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Car Culture

A pré-história do Jeep Wrangler com motor V8

Em um mês de novembro relativamente cheio de novidades, uma das mais interessantes veio da Jeep: pela primeira vez em quase 40 anos, o Wrangler passa a oferecer um motor V8 – o Hemi de 6,4 litros da Chrysler, que ocupa o cofre da versão Rubicon 392. O nome é fácil de entender: 6,4 litros equivalem a 392 polegadas cúbicas – e você sabe como os americanos gostam de mencionar suas polegadas cúbicas. O Rubicon 392 tem números de respeito. Com 481 cv, ele é o mais potente utilitário old-school à venda atualmente – ainda mais porque caras como o Mercedes-Benz Classe G e o Land Rover Defender mais recentes resolveram investir na sofisticação e no conforto, ficando mais luxuosos e caros. A Jeep diz que, com câmbio automático de oito marchas, o Wrangler Rubicon 392 é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e de cumprir o quarto de milha (402 metros) em 13 segundos. É desempenho de muscle car, exceto que nesse caso você não precisa seguir o caminho certo para a dragstrip