A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Jeep Renegade ganha cara nova na linha 2019, Porsche Taycan terá versão perua, Shelby GT500 vazou antes do lançamento e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Jeep Renegade ganha facelift e atualizações na linha 2019

trailhawk_081

A Jeep está lançando nesta semana a linha 2019 do Renegade. O modelo ganhou um facelift, reformulação das versões e novos itens de série e equipamentos — mas tudo de forma muito discreta.

Diferentemente do modelo vendido nos EUA e Europa, o Renegade brasileiro ganhou apenas uma nova grade e novos faróis, sem o retoque nas lanternas e para-choques. Em vez disso, para completar o ar “renovado” do SUV, a Jeep adotou os para-choques dos modelos diesel em todas as versões, diferenciando-os apenas pelas rodas e pelos detalhes em vermelho da versão Trailhawk.

 

trailhawk_073

Falando em modelos diesel, os motores continuam os mesmos — nada dos Firefly turbo, por ora. A versão Sport, Longitude e Limited seguem equipadas com o 1.8 flex de 139 cv, enquanto as versões Longitude e Trailhawk mantiveram o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm. Outro ponto negativo é que o modelo Limited perdeu a opção diesel, elevando o preço de entrada das versões diesel para R$ 125.500. O motor 1.8 pode ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas na versão Sport ou automático de seis marchas nas demais versões. Os modelos diesel são sempre equipados com o câmbio automático de nove marchas.

trailhawk_033

O pacote de itens de série inclui controle de tração e estabilidade, freio de estacionamento eletrônico e rodas de liga leve — sim: diga adeus àquela roda de aço estampado das versões mais baratas. O sistema multimídia também foi renovado com uma tela de 8,4 polegadas e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto (é o mesmo do Compass), exceto na versão Sport, que segue com o sistema com tela de 5 polegadas. Os comandos do ar-condicionado também foram renovados e passam a ser compartilhados com o Compass.

limited_028_a

Outra mudança sutil foi o volume do porta-malas, que ganhou 60 litros com a adoção do estepe temporário e agora passa a oferecer 320 litros de volume de carga, número que empata com o Citroën C4 Cactus, mas ainda menor que o do Honda HR-V e do Hyundai Creta, ambos com 430 litros.

trailhawk_090

Com as atualizações, os preços passam a ser os seguintes: Sport 1.8 manual R$ 78.500, Sport 1.8 automático R$ 84.000, Longitude 1.8 R$ 97.000, Limited 1.8 R$ 103.500, Longitude 2.0 R$ 125.500 e Trailhawk 2.0 R$ 137.000. O modelo começa a ser vendido ainda neste mês e terá as três primeiras revisões gratuitas para compras feitas até 31 de dezembro.

Porsche Taycan terá versão Sport Turismo

65ee9d04-porsche-taycan-sport-turismo-spy-7

Lembra do Mission E Cross Turismo? Aquela perua aventureira que a Porsche apresentou no início do ano em forma de conceito? Pois bem, não era apenas um showcar para consumir recursos e deixar o público com vontade. Ele antecipava a futura perua do Porsche Taycan, que provavelmente será batizado Taycan Sport Turismo. E se você quer provas disso, aqui estão algumas fotos feitas pelos fotógrafos-espiões do CarPix. 

961ecf31-porsche-taycan-sport-turismo-spy-2

O modelo foi visto junto de outros protótipos do Taycan e com um perfil muito parecido com o do Panamera Sport Turismo. Apesar de ter sido apresentado pela primeira vez com uma suspensão mais elevada, o protótipo flagrado aparenta ter a mesma altura de rodagem do Taycan sedã, e não parece ter os protetores de para-lamas do Mission E Cross Turismo, o que indica que ele não deverá ser um crossover elétrico como o conceito. 

4feb3be7-porsche-taycan-sport-turismo-spy-6

Considerando que ele será apenas a versão perua do Taycan, este Sport Turismo elétrico usará o mesmo powertrain do sedã, com mais de 600 cv e 500 km de autonomia, e capacidade de acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. Com o início das vendas previsto para 2020, os dois modelos deverão ser apresentados em algum momento de 2019, muito provavelmente no Salão de Genebra.

 

Shelby GT500 aparece antes do lançamento

43914735_2100028206978213_1912031695716047408_n

Já faz alguns meses que a Ford vem mostrando partes de seu novo Shelby GT500 sem mostrá-lo realmente. Mas agora, como já era de se esperar de um lançamento aguardado como ele, o carro apareceu por inteiro sem nenhum disfarce, em uma foto provavelmente feita por funcionários de montagem de estandes ou alguém relacionado ao evento no qual ele será apresentado, e revelada no perfil sinister_lifestyles no Instagram. 

