A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

A história dos míticos Alfa Romeo GTA e GTAm

Há poucos dias a Alfa Romeo pegou todos nós desprevenidos e apresentou aquele que deve ser o sedã esportivo mais fodástico dos últimos anos: o Giulia GTAm. Como se o Giulia comum já não fosse um carro e tanto, a Alfa deu a ele uma versão com peso aliviado (incluindo a remoção do banco traseiro e a instalação de uma gaiola parcial em seu lugar), bancos concha, cintos de competição, componentes aerodinâmicos nada discretos e um motor V6 biturbo de 540 cv. Detalhe: o carro é totalmente legalizado para as ruas. Só farão 500 deles, e provavelmente o estoque vai acabar em poucos dias. O carro é inspirado em outro Alfa Romeo GTAm: a versão aliviada do Giulia coupé da década de 1960, feita pela Autodelta – e, exatamente como o sedã lançado nesta semana, também era um carro de rua com foco nas pistas. É um dos carros favoritos de toda a equipe do FlatOut, também – mas, incrivelmente, ainda não tínhamos um post contando tudo sobre ele. Isto, amigos, muda hoje. A real é que qu

Matérias relacionadas

O guia das versões especiais do BMW M3 – Parte 4: quarta geração (E90/E92/E93)

Leonardo Contesini

Conheça a gata que trabalhou nos boxes da Nascar trocando pneus – muito rápido

Leonardo Contesini

Estes caras estão transformando um Mini clássico em um Celica GT-Four

Dalmo Hernandes