A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

A história de W.O. Bentley, parte 1: o ajudante ferroviário que se tornou fabricante de automóveis

Pense rápido: qual é a companhia que fabrica os carros mais luxuosos do mundo? São grandes as chances de você ter pensado na Rolls-Royce. E mais: se me fizessem esta pergunta, provavelmente eu pensaria a mesma coisa. Posso estar errado, mas a impressão que tenho é que, no que diz respeito aos automóveis ultra-luxuosos, a Rolls-Royce é referência absoluta, enquanto a Bentley, sua rival, sua maior rival, está quase lá. Qual é o motivo para esta percepção? Seria pura e simplesmente com o desenho dos carros? Todo Rolls-Royce moderno é o retrato da opulência, com proporções conservadoras, faróis pequenos e uma enorme grade "Parthenon" na dianteira. Os Bentley são carros de visual mais arrojado e moderno, embora apresentem o mesmo (alto) nível nos materiais escolhidos, no acabamento e nos elementos estéticos rebuscados; e sejam equivalentes em conjunto mecânico e desempenho. No fim das contas, quem tem condições de colocar um Ro

Matérias relacionadas

Sabe o Chevy Nova de “Death Proof”? Ele foi parar nas mãos de um garoto de 16 anos que o dirigiu todos os dias

Leonardo Contesini

Os primeiros detalhes da Ferrari 488 “GTO”, novo Toyota Supra será apresentado em março, Camaro Yenko volta com 1.000 cv e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 911 GT2 RS já está em testes, um Subaru de motor central, brasileiro é pego escondido em tanque de combustível e mais!

Leonardo Contesini