Embora não haja confirmação da Ford tampouco do autor da foto de que este é realmente o GT500, nos parece óbvio que um Mustang inédito, com os mesmos detalhes exibidos nos teasers é mesmo o GT500. Ele tem a grade bipartida internamente, tomadas de ar maiores e com formas mais agressivas e capô mais volumoso — provavelmente para abrigar um supercharger de maior volume, que irá ajudar o V8 a produzir mais de 700 cv, como já foi confirmado pela Ford.

43083040_1919148888168015_652056877455964406_n

O restante do carro mantém as características já conhecidas no GT350, porém inclui um spoiler de fibra de carbono, aparentemente. Ele também parece ter rodas de fibra de carbono e discos de freio aparentemente maiores com pinças de freio vermelhas. O lançamento deve acontecer nos próximos dias, considerando que o carro já está sem disfarces em um palco. 

 

Yamaha MT-07 é lançada por R$ 33.800

610MUNDOMOTO_MT07_2018_5-1024x683

Mais um dia, mais lançamento motociclístico no Brasil: desta vez é a Yamaha MT-07, que está chegando ao país em sua linha 2019 em versão única por R$ 33.800. O modelo recebeu um facelift com farol semelhante ao da MT-09 e entradas laterais maiores, e ganhou um novo acerto de suspensão bem como um novo assento.

610MUNDOMOTO_MT07_2018_2-1024x683

O motor continua o mesmo dois-cilindros de 689 cm³ com 74,8 cv a 9.000 e 6,9 kgfm a 6.500 rpm, combinado ao câmbio de seis marchas e transmissão por corrente. Ele forma um componente estrutural com o quadro, que também não foi alterado. O modelo será oferecido em azul, cinza com rodas amarelas e preto fosco.

 

Pirelli divulga preview do GP dos EUA

15_10_2018_Preview_EstadosUnidos_WEB

Com mais um final de semana de F1 começando a Pirelli apresentou seu tradicional preview e seleção de pneus, desta vez par ao GP dos EUA. Os compostos para a prova americana serão o macio, o supermacio e o ultramacio, combinação usada na Austrália, no início da temporada e também na França, no Azerbaijão e na Áustria. Embora os nomes sejam os mesmos do GP do ano passado, vale lembrar que neste ano eles estão um nível mais macios.

Segundo a Pirelli, o ponto mais crítico para os pneus são a curva 1, formada por um hairpin em subida com saída em declive, onde “o ponto de frenagem é desafiador”, e as três longas retas do circuito, que tendem a resfriar os pneus e exigirão dos pilotos uma maior atenção para mantê-los na faixa ideal de temperatura.

image004

Quanto à estratégia de paradas, no ano passado Lewis Hamilton ganhou com uma parada e Sebastian Vettel chegou em segundo com duas paradas. Estas duas estratégias foram adotadas em parcelas iguais pelas equipes, o que deve se repetir neste ano.

image002 image006

“Como foi o caso no ano passado, esperamos que algumas estratégias diferentes possam ser possíveis em Austin, mas devido ao clima de frequência variável e ampla gama de características da pista, é sempre uma corrida difícil de prever. Nos últimos anos, o asfalto que foi instalado em 2012 se estabilizou, mas será particularmente importante para as equipes obterem uma abrangente leitura sobre as condições nos treinos livres para prepararem uma estratégia ideal. Isto não é sempre óbvio em Austin, apesar de existirem várias oportunidades para ultrapassagem na pista como vimos no ano passado. Em 2018, esta corrida é de particular importância para nós, como a Pirelli é o patrocinador oficial do Grande Prêmio. Isto demonstra a importância dos Estados Unidos para nossa companhia, com a nossa primeira loja P Zero World tendo sido aberta em Los Angeles há dois anos.” – Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli. 

 

Nissan GT-R 2019 estará no Salão do Automóvel

nissan_gt-r_71

Mais um dia, mais uma novidade do Salão do Automóvel: quem também estará presente nos estandes é o Nissan GT-R. O esportivo será apresentado na versão Premium 2019, com o motor V6 biturbo de 3,8 litros e 572 cv. Caso você não lembre, o modelo é oferecido no Brasil desde 2017, quando chegou por R$ 900.000.

Matérias relacionadas

Porsche Cayman pode ganhar versão GT4 RS de 500 cv, Aston quer ser a Ferrari, o misterioso Mustang de motor central e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Tafheet, ou Hajwalah: o perigoso mundo do drift ilegal na Arábia Saudita

Dalmo Hernandes

Um Opala cupê Las Vegas, um distinto sedã britânico, um Clio 1.6 16v e o que anda rolando no GT40

Dalmo Hernandes