motores seis-em-linha e V8 para aeronaves. Eram bons motores, que tinham alta demanda, e por isso em 1916 Rapp juntou sua companhia a duas outras: a Bayerische Flugzeugwerke e a Automobilwerk Eisenach. Ironicamente, foi após a saída de Rapp, em 1917, foi que a empresa recebeu o nome de Bayerisc