A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

A história dos Porsche quatro-em-linha – Parte 1: o 924 e o 944

Porsche, Audi e VW, apesar de na maior parte de suas respectivas histórias serem empresas separadas, sempre estiveram ligadas profundamente. O real criador da VW é o Dr. Ferdinand Porsche, a partir de um pedido pessoal de Adolf Hitler de um carro barato e avançado, que pudesse levar uma família alemã de 4 através do país a 100 km/h, nas novas Autobahn. Porsche e sua companhia independente de engenharia eram os chefes de todo o projeto que criaou a fábrica e a cidade de Wolfsburg, e o pequeno carro que hoje chamamos de Fusca. Mas a guerra não acaba como a Alemanha gostaria, e os Porsche, banidos para os alpes austríacos onde a família tinha várias propriedades, acaba por começar a fazer carros esporte com base nos VW, para tentar sobreviver no pós guerra. Nos anos 1950, metade dos engenheiros da Porsche trabalhavam para a VW, a empresa efetivamente servindo como a engenharia de Wo

Matérias relacionadas

Lonestar Cobra III: o superesportivo perdido de Carroll Shelby ressurge em Amelia Island

Dalmo Hernandes

Audi R10, R15 e R18 TDI: quando os protótipos a diesel dominaram Le Mans

Dalmo Hernandes

Um dia de testes da Fórmula 1 no verão de 1979 em Interlagos

Leonardo Contesini